Trabalho fora do país - Xcel Corp

147 respostas
marcioa1

Olá.

Recebi uma proposta de emprego nos EUA por uma empresa chamada XCEL Corp. Alguém já ouviu falar algo desta empresa ? Será uma roubada ?
Eles querem um contrato de 18 meses e, caso eu resolva voltar antecipadamente, teria que pagar US$10.000 referente aos custos de visto etc … Eles vão me alocar em um dos clientes deles, provavelmente na Califórnia ou Flórida.
Na verdade estou com medo. Se alguém souber de alguma coisa desta firma, ou deste tipo de contratação, ficaria feliz de saber.

Obrigado,

Márcio

147 Respostas

keller

Uhmn legal cara, acho que esse é o site deles
http://www.xcelcorp.com/

Acho que você deveria entrar em contato
por telefone ou algo do tipo se ainda nao
foi estabelecido esse tipo de contato.

Procura se informar mais sobre o que tu
vai ter que fazer lá, essas coisas do tipo.
Ve se a proposta é real e como isso vai funcionar.

Acima de tudo pé no chão.
Uma proposta de trabalhar no exterior
deixa a maioria de nós um tanto feliz / entusiasmado.

Seilá, mas é isso, no mais, boa sorte.
E tudo de bom lá se tu fechar com eles.
Uhmn desculpa a curiosidade, mas como
tu conseguiu essa proposta ?

Valeu? Até :thumbup:
[s]

Rubem_Azenha

marcioa1:
Olá.

Recebi uma proposta de emprego nos EUA por uma empresa chamada XCEL Corp. Alguém já ouviu falar algo desta empresa ? Será uma roubada ?
Eles querem um contrato de 18 meses e, caso eu resolva voltar antecipadamente, teria que pagar US$10.000 referente aos custos de visto etc … Eles vão me alocar em um dos clientes deles, provavelmente na Califórnia ou Flórida.
Na verdade estou com medo. Se alguém souber de alguma coisa desta firma, ou deste tipo de contratação, ficaria feliz de saber.

Obrigado,

Márcio

10.000 dolares para visto e passagem? nao eh muito nao?

saoj

Amigo,

Abre o seu olho. Tu vai pagar 10 mil e os caras vão sumir. Investiga isso muito bem investigado. Isso tá com toda pinta de trambique. Espero estar errado, mas sempre que me pedem dinheiro na frente eu fico com 10 pés atrás.

richardpeder

Pelo que eu entendi vc paga os U$ 10 mil caso queria voltar antes dos 18 meses correto?

ate mais…

saoj

Desculpa. Entendi errado…

Mas mesmo assim está esquisito demais isso…

Pagar 10 mil de multa recissória… Só falta eles falarem que vão reter o seu passaporte…

Investigue isso melhor…

Pode ser que valha a pena.

marcioa1

Eles acharam meu currículo no www.dice.com .

Os US$ 10.000,00 são uma espécie de multa rescisória. Eu só pago se tiver que voltar.Parece que o visto custa caro ( além de passagem estadia por 2 semanas etc …) No contrato eu tenho direito a plano de saúde, odontológico entre outros benefícios, abertura de conta bancária, cartão de crédito corporativo, ajuda para obter carteira de motorista etc…

Pelo que entendi eles são uma empresa de recursos humanos, como estas consultorias que existem por aqui. Vão bancar meu visto, me pagar x e cobrar x mais alguns dólares dos clientes dele.

Vou assinar o contarto hoje, pois o pedido de visto inicia em abril, e é limitado o número de vistos por ano. Eles contratam gente do mundo inteiro, principalmente das filipinas. Uma das recrutadoras é brasileira e me disse que a multa é uma espécie de garantia. Após os 18 meses eu posso procurar outro trabalho sem multa, sendo que eles terão interesse em me manter, até porque o custo inicial já teria sido pago.

Eu a verdade só ireei iniciar o trabalho em março do ano que vem, pois os vistos ficam prontos para outubro, mas como minha mulher vai ter neném, eles vão esperar mais alguns mêses.
Valeu a todos,

Márcio

gcobr

Uma dúvida:

Para que a empresa de lá possa solicitar o seu visto de trabalho, eles não tem que justificar a sua contratação com algum motivo especial que prove que eles não poderiam encontrar alguém como você no mercado de trabalho interno dos EUA? E neste caso, você tem idéia de qual seria o argumento?

marcioa1

gcobr,

Acho que você tem razão. Mas se você acompanhar o www.dice.com, verá que as vagas ficam abertas por muito tempo, ou seja, há carência de mão-de-obra por lá. Acho que as universidades não formam profissionais suficientes para a indústria. Por isto é tão comum vermos estrangeiros trabalhando por lá. Na própria Sun eu já vi ( ano passado no Sun Tech Days ) Colombiana, chinesa, coreano, indiano e por ai vai.

Abraço,

Márcio

saoj

18 meses geralmente é o prazo máximo para internship, isto é, visto J-1. Esse visto não é caro nem difícil de conseguir (1000 reais eu acho)

Já o visto de trabalho para iniciar em outubro é o H-1, e esse é caro (2500 dólares) e possui um limite máximo por ano. É através desse limite que o governo evita um flood de trabalhadores estrangeiros na economia americana.

A oportunidade me parece boa. Uma coisa interessante é que eles não tem como te obrigar a ficar aí, caso vc queira sair fora. Provavelmente vc terá que assinar um contrato se comprometendo a pagar 10 mil dólares. Ao meu ver esse contrato é leonino e vc poderia contestar ele depois. (Não vai ser maluco de deixar eles reterem o seu passporte!)

Passagem custa 1500 dólares no máximo. Visto custa 1000-2500 dólares. Não vejo o porque de 10000.

Mas veja isso direitinho. Investigue, procure informações da empresa. PEÇA REFERENCIAS DE OUTRAS PESSOAS QUE JÁ FORAM. Veja quanto vc vai ganhar e qual o custo de vida. Ainda mais que tu tem esposa e filho , isto é, teu custo não vai ser pouco.

M

Eu também fui convidado pela Xcel Solutions Corp. Jit e Sanee. Criei um yahoogroups para discutirmos melhor estas coisas, acho que seria interessante vc se juntar tbem.

[email removido]

[]s

Jose Milton
Curitiba

jmp

tsc tsc tsc

M

Realmente, isto não quer dizer nada. Nos USA, não existe uma centralizadora de registro como a fapesp é aqui no Brasil e além do mais, eu já trabalhei e morei nos USA (NY) de 2000 a 2002 e a empresa que me contratou não tinha nem site, nem escritório na época que eu fui pra lá e foi uma das melhores experiências que eu tive. Foram extremamente profissionais e amigos, com todos (logicamente que sempre têm pessoas que acham o contrário) e isto faz com que eu me anime a trabalhar por lá novamente.

[]s

Jose Milton

marcioa1

jmp

Que conclusão se pode chegar com a pesquisa que você fez ? Desculpa-me , mas eu não entendi ? Por favor me explique.

Márcio

jmp

empresa presta serviço para oracle e usa godaddy de registrar? fala sério.

B

Ao meu ver isso é algo extremamente comum. Trabalhei em várias empresas que utilizavam um “nome fantasia” ou faziam parte de um grupo de empresas. Acho que isso não vai determinar a credibilidade da empresa.

Gustavo Guilherme BacK

jmp

go daddy além de registrar é o provedor dos caras.

vai papai!

B

Oh! JMP, cuidado com o carro que você tem, ele também pode ser de uma empresa não-confiável.

domínio: chevrolet.com.br
entidade: General Motors do Brasil Ltda
documento: 059.275.792/0001-50
responsável: Renato Garcia Segura
endereço: Av. Goias, 1805, Barcelona
endereço: 09550-900 - Sao Caetano do Sul - SP
telefone: (011) 4234-3034 []
ID entidade: RGS91
ID admin: RGS91
ID técnico: AII5
ID cobrança: RAP2

Gustavo Guilherme BacK

Rafael_Nunes

jmp:
go daddy além de registrar é o provedor dos caras.
vai papai!

jmp,
Você teria algum argumento sério e/ou relevante além de ‘vai papai e fala sério’?

danieldestro

GoDaddy, Rose Hosting, Locaweb… o que tem???

