Trabalho Argentina ou Chile

Pessoal,

bom dia.

Por favor, alguém conhece uma pessoa que saiu daqui para ir trabalhar na Argentina ou Chile ? Tem informações sobre como anda o mercado de TI por la ?

Se sim, gostaria de saber mais informações sobre processo seletivo, etc…

Obrigado !

Não sei muita coisa sobre o mercado de TI exatamente. Entretanto, sei que a economia da Argentina está muito mal ultimamente, com taxas de inflação beirando 25%. Já o Chile é um dos países da América Latina com o maior IDH, praticamente um país de primeiro mundo. Quem foi pra lá arrisca dizer que o Chile é um pedaço da Europa na América do Sul. Outro bom país do nosso continente é o Uruguai, com uma economia sólida e altos níveis de desenvolvimento humano.

Corra da Argentina. [=

Real lá vale muito dinheiro, quase igual a quando gringo vem pra k.

Se você entrar no site da empresa Decolar.com encontrará na seção “Trabalhe conosco” ofertas de vagas para diversos países da América Latina voltadas para desenvolvimento. A maioria das vagas que encontrei eram para a Argentina.

http://www.decolar.bumeran.com.br/aplicantes/oportunidades-laborales.html

Bom, parece que o Uruguai e Chile são os melhores candidatos, correto ?

Mas eu queria ter exemplos práticos se possível, estava com um plano de longo prazo para trabalhar em algum destes países.

[quote=bestlinux]Bom, parece que o Uruguai e Chile são os melhores candidatos, correto ?

Mas eu queria ter exemplos práticos se possível, estava com um plano de longo prazo para trabalhar em algum destes países.

[/quote]

a profissão que mais falta profissionais no uruguai é TI, porém é igual aqui no brasil…outsource, tem que ter inglês fluente, faculdade, e o salário não é lá essas coisas não

mas a qualidade de vida de lá é melhor do que aqui. dizem que as pessoas são menos asperas do que os brasileiros sem eduçação.

Fora Chile, Paraquai e Costa Rica, todos os outros países (incluindo o nosso), estão na escória da América Latina.
Sair daqui para ir para qualquer outro é trocar 6 por méia dúzia. (falando em América do Sul)
Falando nisso, acho que bons países para IT são Alemanha, Canadá e UK.

esses ai são bons países para qualquer profissão.

Paraguai e Costa Rica? Até onde sei só tem prostitutas e traficantes por lá.

[quote=bestlinux]Bom, parece que o Uruguai e Chile são os melhores candidatos, correto ?

[/quote]Eu também não indico o uruguai. Mesmo preço de RJ as coisas. O lugar é bom, gostei, mas para morar eu ñ indico.

[quote=Hebert Coelho][quote=bestlinux]Bom, parece que o Uruguai e Chile são os melhores candidatos, correto ?

[/quote]Eu também não indico o uruguai. Mesmo preço de RJ as coisas. O lugar é bom, gostei, mas para morar eu ñ indico.[/quote]

Por curiosidade Hebert, porque não indica morar lá ? :slight_smile:
Eu nunca cogitei trabalhar em países da América do Sul, posso estar falando asneira, mas parece que “por estas bandas”, o Brasil ainda é o melhor país para se trabalhar e viver. Não adianta falar que o país é bom de se viver senão é de trabalho e vice-versa, acredito que ambos estejam ligados.

Porque citam tão bem o Chile ? Me parece um país “pobre”, economia relativamente fraca.
Mas sou muito interessado em ler sobre economia de outros países, alguém teria as fontes sobre os comentários do Chile? :slight_smile:

Sobre a Argentina, conforme falaram, fuja de lá. Basta fazer uma pesquisa rápida que saberá os motivos.

[quote=nel]Por curiosidade Hebert, porque não indica morar lá ? :slight_smile:
Eu nunca cogitei trabalhar em países da América do Sul, posso estar falando asneira, mas parece que “por estas bandas”, o Brasil ainda é o melhor país para se trabalhar e viver. Não adianta falar que o país é bom de se viver senão é de trabalho e vice-versa, acredito que ambos estejam ligados.

