Trabalho fora do país - Xcel Corp

Te apresento um importantissimo caractere: ,

O prazer é todo meu.
¬¬ amiguinho

Aqui no Brasil temos a CLT com todas as mamatas … e lá fora como é? As leis são tão protecionistas ao empregado e prejudiciais a empresa como a CLT?

Existem essas coisas absurdas tipo 40% se for demitido sem justa causa e tomar todo mês uma facada de 27,5%?

Quanto ao fato de ter que dar leite pro filho no dia seguinte não vejo
onde a CLT é melhor que PJ nesse caso … Tenho amigos com 3 filhos trabalhando como PJ que não trocam isso por CLT de jeito nenhum.

Achar que o emprego tá garantido só porque está como CLT? Até estatais mais modernas estão acabando(felizmente) com essa mentalidade para os que estão entrando agora.

Nao, as leis sao justas. :wink:

Nope. O imposto no Reino Unido, como no Brasil, varia de acordo com o salario. A maioria dos profissionais de software bate na maior “banda” que tem, e paga 42.5%. Mas, diferente do Brasil, esse eh o unico imposto sobre salario que se paga - e o unico outro imposto que existe eh o VAT (Value Added Tax), de 17.5% em todo e qualquer produto vendido direto ao consumidor.

Pode parecer caro, mas se vc juntar os impostos brasileiros, vai ver que se paga quase a mesma coisa. Mas ninguem tem saco de fazer as contas pra descobrir a carga tributaria brasileira :wink:

E diferente do Brasil os serviços públicos devem funcionar :roll:

E diferente do Brasil os serviços públicos devem funcionar :roll:[/quote]

Tudo isso depende de como vc define a palavra “funcionar” :wink:

aqui no brasil existe um site interessante que demonstra o problema do imposto. http://www.deolhonoimposto.org.br/

la existe uma “calculadora do impoto” onde você tem umas surpresas como essa

sem contar que eu pago 2 vezes por saude e previdencia ( publica e privada )

Bom se vc precisar de um hospital público legal existe, a polícia é bem armada/treinada, o transporte público funciona bem … pelo menos é o que passa na TV aqui rsrs :lol:

Bom se vc precisar de um hospital público legal existe, a polícia é bem armada/treinada, o transporte público funciona bem … pelo menos é o que passa na TV aqui rsrs :lol:[/quote]

Ok, agora vc me fez ter que ponderar a definicao das palavras “legal” e “bem”. :wink:

Tá bom eu desisto :wink:
Caso eu precise trabalhar na Inglaterra um dia eu defino melhor “legal” e “bem” :smiley:

[quote=cv]
Ok, agora vc me fez ter que ponderar a definicao das palavras “legal” e “bem”. ;)[/quote]

Que cara chato CV. Por que você não fala logo onde você quer chegar? O serviços públicas aí no UK não são de qualidade? Não atendem as nescessidades da polução? Ou atendem?

E diferente do Brasil os serviços públicos devem funcionar :roll:[/quote]

Tudo isso depende de como vc define a palavra “funcionar” ;)[/quote]
Ter serviço público de saúde e ensino eu defino como “funcionar”, se enquadra ?

Depende qual é a definição de qualidade que vc tem.

uhauhauhauha :smiley:

Depende qual é a definição de qualidade que vc tem.

uhauhauhauha :smiley: [/quote]

Depende muito também da definição de definição que você tem 8) hehehe

[quote=microfilo][quote=cv]
Ok, agora vc me fez ter que ponderar a definicao das palavras “legal” e “bem”. ;)[/quote]

Que cara chato CV. Por que você não fala logo onde você quer chegar? O serviços públicas aí no UK não são de qualidade? Não atendem as nescessidades da polução? Ou atendem? [/quote]

Eu quero chegar no ponto que eh impossivel medir exatamente o que eh um servico de qualidade, entao ficar discutindo sem uma metrica objetiva pra determinar qual o sistema de saude ou servidor de aplicacao eh melhor sem isso eh sempre uma discussao inutil :wink:

[quote=cv][quote=microfilo][quote=cv]

Que cara chato CV. Por que você não fala logo onde você quer chegar? O serviços públicas aí no UK não são de qualidade? Não atendem as nescessidades da polução? Ou atendem? [/quote]

Eu quero chegar no ponto que eh impossivel medir exatamente o que eh um servico de qualidade, entao ficar discutindo sem uma metrica objetiva pra determinar qual o sistema de saude ou servidor de aplicacao eh melhor sem isso eh sempre uma discussao inutil ;)[/quote]

Talvez nem seja questão de métricas (pois elas podem mentir em situações em que um determinado aspecto não é avaliado ou coberto pelo métrica), mas uma questão de expectativas. Os ingleses possuem uma expectativa altíssima a respeito dos níveis de qualidade dos serviços prestados (não estou me prendendo apenas a serviços públicos), logo qualquer detalhe pode fazer a diferença entre um serviço bom e um ruim.

Eu quero chegar no ponto que eh impossivel medir exatamente o que eh um servico de qualidade, entao ficar discutindo sem uma metrica objetiva pra determinar qual o sistema de saude ou servidor de aplicacao eh melhor sem isso eh sempre uma discussao inutil ;)[/quote]

Te apresento um importantissimo caractere: ,

Te apresento um importantissimo caractere: ,[/quote]

Por favor, Tom Camilo, reescreva a frase acima apenas acrescentando vírgulas. Fiquei curioso.

A polícia daí sobe o morro (se houver), mata os traficantes e vai vender a droga em outro morro?
Enfim, os serviços públicos são (muito) melhores que os do Brasil?
Além dos impostos, precisa pagar plano de saúde particular? Escola particular? Segurança particular (prédio, condomínio, rua)?

Essa é mais ou menos a minha definição de “funcionar”.

Aqui nao tem morro, mas quando a policia mata alguem (alias, quando qualquer um mata alguem por aqui), vira escandalo e sai em tudo quanto eh jornal.

Posse e porte de armas de fogo sao estritamente ilegais, inclusive pra policia, com algumas excecoes pra policia armada – e vc precisa de uns 15 anos de carreira e treinamento especial pra entrar nela.

Plano de saude e escola, mesmo os publicos, sao pagos (subsidiados, mas vc ainda paga). Seguranca particular nao existe.