Fabricio_Cozer_Marti

Investigar , esse é o nome,

você precisa saber quem trabalha lá e procurar informações de quanto tempo a empresa tem, e se existiu algum caso mal intencionado.

jmp

Para dar um H1B:

• Anuncios de jornais, em todos os estados, oferecendo a vaga;
  • Shortage especifico desse tipo de profissional em todo o territorio americano;

Tem mais:

• Empresa de tecnologia que presta serviço para 10 empresas da fortune 500 e não tem servidor de web proprio, não tem endereço, só tem um numero de telefone… isso é surreal.
  • O site tem pouquissima informacao sobre os produtos e serviços que ela presta
  • O site tem péssima qualidade
  • Dos 8 itens do menu, 2 se refere a “como é fácil” trabalhar na empresa;
  • Se voce procurar por “XCEL Solutions Corp” vai achar em vários foruns alguem que recebeu propostas. Vai achar principalmente em comunidade hispanica.

Achei isso tambem:

http://xcel.blog.terra.com.br/

Nunca vi alguem que mexe com computação ganhar H1B. Tem ser algo muito, mas MUIIIIIIITO especifico que realmente não exista profissionais EM TODO O TERRITORIO dos eua.

Na MELHOR das hipoteses essa é uma empresa de staffing safada mandando o povo pros eua “do jeito que der”, na pior, voce nunca mais vai ver esses 10k.

Alias, aqui vai um pedaço do email que eu já recebi (duas vezes, uma na conta do gmail e outra no hotmail)

Detalhe: NUNCA me cadastrei em dice, monster, catho nem nada do tipo.

danieldestro

Tem um cara aqui do GUJ que ganhou. Mas, por ética, não direi quem é!

jmp

ele deve ser muito foda ou programa em alguma coisa tipo Natural/Adabas

procurem o endereço dessa empresa do google map/earth, eu procurei um pouco e não encontrei, tenho que voltar ao trabalho, []s

danieldestro

Cara, não é porque existe lei que ela não pode ser burlada. Seja aqui ou na Suíça.

Existem os procedimentos, mas existem outras coisas que permitem burlar as legislações. Sabia???

Apesar de que eu acho “esse cara” um bom profissional, mas certamente existem centenas como ele por lá e poderiam ter contratado estes outros.

B

hehehehe… a lei cria suas próprias brechas. Bons advogados sabem explorá-las. E isso não é coisa do Brasil, em todo mundo é assim, basta lembrar do caso americano do ladrão que ficou preso numa garagem comendo ração de cachorro por uma semana e ainda foi indenizado em alguns milhares de doláres pelos donos da casa.

Gustavo Guilherme BacK

jmp

calma fi,

deve ter alguma forma de burlar, mas enfim, nao acho que seja um negocio muito facil, mas a questão é que, essa empresa é muito esquisita, isso é.

Grinvon

Antes de tudo obter referências da empresa, saber quais brasileiros se possível já trabalharam nela.

Como o colega ae falou, tem um yahoo groups sobre ela, seria bom você entrar.

jmp

hehehehe… a lei cria suas próprias brechas. Bons advogados sabem explorá-las. E isso não é coisa do Brasil, em todo mundo é assim, basta lembrar do caso americano do ladrão que ficou preso numa garagem comendo ração de cachorro por uma semana e ainda foi indenizado em alguns milhares de doláres pelos donos da casa.

Gustavo Guilherme BacK

cara!!!

isso aconteceu no brasil também!!!

o cara não ganhou milhares de dolares, mas ganhou um trocado.

Interessante: no brasil não existe tentativa de furto. O cara só pegou invasao de domicilio, ehhehehe nem ficou preso.

danieldestro

Quem disse que não???
http://www.pm.go.gov.br/2006/index.php?link=noticia.php&id=8564

Informação é tudo!

B

Me desculpe se o comentário abaixo pode ser tornar muito “íntimo”, mas é impossível não dizer isso:

JMP, você parece aquele tipo de cara altamente pessimista. Temos de estar de olho em trambiqueiros pq eles existem em todo o lugar, contudo uma oportunidade é uma oportunidade, quando elas aparecem não devemos inventar n desculpas para evitarmos a mudança.

No seu caso nem isso, a mudança não é sua. Na boa, até agora você não passou nenhum caso concreto contra a “integridade” da empresa em questão.

Vamos tratar de dar uma força ao nosso amigo e ajudar com coisas concretas.

Abraços,

Gustavo Guilherme bacK

marcioa1

Só para agradecer a ajuda recebida até aqui. Pessoas que não postaram no tópico me escreveram e estão ajudando também.

Abraços a todos,

Márcio

B

Márcio, acho que você deveria ler isso, se já não leu…

http://www.stephencollins.org/too-good-to-be-true/

Gustavo Guilherme BacK

1112

back:
Márcio, acho que você deveria ler isso, se já não leu…

http://www.stephencollins.org/too-good-to-be-true/

[Paranóico]

O legal dos comentários neste blog é que tanto os que elogiam a empresa podem ser de alguém de lá quanto os que falam mal podem ser de alguém que se deu mau lá por não ser um bom empregado.

Moral da história, leia as letras miúdas do contrato, peça para qualquer coisa que você ache que deva estar no contrato ser incluída lá e prepare-se para dizer “não” antes de assinar qualquer coisa.

[/Paranóico]

jmp

cara, tem uns 3 ex-funcionarios lá metendo o pau.

corre disso.

se voce precisar mais do que isso para não entrar nessa, vou te vender notas de 3 reais.

PS: eu não estou sendo muito pessimista não, mas é que tem algo estranho nisso.

MASS: é um empresa de staffing, (como vi no blog), enfim, se voce suportar trabalhar 1 ano+ nessas condicoes miseráveis para conseguir o h1b ou green card, cara, eu acho que vale a pena. Fala com o ex-empregado lá, ele deixou o email no blog.

M

Pessoal,

Eu sou o dono do blog do terra xcel.blog.terra.com.br. Eu criei o yahoogroups (a lista de discussão ... é lógico). Eu  morei nos USA de 2000 a 2002 com H1b e não faço nda muito específico. A proposta da Xcel não é da mais tranquila do mundo, mas não é absurda. Quando eu fui a primeira vez, como  disse, a empresa não tinha nem escritório e a página é ainda uma das piores que  vi (daquelas montadas de um template) e mesmo assim foi uma das melhores experiências que eu  tive profissionalmente. Não sou nenhuma criança tenho 33 anos, tenho filho (americano, nasceu ) e esposa. Scam é aquele que te pede 5000 ... 10000 para te levar pra  e não aquele que te pede 10000 para não sair de .
 Tenho amigos que por incrível que pareça foram pra  pq programavam em C, C++, ou são da área de Infra, e por incrível que pareça ... foram com o H1b, assim como EU fui e voltarei pra , isto pq eu sei como as coisas funcionam por , não  isto de escravidão,  disputa à faca por high skilled workers na área de TI. A empresa que me recrutou naquela época me colocou em uma empresa que tinha 900 pessoas na área de TI e a comemoração qdo eles conseguiam preencher uma vaga era grande. Aprenda um pouco de outras realidades, as coisas nem sempre acontecem como no Brasil. O visto H1b é um visto para skilled workers, e não visto para pessoas que não existem no mundo. Nos USA este visto é olhado como visto de Indianos, pois é com ele que a maioria de indianos com alta qualificação (TI) vão para os EUA.
    vai mais uma vez o grupo do yahoo que eu criei para quem recebeu a proposta da Xcel e quer compartilhar os anseios.

mailto:[email removido]

[]s

Jose Milton

oliveirarenan

Amigos, desculpem a ignorancia, mas o q seria o visto H1b?

Abs[]´s

:lol: :lol: :lol:

M

O visto H1b é um dos vistos para trabalho nos USA. É um visto que só pode ser solicitado pelo empregador para trabalho temporário de skilled workers (bacharelado ou equivalente). O visto tem validade de 3 anos podendo ser renovado por mais 3 anos, enquanto isso a maioria das empresas solicitam o Green card para o trabalhador, que é o visto permanente de residência.

Espero ter elucidado um pouco.