Porque citam tão bem o Chile ? Me parece um país “pobre”, economia relativamente fraca.
Mas sou muito interessado em ler sobre economia de outros países, alguém teria as fontes sobre os comentários do Chile? :slight_smile:

Sobre a Argentina, conforme falaram, fuja de lá. Basta fazer uma pesquisa rápida que saberá os motivos.[/quote]Estive lá em julho. E quando viajo para outro países eu sempre converso com diversos nativos para saber mais sobre a cultura, economia. As coisas lá são caras igual rio de janeiro. Aqui que tem uma economia ‘‘melhor’’ ñ tem preços melhores que lá. Parecia RJ tanto para sair para comer, como para comprar coisas na rua. Haviam coisas mais baratas mas haviam coisas mais caras.

Diversos nativos lá já moraram no brasil e hoje moram lá e todos falaram que o dinheiro no brasil rende mais do que lá. [=

[quote=Hebert Coelho][quote=nel]Por curiosidade Hebert, porque não indica morar lá ? :slight_smile:

Sobre a Argentina, conforme falaram, fuja de lá. Basta fazer uma pesquisa rápida que saberá os motivos.[/quote]Estive lá em julho. E quando viajo para outro países eu sempre converso com diversos nativos para saber mais sobre a cultura, economia. As coisas lá são caras igual rio de janeiro. Aqui que tem uma economia ‘‘melhor’’ ñ tem preços melhores que lá. Parecia RJ tanto para sair para comer, como para comprar coisas na rua. Haviam coisas mais baratas mas haviam coisas mais caras.

Diversos nativos lá já moraram no brasil e hoje moram lá e todos falaram que o dinheiro no brasil rende mais do que lá. [=[/quote]

Entendi. O custo de vida é relativamente alto, certo ? E sobre a qualidade de vida, falavam ?
E bacana sua atitude de saber sobre economia e cultura, eu também me interesso por esse tipo de assunto.

[quote=nel][quote=Hebert Coelho][quote=nel]Por curiosidade Hebert, porque não indica morar lá ? :slight_smile:

Diversos nativos lá já moraram no brasil e hoje moram lá e todos falaram que o dinheiro no brasil rende mais do que lá. [=[/quote]

Entendi. O custo de vida é relativamente alto, certo ? E sobre a qualidade de vida, falavam ?
E bacana sua atitude de saber sobre economia e cultura, eu também me interesso por esse tipo de assunto.[/quote]Isso, custo de vida alto.
Pelo que notei gostavam da qualidade de vida, mas estranhamente, preferiam a do brasil. O.o

[quote=Hebert Coelho][quote=nel][quote=Hebert Coelho][quote=nel]Por curiosidade Hebert, porque não indica morar lá ? :slight_smile:

E bacana sua atitude de saber sobre economia e cultura, eu também me interesso por esse tipo de assunto.[/quote]Isso, custo de vida alto.
Pelo que notei gostavam da qualidade de vida, mas estranhamente, preferiam a do brasil. O.o[/quote]

Ah ok. Preferiam o Brasil ? Estranho né. Mas enfim, interessante saber isso.
Só aguardar e ver se alguém comenta algo do Chile! :slight_smile:

Valeu Hebert.

Não sei como é o mercado de TI no Chile e nunca visitei(pretendo), mas o Chile é o país mais desenvolvido da América Latina, pelo que sei tem uma ótima economia…

Também aguardo comentários de quem conhece melhor hehehe

[quote=LukeAsiq]Não sei como é o mercado de TI no Chile e nunca visitei(pretendo), mas o Chile é o país mais desenvolvido da América Latina, pelo que sei tem uma ótima economia…

Também aguardo comentários de quem conhece melhor hehehe[/quote]

Baseado em quê tu afirma isso ? Eu não estou dizendo que seja mentira, mas enxergo o Brasil como a economia mais forte e desenvolvida da AL.
Não estou dizendo que temos uma ótima economia e etc e nem vou entrar nesses méritos, mas não vejo o Chile com uma estabilidade maior que a nossa, economia melhor e etc.