[]s

Jose Milton

Rafael_Macedo_Camarg

Oi Pessoal !

estou a procura de trabalho em TI nos EUA e gostaria de saber se alguém pode me dar umas dicas de como procurar. Já cadastri meu RESUME no dice.com e outros sites de TI. Vale a pena se cadastrar no site da XCEL tb ? eles só chamam a partir de Fevereiro eh ?

abs

Rafael Macedo

M

O que eu posso dizer da Xcel é que até o momento tudo está correndo como o prometido, ainda não estou trabalhando para ela para poder dar mais impressões.
Caso vc queira eu posso fazer uma indicação sua para eles, basta vc me mandar seu resume que eu faço a indicação.
Uma coisa importante para vc saber é que para trabalhar no USA, vc precisa de um visto H1b que é solicitado pelo empregador (existe outros vistos de trabalho, mas neste caso este é o que v precisará). O vsito H1b é limitado a uma dada quantidade por ano fiscal (1 de out de um ano a 30 de set do outro). Os visto para começar a trabalhar este 1 de out já encerraram desde junho, portanto agora com este tipo de visto só no ano que vem ( 1 de out de 2007). O pedido para vistos H1b para inicio em 1 de out de 2007 começam em 1 de abril, portanto as empresas só começarão os processos de contratação em dez/jan/fev, para dar entrada no visto a partir de 1 de abril e ter o fucionário a partir de 1 de outubro.

Espero ter esclarcido algo,

Jose Milton

Rafael_Macedo_Camarg

Oi José,

gostaria do seu email para eu te enviar meu CV. Quando vc foi aos EUA em 2000 foi pela Xcell ? Gostaria de saber se vc já sabe em qual empresa/cidade vc vai trabalhar e se já negociaram o salário contigo. É verdade mesmo q eles pagam as passagens e hospedagem ?

abs

Rafael

fmeyer

rafaelmcs:
Oi José,

gostaria do seu email para eu te enviar meu CV. Quando vc foi aos EUA em 2000 foi pela Xcell ? Gostaria de saber se vc já sabe em qual empresa/cidade vc vai trabalhar e se já negociaram o salário contigo. É verdade mesmo q eles pagam as passagens e hospedagem ?

abs

Rafael

Rafael, para cada vez que voce for entrar no guj voce irá criar um usuario novo ?

Rafael_Macedo_Camarg

fmeyer:
rafaelmcs:
Oi José,

abs

Rafael

Rafael, para cada vez que voce for entrar no guj voce irá criar um usuario novo ?

Não tenho culpa do fórum não estar funcionando direito…qdo eu tentava me logar dava senha invália, depois eu cliquei para enviarem a senha novamente para o meu email e depois de 1h nada chegou, dai criei um novo usuário. Algum problema ?

jmp

nao caiam nessa, eu estou avisando e voces nao acreditam. Quem cair na labia dessa xcel vai quebrar a cara, FEIO.

A cota de h1b pra 2007 (ano fiscal, começa em outubro) já acabou faz tempo (acabou em abril).

Quer vir para os EUA trabalhar? Façam isso:

venham para cá agora (final de 2006) com visto de estudante (F-1, curso de ingles ou qualquer coisa do tipo)

estudem, esse visto lhe dá direito de trabalhar 20 horas por semana, voce vai escolher emprego aqui. Em abril, abre a inscricao para h1b, até lá voce vai arrumar um sponsor americano e nao uma empresa especializada em vender mao de obra semi escrava nos eua.

Eu nao sou xenofobico, preconceituoso ou nada do tipo, mas NUNCA aceite esse tipo de oferta de empresas formadas por pessoas que nao sao americanas, é fria. Principalmente quando tem indiano no meio.

Mais um detalhe, voce só pode começar a trabalhar com H1B no inicio do ano fiscal, ou seja, em outubro de 2007. (ano fiscal 2008)

fmeyer

O sistema de envio de senha esta funcionando corretamente, acabei de checar. com certeza voce nao lembrava seu usuario e criou um novo.

Sim

Voce poderia ter entrado em contato com o site para resolver isso.

A base de dados conta com muitos usuarios e varias tarefas administrativas onde uma linha a mais em uma tabela faz uma grande diferenca.

Rafael_Macedo_Camarg

blz…como faço para excluir meu outro usuário ?

fmeyer

isso sera providenciado.

Rafael_Macedo_Camarg

Blz, eu estou pesquisando maneiras de obter uma empresa que possa me patrocinar. Não precisa ser necessáriamente a Xcell. Creio que com a ida do marcioa1 e do milton_br vamos ter algumas experiencias para o próximo ano. Encontrei na NET e no dice.com diversas empresas de TI que patrocinam este visto.

Segue o pedaço de um email que recebi de uma delas:
“Everything has to be done - including technical screening and a personal interview - by 1 April 2007, in order for submissions to be made to the INS for approval for work in the US to commence in October 2007”

Rafael

M

Rafael,

Meu email é jdemelo (at) gmail dot com. 
Quando fui pela primeira vez não foi pela Xcel não, foi por outra empresa que usou um método diferente de recrutamento, mas assim como a Xcel, pagou tudo, desde passagem aérea, hospedgem por algumas semanas em hotel, ...

O salário já é oferecido, pois deve constar em contrato, mas a cidade e empresa em que vai trabalhar não tem-se certeza … e mesmo que soubesse nada garante que trabalharia lá sempre, já que poderia ser um projeto de curta duração.

Jose Milton

Rafael_Steil

rafaelmcs:

Não tenho culpa do fórum não estar funcionando direito…qdo eu tentava me logar dava senha invália, depois eu cliquei para enviarem a senha novamente para o meu email e depois de 1h nada chegou, dai criei um novo usuário. Algum problema ?

Bom, vc pode mandar um email para algum Administrador, ou pro [email removido] :slight_smile:

Rafael

Diego_Alves

beleza cara!
Você sabe como faço para trabalhar fora do Brasil sem ter nenhuma qualifição profissional e sem saber falar outra lígua? Sem ser o tal do Intercâmbio cultural.
Se você tiver alguma alternativa pra mim beleza, já estou desisperado para sair de país de uma vez e não voltar mais!!!
Valeu!

Rubem_Azenha

Diego Alves:
beleza cara!
Você sabe como faço para trabalhar fora do Brasil sem ter nenhuma qualifição profissional e sem saber falar outra lígua? Sem ser o tal do Intercâmbio cultural.
Se você tiver alguma alternativa pra mim beleza, já estou desisperado para sair de país de uma vez e não voltar mais!!!
Valeu!

Tu não quer mais nada não né? :lol:

F

Tem um “hermano” na beira do Rio Grande que pode te ajudar.

louds

Diego Alves:
beleza cara!
Valeu!

Funciona +/- assim, primeiro você tem que ser capas de arrumar um bom emprego em solo brasileiro, só depois disso que vale a pena ir perder tempo em trampar fora.

Mas dado que você não possui qualificação profissional, qualquer trabalho tá valendo. Você pode tentar pegar a cota de vistos pra ser empregada doméstica nos EUA, que eu saiba no momento estes vistos estão suspensos. Tem as opções de você ser trabalhador ilegal em um pais da união européia catando lixo, panfletando ou limpando banheiro.

A real é que nenhum pais garante visto para gente despreparada ou que topa ganhar salário de fome. Então a dica pra você é bem simples, aprenda uma lingua muitíssimo bem (ingles, alemão, etc) e aprenda uma profissão, porque pode ter certeza que todo pais tem gente desqualificada atoa para topar trampos desastrosos.

L

marcioa1:
Olá.

Obrigado,

Márcio

Opnião minha:
Se for PJ, esqueça, pois você não está coberto pela CLT e pode ter problemas (por exemplo, de repente resolvem não te pagar e aí vc vai se virar com seus custos lá).
De resto, aí é analisar, mas PJ não iria nem a pau.
[]'s

grprado

luidhi:

Opnião minha:
Se for PJ, esqueça, pois você não está coberto pela CLT e pode ter problemas (por exemplo, de repente resolvem não te pagar e aí vc vai se virar com seus custos lá).
[]'s

Me ajude a entender como uma lei brasileira de 1900 e guarana com rolha, pode ser aplicada em solo americano.

[edit]Ficam registras minhas desculpas ao Sr. Luidhi, pelo post infeliz que havia aqui.
[/edit]

J

Deu para entender que ele estava se referindo ao equivalente a CLT la fora.

Se a intenção for ser engraçadinho, recomendo a leitura disso aqui.

L

grprado:
luidhi:

Opnião minha:
[]'s

Me ajude a entender como uma lei brasileira de 1900 e guarana com rolha, pode ser aplicada em solo americano. :shock:

Se você só for como CLT para trabalhar para uma empresa norte-americana, em solo norte-americano (pode ser da EU também), nos avise, para que possamos constar como testemunhas da sua façanha (quem sabe não rola até entrada no Guiness Book).

No que a CLT é retrograda ? E pj é moderno ?
Alguma coisa me diz que quem gosta de PJ e porque mora com os pais e não tem filho pedindo leite no dia seguinte.
Fatos a serem considerados:
1 - MERCADO DE TRABALHO NO BRASIL É REGIDO PELA CLT, SOMENTE PELA CLT, TUDO QUE SE OPOR AOS PARÁGRAFOS DA CARACTERIZAÇÃO DA CLT (1, 2 e 3 parágrafos), É IRREGULAR. PJ É IRREGULAR. CLT-COTAS, CLT-INFERNO OU CLT-PQP É IRREGULAR. Quem duvida disso que procure saber um pouco mais sobre leis trabalhistas no brasil.
2 - Existem países que aceitam como projeto que o profissional seja funcionário registrado em outro país. Já vi acontecer isso com pessoas que vão para os EUA. Sei de pessoas que não recebiam o que deviam, voltaram para o brasil e meteu um processo trabalhista na empresa + danos morais porque a empresa deixou na mão.
Foi só isso que eu quis dizer. Que o contrato pode SER AQUI para TRABALHAR LÁ, com consultor especializado de uma empresa, por exemplo, em um trabalho temporário. Aí só CLT, esta é minha opnião. Mas fica a decisão e risco de cada um.
Pela aspereza da resposta que tive, me retiro de comentários desse assunto.

grprado

Primeiro, desculpe, minhas ultimas colocações foram infelizes.

Não acho PJ moderno e nem tenho isso como horizonte para minha carreira, mas a CLT tem algumas coisas absurdas. Sabe aquelas coisas que tiram dinheiro de você, do seu patrão e não vão para lugar nenhum?

Além disso, o que é mais comum é que o contratado possa optar pelo regime de previdência do pais de origem. No Brasil é assim, você tem de ser contratado pelas nossas leis, mas pode optar por continuar contribuindo para a previdência do seu pais de origem ao invés da nossa.

L

A sei-la cara não tenho nenhuma experiência com isso não… Mais acho que c vc ligar lá e conversa com o pessoal por telefone talvez você ficaria mais tranqüilo liga lá pergunta muitas coisas pede referencia se der liga na Oracle ou qualquer outra empresa que recebe servicos desta empresa que te contactou . acho uma boa ideia talves.

cv1

Te apresento um importantissimo caractere: ,

L

O prazer é todo meu.
¬¬ amiguinho

I

Aqui no Brasil temos a CLT com todas as mamatas … e lá fora como é? As leis são tão protecionistas ao empregado e prejudiciais a empresa como a CLT?

Existem essas coisas absurdas tipo 40% se for demitido sem justa causa e tomar todo mês uma facada de 27,5%?

Quanto ao fato de ter que dar leite pro filho no dia seguinte não vejo
onde a CLT é melhor que PJ nesse caso … Tenho amigos com 3 filhos trabalhando como PJ que não trocam isso por CLT de jeito nenhum.

Achar que o emprego tá garantido só porque está como CLT? Até estatais mais modernas estão acabando(felizmente) com essa mentalidade para os que estão entrando agora.

cv1

Nao, as leis sao justas. :wink:

Nope. O imposto no Reino Unido, como no Brasil, varia de acordo com o salario. A maioria dos profissionais de software bate na maior “banda” que tem, e paga 42.5%. Mas, diferente do Brasil, esse eh o unico imposto sobre salario que se paga - e o unico outro imposto que existe eh o VAT (Value Added Tax), de 17.5% em todo e qualquer produto vendido direto ao consumidor.

Pode parecer caro, mas se vc juntar os impostos brasileiros, vai ver que se paga quase a mesma coisa. Mas ninguem tem saco de fazer as contas pra descobrir a carga tributaria brasileira :wink:

I

E diferente do Brasil os serviços públicos devem funcionar :roll:

cv1

Tudo isso depende de como vc define a palavra “funcionar” :wink:

fmeyer

aqui no brasil existe um site interessante que demonstra o problema do imposto. http://www.deolhonoimposto.org.br/

la existe uma “calculadora do impoto” onde você tem umas surpresas como essa

sem contar que eu pago 2 vezes por saude e previdencia ( publica e privada )

I

Bom se vc precisar de um hospital público legal existe, a polícia é bem armada/treinada, o transporte público funciona bem … pelo menos é o que passa na TV aqui rsrs :lol:

cv1

Bom se vc precisar de um hospital público legal existe, a polícia é bem armada/treinada, o transporte público funciona bem … pelo menos é o que passa na TV aqui rsrs :lol:

Ok, agora vc me fez ter que ponderar a definicao das palavras “legal” e “bem”. :wink:

I

Tá bom eu desisto :wink:
Caso eu precise trabalhar na Inglaterra um dia eu defino melhor “legal” e “bem” :smiley:

Rubem_Azenha

cv:

Ok, agora vc me fez ter que ponderar a definicao das palavras “legal” e “bem”. ;)

Que cara chato CV. Por que você não fala logo onde você quer chegar? O serviços públicas aí no UK não são de qualidade? Não atendem as nescessidades da polução? Ou atendem?

L

Tudo isso depende de como vc define a palavra “funcionar” ;)
Ter serviço público de saúde e ensino eu defino como “funcionar”, se enquadra ?

Luiz_Aguiar

Depende qual é a definição de qualidade que vc tem.

uhauhauhauha :smiley:

I

Depende qual é a definição de qualidade que vc tem.

uhauhauhauha :smiley:

Depende muito também da definição de definição que você tem 8) hehehe

cv1

microfilo:
cv:

Ok, agora vc me fez ter que ponderar a definicao das palavras “legal” e “bem”. ;)

Que cara chato CV. Por que você não fala logo onde você quer chegar? O serviços públicas aí no UK não são de qualidade? Não atendem as nescessidades da polução? Ou atendem?

Eu quero chegar no ponto que eh impossivel medir exatamente o que eh um servico de qualidade, entao ficar discutindo sem uma metrica objetiva pra determinar qual o sistema de saude ou servidor de aplicacao eh melhor sem isso eh sempre uma discussao inutil :wink:

Daniel_Quirino_Olive

cv:
microfilo:
cv:

Eu quero chegar no ponto que eh impossivel medir exatamente o que eh um servico de qualidade, entao ficar discutindo sem uma metrica objetiva pra determinar qual o sistema de saude ou servidor de aplicacao eh melhor sem isso eh sempre uma discussao inutil ;)

Talvez nem seja questão de métricas (pois elas podem mentir em situações em que um determinado aspecto não é avaliado ou coberto pelo métrica), mas uma questão de expectativas. Os ingleses possuem uma expectativa altíssima a respeito dos níveis de qualidade dos serviços prestados (não estou me prendendo apenas a serviços públicos), logo qualquer detalhe pode fazer a diferença entre um serviço bom e um ruim.

T

cv:
microfilo:
cv:

Eu quero chegar no ponto que eh impossivel medir exatamente o que eh um servico de qualidade, entao ficar discutindo sem uma metrica objetiva pra determinar qual o sistema de saude ou servidor de aplicacao eh melhor sem isso eh sempre uma discussao inutil ;)

J

Por favor, Tom Camilo, reescreva a frase acima apenas acrescentando vírgulas. Fiquei curioso.

S

cv:
microfilo:
cv:

A polícia daí sobe o morro (se houver), mata os traficantes e vai vender a droga em outro morro?
Enfim, os serviços públicos são (muito) melhores que os do Brasil?
Além dos impostos, precisa pagar plano de saúde particular? Escola particular? Segurança particular (prédio, condomínio, rua)?

Essa é mais ou menos a minha definição de “funcionar”.

cv1

Aqui nao tem morro, mas quando a policia mata alguem (alias, quando qualquer um mata alguem por aqui), vira escandalo e sai em tudo quanto eh jornal.

Posse e porte de armas de fogo sao estritamente ilegais, inclusive pra policia, com algumas excecoes pra policia armada – e vc precisa de uns 15 anos de carreira e treinamento especial pra entrar nela.