Vou pesquisar durante o almoço se encontro referências, mas quem as tiver e quiser compartilhar, será muito bem vinda.
Abraços.

[quote=Júlio Murta][quote=alcionj]
Fora Chile, Paraquai e Costa Rica, todos os outros países (incluindo o nosso), estão na escória da América Latina.
Sair daqui para ir para qualquer outro é trocar 6 por méia dúzia. (falando em América do Sul)

[/quote]

Paraguai e Costa Rica? Até onde sei só tem prostitutas e traficantes por lá.[/quote]

São países em desenvolvimento, tanto como o nosso, prostitutas e traficantes existem em qualquer lugar (principalmente aqui), mas lá existe liberdade econômica e por ser um país pouco desenvolvido, tem MUITO trabalho para fazer. Inúmeras empresas tem olhado com carinho para estes países (IBM, Hed Hat, até aquele projeto que busca vida no espaço que não lembro no nome), nós aqui que fechamos os olhos para isso.

[quote=nel][quote=LukeAsiq]Não sei como é o mercado de TI no Chile e nunca visitei(pretendo), mas o Chile é o país mais desenvolvido da América Latina, pelo que sei tem uma ótima economia…

Também aguardo comentários de quem conhece melhor hehehe[/quote]

Baseado em quê tu afirma isso ? Eu não estou dizendo que seja mentira, mas enxergo o Brasil como a economia mais forte e desenvolvida da AL.
Não estou dizendo que temos uma ótima economia e etc e nem vou entrar nesses méritos, mas não vejo o Chile com uma estabilidade maior que a nossa, economia melhor e etc.

Vou pesquisar durante o almoço se encontro referências, mas quem as tiver e quiser compartilhar, será muito bem vinda.
Abraços.[/quote]

Eu não conheço bem, porém o Chile é o melhor colocado no índice de liberdade econômica na América latina, isso geralmente se traduz em menos risco de investimento, menos burocracia, mais fácil de criar uma empresa, menos custoso para manter uma empresa, etc. O Chile possui diversos acordos de livre comércio com países importantes e diferente do Brasil, não se fecha com medo da competição, isso significa que os chilenos consomem produtos de qualidade e por preços acessíveis. Talvez isso signifique que o Chile só consome, e não produz, mas eu não conheço tão bem pra afirmar, só conheço esses pontos que justificam ter uma boa economia…

Alguém que conhece melhor pode te dar uma resposta mais completa hehehe

[quote=alcionj][quote=Júlio Murta][quote=alcionj]

[/quote]

Paraguai e Costa Rica? Até onde sei só tem prostitutas e traficantes por lá.[/quote]

São países em desenvolvimento, tanto como o nosso, prostitutas e traficantes existem em qualquer lugar (principalmente aqui), mas lá existe liberdade econômica e por ser um país pouco desenvolvido, tem MUITO trabalho para fazer. Inúmeras empresas tem olhado com carinho para estes países (IBM, Hed Hat, até aquele projeto que busca vida no espaço que não lembro no nome), nós aqui que fechamos os olhos para isso.

[/quote]

Ter em todo lugar é uma coisa, ser um país extremamente violento é outra. Aposto que até na Finlândia tem tráfico, mas tu consegue sair nas ruas a noite e etc.
Nem precisamos ir tão longe, aqui no Brasil mesmo, quer comparar o tráfico de drogas no Rio de Janeiro com cidades pequenas, por exemplo ?
Há lugares em que o índice de violência é altíssimo e outros não e até onde eu sei, Porto Rico é um desses exemplos.

Uma vez citaram o Vietnã como um país em desenvolvimento na área de TI com salários “exorbitantes”, isso porque “ninguém” queria ir trabalhar lá.
O motivo? Guerra civil e etc. Não adianta ganhar fortunas e viver enclausurado em casa, como se fosse fortaleza, eu entendo que isso não é vida.