Plano de saude e escola, mesmo os publicos, sao pagos (subsidiados, mas vc ainda paga). Seguranca particular nao existe.

T

E quanto aquele lance de xenofobia. Rola muito aí? Tipo, quando se vai pra UK fazer facul e ainda trabalhar, rola esse lance de xenofobia, os caras querem distância, é mais difícil ter uma relação social quando sabem q vc é do Brasil ou de outro país subdesenvolvido, ou isso rola mas não tanto, ou nem rola?

É verdade q rola um lance aí do governo pagar facul pra vc desde q tenha um negócio na união européia? eu não sei. se souberem do q eu to falano, se tiverem alguma idéia minima, pode esclarecer?

cv1

Em Londres mal tem bretao, como eh que vai ter xenofobia? :slight_smile:

Todos os exemplos de xenofobia que eu consigo imaginar sao mais ou menos assim:

“ah, eu nao sei falar ingles, nao tou dando a minima pra aprender, nao consigo arrumar emprego, nao consigo fazer amigos e so me fodo desde que vim pra ca. Esse povo eh muito escroto!”.

Percebeu onde ta o problema?

Nao - todas as faculdades aqui, mesmo publicas, sao pagas.

T

Em Londres mal tem bretao, como eh que vai ter xenofobia? :slight_smile:

Todos os exemplos de xenofobia que eu consigo imaginar sao mais ou menos assim:

“ah, eu nao sei falar ingles, nao tou dando a minima pra aprender, nao consigo arrumar emprego, nao consigo fazer amigos e so me fodo desde que vim pra ca. Esse povo eh muito escroto!”.

Percebeu onde ta o problema?

Nao - todas as faculdades aqui, mesmo publicas, sao pagas.

Entendi (percebi) sim. Realmente, claro q há muitos brasileiros q vão pro exterior com bagabem e garantia por si só, mas a grande maioria, ou pelo menos é o q eu ACHO, quer ir pra fora mesmo pq acha q aí vai arranjar qualquer emprego, pq já q é pais de primeiro mundão não tem desemprego, não precisa falar inglês pq já acostuma e pq Cabral e os índios ficaram muito bem (então pq não poderia eu ficar também), e a maior, tô de boa, vô saí desse país pra ganhá o triplo lá sem fazer esforço algum, hahahahahah, eu to rindo à toa!

Quanto a xenofobia perguntei pq é muito comum hoje em dia. Não sei se coloquei certo, mas o q eu qeria mesmo dizer é o tal preconceito, já q xenofobia é o pavor, então preconceito se ajustaria melhor, em relação a socidade aí. Hoje é muito comum, e por isso perguntei.

Mas blz, quanto a faculdade paga, é isso mesmo q eu imaginava e não como haviam me dito. Pena q eu não consegui encontrar os valores, mas tudo bem.

T

cv,

e quanto ao sotaque abrasileirado? já deu pra esquecê-lo um pouco, já esqueceu completamente ou impossivel? hehehe.

cv1

meu portugues ta ficando com sotaque, isso sim :slight_smile:

Luiz_Aguiar

E quanto ao principal… a mulherada, oq nos conta ai cv? hehe :slight_smile:

L

Se esse é seu objetivo, vá para a austrália…

L

Tom Camilo:

Mas blz, quanto a faculdade paga, é isso mesmo q eu imaginava e não como haviam me dito. Pena q eu não consegui encontrar os valores, mas tudo bem.

Tom, a faculdade é PAGA, e não INACESSÍVEL. Fui em uma palestra do canadá e a day home (o que chamamos aqui de escolinha) no canadá é pago, 7 dólares canadenses… aqui eu pago 450 dinheiros para cuidarem do meu filho por meio período.
O mundo está acabando… Não tem emprego e falta profissional no mundo inteiro, Canadá, Inglaterra, Brasil, EUA e até a India está com falta de profissional. Principalmente TI, mas todas as áreas técnicas.
Sou da linha que acho que as coisas se equilibram por elas mesmas.
Para aqueles que querem trabalhar no exterior, é só questão de tempo pelo que vejo…
Mas o que mais me divirto hoje é o tom de voz no telefone da galera do RH, outrora prepotentes e arrogantes e agora pedindo pelamordedeus para participar de um processo seletivo para vaga.
[]'s

Proteu_Alcebidiano

luidhi:

Mas o que mais me divirto hoje é o tom de voz no telefone da galera do RH, outrora prepotentes e arrogantes e agora pedindo pelamordedeus para participar de um processo seletivo para vaga.
[]'s

Isso me diverte extremamente, ganho o dia quando isso acontece. Bonito é quando você não retorna ligação e eles ligam de volta fingindo que nunca falaram com você.

Acho até feio chamarem coisas desse tipo de ‘Recursos Humanos’

T+

L

Proteu Alcebidiano:
luidhi:

[]'s

Isso me diverte extremamente, ganho o dia quando isso acontece. Bonito é quando você não retorna ligação e eles ligam de volta fingindo que nunca falaram com você.

T+

Se é tão divertido assim, tenho uma receita infalível:

• Atualize seu currículo na apinfo diariamente;
  • Coloque seu celular no minicurrículo;
  • Cite “experiência de 3 anos com java”;
  • Coloque no currículo Strutus, Hibernate e JSF (coloque em qualquer lugar mesmo, porque o gerente só pediu para a “minina” procurar alguém que conheça isso, e ela não faz a mínima idéia do que é isso).
  • Coloque que aceita propostas PJ;
  • Coloque valor “a combinar”;
    Pronto, se prepare para jogar seu celular fora depois de enjoar de receber tanta ligação… hehehee…
    []'s
Luiz_Aguiar

luidhi:
Proteu Alcebidiano:
luidhi:

[]'s

T+

• Coloque no currículo Strutus, Hibernate e JSF (coloque em qualquer lugar mesmo, porque o gerente só pediu para a “minina” procurar alguém que conheça isso, e ela não faz a mínima idéia do que é isso).
    Pronto, se prepare para jogar seu celular fora depois de enjoar de receber tanta ligação… hehehee…
    []'s

Isso é pior que sair video porno seu no youtube heheh :smiley:
Proteu_Alcebidiano

luidhi:

[]'s

hehe, deve ser uma conquista para o pessoal do RH pegar um universitário empolgado com o aprendizado que se sujeite a ganhar uma ninharia.

Voltando à linha do topico, acho dificil alguem não se interessar em trabalhar fora nem que seja para adquirir uma experiencia internacional…os problemas básicos que vejo sao dois:

1. Estrutura cultural para sair e pegar um emprego equivalente. (Imagino que não seja muito dificil, a demanda existe, basta estudar)

2. Estrutura financeira para sair do país (aí sim aonde mora o problema).

T+

Luiz_Aguiar

Não entendi essa :roll:

Proteu_Alcebidiano

Não entendi essa :roll:

Juntar grana pra pular fora! :mrgreen:

T

Sair do brasil seria uma boa pra mim: ODEIO CALOR!!!

mas, imagine se todo mundo saísse do brasil pra ir pro exterior? :shock:

nossa.

L

Tom Camilo:
Sair do brasil seria uma boa pra mim: ODEIO CALOR!!!

mas, imagine se todo mundo saísse do brasil pra ir pro exterior? :shock:

nossa.</blockquote>

Ops, voltamos ao foco, estava parecendo o muro das lamentações do fórum da apinfo  :lol:  :lol:  :lol:

Também odeio calor, mas pelo que estou vendo,  nosso principal foco agora é aprender inglês.

Porque acredito eu, as vagas daqui a 5 ou 10 anos será internacional e não mais de sua cidade.

Isso é fato em países desenvolvidos:

1 - Ninguém mais quer ter filho, ou seja, a taxa de natalidade está negativa;

2 - Ninguém quer estudar tecnologia (leia-se ser escravo), pelo jeito nem aqui, como disse o Luiz Aguiar, todos querem ter uma vida mais saudável;

3 - Querem mão-de-obra especializada, de preferência com filhos, para constituir família.

Agora me diga, esse cenário seria impensável nos anos 90 não ?

[]'s
L

Sendo mais específico

Sim, como diz a música depende de nós !

O Canadá estima em 3k dinheiros (dólares ursulares…).
[]'s

Grinvon

Quebec no Canada está oferecendo uma gama de oportunidades, um colega meu de trabalhou conseguiu ir para lá a pouco mais de um ano, há muitas vagas, não somente para área de TI e afins, mas outras áreas de produção também.

Bani

O “problema” de Quebec é que tem que saber falar francês. Muita gente lá não fala quase nada de inglês, apesar de teoricamente aprenderem na escola.

Alguém tem informação sobre trabalho no Canadá sem ser Quebec? Lá me parece ser um lugar interessante.

Se eu não passar no mestrado aqui, estou pensando em tentar em http://www.cs.sfu.ca/

T

Ah, se eu fosse sair daqui eu não ia trabalhar de programadô de jeito nenhum. Programar é bom, é gostoso, mas trabalhar nisso, é muito extressante. Levo a programação nas horas vagas mesmo, aprendendo, testando conhecimentos, etc…

Agora, esse lance de todo mundo sair do Brasil e ir pro exterior, sei lá tbm. Vale lembrar, q não é pq um se deu bem, q todo mundo q sai vai se dar. E os países europeus principalmente, não querem saber de mendigos vagabundos imigrantes não!

Luiz_Aguiar

Huhahuau… assim vc ofende os povo da praça da sé hehe :smiley:

Proteu_Alcebidiano

Bani:

Se eu não passar no mestrado aqui, estou pensando em tentar em http://www.cs.sfu.ca/

Pra quem gosta de combinatoria / otimização, waterloo é o lugar :wink:

t+

T

cv,

e como vc conseguiu ir para aí? possui descendencia? gastou muito? no começo foi foda?

MarcusGoncalves

Empregos na Nova Zelândia.

clodoaldoaleixo

Um País é formado principalmente do que? qual a matéria prima para uma Nação Forte?

Agora, pessoas com estudo, pessoas inteligentes como “algumas” daqui ao invés de investir tudo e contribuir para que seu País(Brasil) cresça e melhore, simplesmente abandonam tudo e que se foda o resto, não é mesmo.

É por isso que o nosso País não sai do lugar, é mais fácil abandonar tudo do que lutar por melhoras não é, acho que quem sai do País, é mais por covardia do que qualquer outra coisa.

Lamentável, enquanto vocês ficam babando ovo para Ingleses,Americanos,etc.

Lá eles pouco se lixam para nós…nos acham subraça, e tudo graças a nós mesmos que nós sujeitamos a eles.

Enfim, só tenho a lamentar mesmo…

T

Um País é formado principalmente do que? qual a matéria prima para uma Nação Forte?

Agora, pessoas com estudo, pessoas inteligentes como “algumas” daqui ao invés de investir tudo e contribuir para que seu País(Brasil) cresça e melhore, simplesmente abandonam tudo e que se foda o resto, não é mesmo.

É por isso que o nosso País não sai do lugar, é mais fácil abandonar tudo do que lutar por melhoras não é, acho que quem sai do País, é mais por covardia do que qualquer outra coisa.

Lá eles pouco se lixam para nós…nos acham subraça, e tudo graças a nós mesmos que nós sujeitamos a eles.

Enfim, só tenho a lamentar mesmo…

oO. Cada um tem sua razão pra ficar ou partir. E não é pq eu nasci num país de um puta calor, q sou obrigado a ficar nele, assim como muitos extrangeiros vêm pra cá. Cada coisa nessa vida q eu tenho q ouvir!

Além disso, quem botou fronteiras e criou países, não fui eu. Se tiver de lutar, lutarei por todo o mundo, e não por um país. Eu não sou soldado de guerra não. E nem vem com essas de q os americanos lutam pelo país deles diferente da gente, q nada a ver.

Thiagosc

Resta saber o resto mundo quer que você lute por eles, algo me diz que não… :slight_smile:

Eu não tenho interesse de sair do Brasil mas não é por patriotismo, mas sim porque eu vi como estrangeiros são tratados em determinados lugares aí pelo mundo e não quero ser capacho de ninguém e tampouco viver em gueto.

Curte viver em gueto (tanto faz, mental ou físico)? Acho que não existe povo que nem o brasileiro que se integra legal, o resto parece viver todo segregado com bairros só para brancos, bairros só para hispânicos, bairros só para negros, etc, não curto isso.

Ah, se por um acaso o seu destino for os EUA lembre-se que América Latina é tudo México, você será Hispânico e falará espanhol. Aprenda desde já o seu gueto e o seu lugar na sociedade, hehe :slight_smile:

Thiagosc

clodoaldoaleixo:

Acho que ajudaríamos se fundássemos empresas de sucesso, gerando assim riquezas. Digo empresa de verdade mesmo, e crescer com ela, não aquelas coisas ilegais de PJ que existem por aí, a companhia-de-um-homem-só.

danieldestro

Essa coisa de “PJ ilegal” que você diz, é uma forma LEGAL de burlar a lei que somente pune os setores produtivos com ALTÍSSIMOS encargos, onerando as empresas e o crescimento do país. A empresa que me contrata gasta menos e eu ganho mais.

F

Fora que um deputado também dá seus “migué”…

Ganha R$ 100.000,00 por mês só que só paga IR sobre R$ 12.000,00.

Thiagosc

Abrir uma empresa Ltda (precisa de no mínimo 2 sócios) apenas para poder trabalhar é o cúmulo do jeitinho brasileiro. Apesar de assim ser, é possível um PJ entrar com um ação trabalhista contra uma empresa e ganhar, por isso já ouvi falar de empresas que estão acabando com isso e contratando CLT.

Espero que essa tendência continue, inviabilizando assim o PJ. Todos nós ganharemos com isso.

danieldestro

Onde está o ganha/perde nessa relação CLT / PJ?

Eu só vejo perde hoje em dia. Ainda prefiro ser PJ e recuso propostas CLT, pois no meu caso só vejo perde sendo CLT e ganha sendo PJ.

Quando o governo mudar as regras para algo sensato e que realmente beneficie e sustente o crescimento e desenvolvimento, ai eu penso em mudar para alguma outra forma mais adequada.

Fabio_Kung

Thiagosc:
Eu não tenho interesse de sair do Brasil mas não é por patriotismo, mas sim porque eu vi como estrangeiros são tratados em determinados lugares aí pelo mundo…

(…). Acho que não existe povo que nem o brasileiro que se integra legal, o resto parece viver todo segregado com bairros só para brancos, bairros só para hispânicos, bairros só para negros, etc, não curto isso.

Complicado generalizar desse jeito. Você mesmo disse no primeiro parágrafo que apenas determinados países são assim.

E mesmo no Brasil, tem muitos povos que não se integram legal. Denovo se contrariando, essa afirmação é bem patriota.

Eu morei um tempo na Alemanha, e não senti nada disso.

T

Fabio Kung:
Thiagosc:
Eu não tenho interesse de sair do Brasil mas não é por patriotismo, mas sim porque eu vi como estrangeiros são tratados em determinados lugares aí pelo mundo…

(…). Acho que não existe povo que nem o brasileiro que se integra legal, o resto parece viver todo segregado com bairros só para brancos, bairros só para hispânicos, bairros só para negros, etc, não curto isso.

Complicado generalizar desse jeito. Você mesmo disse no primeiro parágrafo que apenas determinados países são assim.

E mesmo no Brasil, tem muitos povos que não se integram legal. Denovo se contrariando, essa afirmação é bem patriota.

Pq as pessoas insistem em dizer o q não sabem. Uhauahuahua. Cada coisa. Se vcs querem ajudar mesmo o Brasil, ajudem as pessoas, pq elas são o Brasil. Pra q abrir empresa, sendo aqui tem muitíssimo imposto pro governo, q no final, vai servir é mais pra pagar várias CPIs e outras coisitas más q todo mundo já cansou de ver naquele troço chato e idiota chamado tv.

Eu não preciso carregar o peso das pessoas pobres nas costas. Eu ajudo elas de várias maneiras, faço o q eu posso, e eu não me importo se elas são do brasil, da áfrica ou da ásia, ou sei lá da onde deus queira. O que importa é q eu ajudo, e não fico aí bancando o patriota q se diz querer ajudar, mas no fundo, não faz nada a não ser querer dar lição de moral em cima dos outros q já fazem coisas boas ou o possível pra melhorar o mundo.

Quanto ao q disseram q o mundo não quer minha ajuda, tenho crtz q as pessoas ricas claro q não, mas tenho crtz q aquelas criacinhas e adultos aidéticos da áfrica ficam muito felizes de saber q alguém se importa com eles, ou q as pessoas boas q moram em favelas ou no sertão ficam muito felizes de saber q alguém ajuda eles, ou aquelas pessoas q um dia ficaram feridas na ásia devido ao tissuname e receberam ajuda, ficaram muito felizes também.

É isso. Esse treco aí de patriotismo besta e criar instruções para ajudar o brasil ou o país diabo a quatro não tá com nada não.

Thiagosc

E qual jeito você propõe para ajudar? Esmola não resolve nada. Incentivando a economia gera-se empregos. A maré alta levanta todos os barcos.

Eu me recuso a fazer doações e dar esmolas. Prefiro ajudar o Brasil de formas mais eficientes.

Já imaginou uma empresa como a Microsoft só que brasileira? Seria show não apenas para nós trabalharmos mas isso traria também muitas divisas para o país.

Só o dia que esse país começar a pregar o empreendedorismo é que iremos para frente. Parece que o pessoal daqui só quer saber de ser funcionário público!

Ajuda como? Dando esmolas? Esse povo tem uma mentalidade muito comunista, acha que é responsabilidade do governo dar as coisas.

Eu não entendi essa sua última frase. E também acho que o outro colega foi muito radical. Eu não vejo problema algum em trabalhar para estrangeiros como eu disse.

Nos dias de hoje isso é quase inevitável. Muitas das vezes as empresas que você trabalhará tem parte do capital vindo do estrangeiro.

Apenas citei a minha opinião pessoal sobre “lutar pelo mundo todo”. O mundo não é um lugar feliz e alegre com ruas de ouro e todos lhe receberão de braços abertos. Apenas não espere simpatias, apenas isso.

T

É, eu não devia ter criticado, afinal, cada um tem sua maneira de contribuir para o mundo. E ninguém tá errado, desde q ajude, mesmo q à sua maneira.

Mas, então, bola pra frente, cria a Microsoft do Brasil, vc pode, eu tenho crtz q com muita vontade, qualquer um consegue, desde q tenha grande vontade, e claro, grandes idéias e não se venda para qualquer empresa quando começar a fazer sucesso como acontece a toda hora hoje, senão não adianta né, hehe. Agora, o q não vale é falar pros outros criar a Microsoft do Brasil, botar nas costas dos outros. Se vc quer, faça. Com crtz, com boas idéias, vc pode, afinal, google não foi algo pronto, foi um grande idéia q nasceu do nada.

Thiagosc

Fabio Kung:

Sim, determinados países. Se você for um paulista 100% branco que tem ódio à nordestinos eu entendo o porque você acha que “há povos que não se integram legal”.

Mas apesar de todos os problemas creio que aqui seja 1000% melhor no fator integração do que no primeiro mundo. É comum ver pessoas de todas as origens trabalhando ou vivendo junto.

Por falar na Alemanha, e os turcos por lá, são bem integrados? Tem bastante mistura entre o povo alemão e os Gastarbeiters? E o “alemão turco” deles, é apreciado?

T

Complementando meu último post, não julgue o q os outros fazem, é melhor cada um olhar para o seu bico, ao invés de sair criticando quem deseja sair do brasil, chamando de covarde (sendo q não é nenhuma obrigação eu nascer aqui e ficar aqui pra sempre, morrer aqui, afinal, o mundo foi criado para todos, as po*** dos homens q criaram as fronteiras, uahuah). Há muitas coisas diferentes q fazem um peão sair do brasil. Como eu já disse, eu sairia daqui por causa do calor infernal. Eu odeio calor. Ubauhauhauahuahau.

Thiagosc

Ninguém está botando nas costas de ninguém. Isso foi o que transformou os Estados Unidos na potência que é hoje! Se somos incapazes de fazer algo similar e ainda desejamos nos mudar para lá, não seríamos então como parasitas?

T

Ninguém está botando nas costas de ninguém. Isso foi o que transformou os Estados Unidos na potência que é hoje! Se somos incapazes de fazer algo similar e ainda desejamos nos mudar para lá, não seríamos então como parasitas?

Claro q não, afinal não existe só o EUA e este país seria o último q eu queria ir morar (argh!). Hehe. Mas eu sei o q vc quis dizer e vou dar minha opinião:

Não, não somos incapazes de fazer, apenas não queremos, se vc quiser fazer, faça ué, ninguém segura ninguém. Só acho q só pq ninguém fez, vc não deve dizer q a gente somos incapazes e parasitas. Se vc achar também mesmo assim e quiser mudar a nossa imagem, vai lá, faça a MS do Brasil, afinal, foi idéia sua, ninguém é obrigado a fazer tudo o q EUA ou Japão ou o Reino dos céus fazem. Como eu já disse, não é obrigação, mas já q vc insiste, já q vc quer tanto, tanto, NÃO ESPERE PELOS OUTROS.

Thiagosc

E devo dizer o quê? Quantas empresas brasileiras como a Microsoft existem?

Essa é a mesma história do “mercado de games” da outra thread. O pessoal vive de pichar o governo, mas não existe nenhuma softhouse capaz de produzir jogos top em território brasileiro. Incompetência?

Sim, vou fazer a minha parte pois não sou parasita.

danieldestro

Bom, eu já morei nos EUA e me surpreendi positivamente com o lugar e o povo e adoraria voltar a morar lá.

Eu não gostaria de morar em países como Iraque, Palestina, Israeal, onde corro o risco de morrer explodido. Se bem que o Brasil não está tão longe.

Thiagosc

Pronto, começou… essa criançada. Se eu falasse que Marte era um lugar ruim para morar eles diriam que é muito bom só para me contrariar.

maquiavelbona

Pronto, começou… essa criançada. Se eu falasse que Marte era um lugar ruim para morar eles diriam que é muito bom só para me contrariar.

Calma… Que mania de perseguição!

jc_oz

Pronto, agora o garoto enxaqueca vai tirar as calças e pisar em cima só pq o contrariaram tsc… tsc…

danieldestro

Cara, A PF, o DOPS, a CIA, o FBI e a KGB NÃO estão atrás de você. Que mania de perseguição. Eu rebati a mensagem do Tom Camilo.

ramilani12

As duas coisas que me deixa com “a pulga atrás da orelha” com a relação a PJ:

:arrow: ferias ?
:arrow: se o cliente definir que vc deve estar na empresa das 9:00 ao 12:00 e das 13:00 ate as 18:00 isso não caracteriza vinculo empregatício?

danieldestro

Eu sempre “tirei férias”, ou melhor… avisei que ficaria indisponível alguns dias e fiz minhas viagens. Em 2005 fiquei cerca de 50 dias fora.

E horário! Por isso eu chego das 09:30 às 11:00 e vou embora das 17 às 21h. Bem flexível. Apesar que eu também abuso… hehehehehe…

F

http://www.southlogic.com.br/

Conhece?

ramilani12

Empresa que vc trabalha é bem flexivel mesmo hein ! :shock:

Meu medo é esse e se acaba o projeto? , se não conseguirem te alocar em outro projeto?

danieldestro:
Eu sempre “tirei férias”, ou melhor… avisei que ficaria indisponível alguns dias e fiz minhas viagens. Em 2005 fiquei cerca de 50 dias fora.

E horário! Por isso eu chego das 09:30 às 11:00 e vou embora das 17 às 21h. Bem flexível. Apesar que eu também abuso… hehehehehe…

ramilani12

Tem uma empresa aqui em Ctba que sua renda é só exportar jogos em celulares para o Japão será incompetência?

Conhece?

Proteu_Alcebidiano

http://www.meantime.com.br/pt/sec_about.html

Thiagosc

Conhece?

Sim, mas isso significa que o mercado de jogos no Brasil está “bombando”? Além do mais se você pensa assim, então o “recado dado” na outra thread sobre o governo e o mercado de games é inválido.

Thiagosc

Não, isso é bom. Mas jogos de celulares são mais simples e mais baratos de se fazer. O que não tira o mérito, mas é algo um pouco diferente.

Mas ainda não vemos o jogo matador de PC feito por brasileiros.

danieldestro

Os EUA não estão à beira de comparação com qualquer outro país pois, sozinho, são a maior economia do mundo (25% do PIB mundial). Têm investimentos globais de sobra e muita grana para investir nos projetos que bem entenderem, fora as portas abertas do mundo todo, praticamente.

Me fale um país europeu que seja reconhecidamente polo de jogos eletrônicos, software, cinema, etc.

F

Eu só respondi a sua AFIRMAÇÃO “não existe nenhuma softhouse capaz de produzir jogos top em território brasileiro”.

Não disse que aqui está “bombando”…

Não entendi :roll:

Fabio_Kung

Não, não sou um paulista 100% branco que tem ódio de nordestinos. Minha mãe nasceu em Salvador. Colocação MUITO infeliz a sua.

Repito a afirmação. O Brasil não é as mil maravilhas como você disse. Aqui tem sim muitos povos panelas que não se integram.

Isso é o que você acredita. Não foi o que EU vi na realidade. Não sei quanta base você tem para afirmar algo assim, mas não foi o que EU vi. E isso eu posso afirmar.

O problema é que você generaliza demais. E isso é perigoso…

Outro exemplo infeliz. Não sei o quanto você conhece dos turcos/indianos na Alemanha, mas o que EU vi lá, não foi falta de vontade dos alemães de recebê-los. Pelo contrário, o que eu vi era que eles não se integravam porque NÃO queriam.

Cansei de ouvir histórias de pais turcos indo à escola pedir a professora NÃO ensinar alemão para os filhos.

Proteu_Alcebidiano

Thiagosc:
Se você for um paulista 100% branco que tem ódio à nordestinos eu entendo o porque você acha que “há povos que não se integram legal”

Fazendo um comentário geral:

Segregações desse tipo, lamentavelmente, ficam cada vez mais comum entre povos.

É bem fácil odiar sem entender, respeitar ou aprender com o outro…e isso independe da natureza desse ‘odio’.

:roll:

Thiagosc

E como eu disse, apesar dos problemas ainda é muito melhor do que qualquer país do primeiro mundo.

Que tal a vida real? Eu tenho visto ao longo da minha vida aqui no Brasil todos os tipos de pessoas trabalhando e/ou vivendo junto.

No exterior isso é menos comum, e é difícil passar despecebido. As pessoas usam rótulos para tudo, a pessoa pode até viver junto mas a sua designação de “gueto”, como no caso dos EUA com “negros”, “hispânicos”, etc, é utilizado para identificá-la como alguém diferente.

É claro, que nos lugares cosmopolitas e de cidades grandes você não será atacado por xenófobos. Mas mesmo assim há uma diferenciação evidente que eu nunca encontrei aqui nesse país.

Eu tenho informação diferente, de uma pessoa que é descendente de alemães e morou e estudou na Alemanha durante anos. Mas opinião é que nem bunda…

Thiagosc

Proteu Alcebidiano:
Segregações desse tipo, lamentavelmente, ficam cada vez mais comum entre povos.

É bem fácil odiar sem entender, respeitar ou aprender com o outro…e isso independe da natureza desse ‘odio’.

Apenas citei aquilo pois me parecia algo que um paulista diria. Já morei lá e vi preconceito contra nordestinos. Na maioria das vezes é só brincadeira, como chamá-los de “cabeça chata”, mas existe uma minoria, bem minoria mesmo, que cultiva essas imbecilidades.

T

Thiagosc,

vc não é o centro das atenções e o povo aqui do fórum não gira em torno de vc, logo, não queremos contrariar vc, apenas cada um tem sua maneira de ver;

se vc quiser ficar no brasil ótimo, tudo bem, mas também não vai querer q ninguém q não queira fique aqui, não é mesmo;

vc já morou na europa? ou em outro país? engraçado, q aqui no sul do brasil, de vez enquando aparece nos jornais algo como: UM GRANDE BAIRRO Q SE CONCENTRA OS IMIGRANTES JAPONESES (e lá, tem-se todo o costume) e em outros lugares: AQUI, ONDE A MAIOR POPULAÇÃO DE ALEMÃES IMIGRANTES SE CONCENTRA. então, é bem melhor vc rever seus conceitos. e claro, toda hora alguém aqui ou acolá fala: SABE AQUELE ITALIANO? ou AQUELE ESPANHOL É GENTE BOA. deu pra perceber? essa descrição é normal em qualquer país. até na internet tem disso: http://www.portalitalia.com.br/

Quanto ao q disseram de morar no Iraque ou esses países, é, deve ser triste conviver com o medo sim, mas, ainda tem muitos brasileiros indo pra lá, mas eu nunca irei também pelo calor e pela guerra, q não é muito diferente do brasil, afinal, hoje é constante o número de latrocínios.

Thiagosc

Eu só disse o que eu vi e vivi, mas quer saber. Vai na fé e se divirta, depois se quiser compartilhar suas experiências o faça.

Aqui no Brasil as pessoas ficam em comunidades específicas porque querem e não porque são obrigadas pela sociedade. Quer um exemplo, no Canadá uma canadense era casada com um decendente de chinês, os filhos dela tinham olho puxado. Não é que todo mundo perguntava se ela tinha adotado aquelas crianças de algum país do terceiro mundo? Eles não concebem a idéia de um canadense de olho puxado.

Outra coisa que você não vai ver nesses lugares é mistura. Nos EUA os únicos mais morenos são os mexicanos. De resto os brancos são bem brancos e os negros são bem negros. Não estou acusando ninguém de nada, mas isso mostra que eles vivem bem separados.

deniswsrosa

Uma vez perguntaram ao Chiquinho Scarpa o que ele fazia para ajudar os pobres do Brasil, ele respondeu: “Pago meus impostos!.” De fato concordo plenamente… só é uma pena q o dinheiro seja tão mal administrado.

Proteu_Alcebidiano

deniswsrosa:
Thiagosc:

E qual jeito você propõe para ajudar? Esmola não resolve nada. Incentivando a economia gera-se empregos. A maré alta levanta todos os barcos.

Uma vez perguntaram ao Chiquinho Scarpa o que ele fazia para ajudar os pobres do Brasil, ele respondeu: “Pago meus impostos!.” De fato concordo plenamente… só é uma pena q o dinheiro seja tão mal administrado.

No fim das contas, quem ajuda diretamente os mais necessitados acaba pagando imposto mais de uma vez de diversas formas.

=/

T

Eu só disse o que eu vi e vivi, mas quer saber. Vai na fé e se divirta, depois se quiser compartilhar suas experiências o faça.

Aqui no Brasil as pessoas ficam em comunidades específicas porque querem e não porque são obrigadas pela sociedade. Quer um exemplo, no Canadá uma canadense era casada com um decendente de chinês, os filhos dela tinham olho puxado. Não é que todo mundo perguntava se ela tinha adotado aquelas crianças de algum país do terceiro mundo? Eles não concebem a idéia de um canadense de olho puxado.

Outra coisa que você não vai ver nesses lugares é mistura. Nos EUA os únicos mais morenos são os mexicanos. De resto os brancos são bem brancos e os negros são bem negros. Não estou acusando ninguém de nada, mas isso mostra que eles vivem bem separados.

É, cada um acha o q acha né. Quando eu disse tudo o q disse, me referia mais a Europa, e não aos EUA (argh!) ou ao Canadá. Mas tudo bem. Mas o q eu não gostei mesmo, é de alguém chegar e simplesmente “meter a boca” em quem quer sair do Brasil, pois cada um tem seu POR QUE. Aí o assunto foi tomando linhas diferentes.

Bom, o q me intriga mesmo é se alguém q começa a fazer faculdade na Europa (sim pq ir pra lá com facul do brasil acho q não adianta), a empresa admite ele pagando (ou seja, sem aquele rolo chato de estágio - até pq, como alguém vai sobreviver? as custas da família é q não dá né (ah não ser riquinho)).

I

Alguma novidade com relação a Xcel? A parada é séria?

“O pior do Brasil é o brasileiro” T+

jeancv

E então mácio, foi pra lá? o que aconteceu?

Rafael_Macedo_Camarg

Eu tb gostaria de ter uma novidade do pessoal que foi para os EUA pela Xcel…
estou mandando um email para eles darem um sinal de vida…

Criado 29 de março de 2006
Ultima resposta 21 de abr. de 2007
Respostas 147
Participantes 43