Deixo também a recomendação de um site de brasileiros que desejam ir para a Austrália (ou já estão lá): http://canguru.info . Vale a pena dar uma olhada.
abraços
Deixo também a recomendação de um site de brasileiros que desejam ir para a Austrália (ou já estão lá): http://canguru.info . Vale a pena dar uma olhada.
abraços
E ai wandersonxs,
novidades?
decidiu?
começou o precesso?
Olá, se você pretende ir para austrália e poder trabalhar existem duas possibilidades principais.
Você conseguir um emprego primeiro, e ir com “Employer Sponsored Workers”. Primeiro vc deve conseguir um emprego australiano, e a empresa deve
"patricina-lo" para conseguir este visto.
Informações sobre o visto:
Skilled ? Sponsored (Migrant) Visa (Subclass 176)
Ou conseguir um “skilled visa” ou seja, um visto de trabalho permanente para trabalhadores qualificados que estejam em uma das
áreas que a austrália tem demanda de mão de obra.
Informações sobre o visto:
Skilled ? Independent (Migrant) Visa (Subclass 175)
Existe uma espécie de teste
ali na pagina do link acima mesmo, onde você pode ver se você é elegível para o visto. Eles levam em conta critério como Idade,
Grau de Educação, Experiência Profissional. No teste vc deve conseguir pelo menos 120 pontos para ser elegível. Lembre-se cada informação dada
aqui deverá ser comprovada futuramente (Diplomas devidamente traduzidos, cartas de dos seus empregadores no brasil entre muitas outras coisas).
Existem outras opções, mas os critério de elegibilidade são parecidos.
Sei que é possível alguem qualificado da área de IT conseguir o visto, sei que a primeira coisa a ser feita é conseguir ser reconhecido pela
ACS (Australian Computer Society). Eu consegui isto a ceca de um mes, foi bem tranquilo.
É possível (tenho alguns amigos lá) só leva algum tempo (cerca de um ano e meio), empenho(Você precisa conseguir a papelada das suas empresas
,fazer prova de ingles IELTS) e algum dinheiro (O processo tem um custo, vc ainda deve traduzir uma
série de documentos por tradutores credenciados, que não são baraos).
Quanto à
Não recomendo, não é merammente “cuidar de partes burocraticas”. A empresa não vai fazer prova de inglês para você, ou falar com o sou ex-chefe/chefes
conseguindo as cartas. Talvez eles possam te ajudar em algumas coisas, mas todos que eu conheço que estão lá, fizeram tudo por conta, todas as
informações de que você precisa estão nos sites dos governos.
[]'s
[quote=wandersonxs]Pessoal, estou decidido em arrumar as malas daqui um ano e partir para este País/Continente.
As oportunidades são inúmeras na nossa área, custo de vida bom, segurança e transporte público de qualidade.
Alguém aqui do GUJ trabalha ou trabalhou na Austrália. Poderia me dar algumas dicas ? Prós e contras deste país.
Abraços
Wanderson 8) [/quote]
Só complementando, sobre a pergunta do tópico. Existem uma série de blogs de pessoas que foram trabalhar por lá onde vc provavlmente encontrará informações para suas
perguntas.
Aqui onde estou eles são bloqueados. Por isso não lembro de nenhum mas da uma googlada que vc ja acha bastante coisa.
[]'s
[quote=wandersonxs]Entao Maracujá…
O que eu quiz dizer com a parte burocrática é que eles me encaminharão para a direção certa quanto ao necessário (documentação).
Quanto aos itens necessários, proficiência na lingua inglesa, cartas de recomendação, diplomas, etc… já tenho tudo.
Já tenho até contato para alugar casa (flat ou ap) em Sydney/Melbourne e tudo…
Só estou atrás de experiências de colegas, para ter um overview antes de picar a mula.
Tenho alguns professores da Australia que me recomendaram ir embora, mas gostaria de comentários de colegas de profissão.
Abraços
Wanderson 8)
[/quote]
Certo, entendi.
[quote=wandersonxs][quote=psyltrance][quote=wandersonxs]Pessoal, estou decidido em arrumar as malas daqui um ano e partir para este País/Continente.
As oportunidades são inúmeras na nossa área, custo de vida bom, segurança e transporte público de qualidade.
Alguém aqui do GUJ trabalha ou trabalhou na Austrália. Poderia me dar algumas dicas ? Prós e contras deste país.
Abraços
Wanderson 8) [/quote]
Não trabalhei na área de TI, masss… vamos lá. O custo de vida não é lá essas coisas, achei bem caro, aliás, tudo vai depender de qual cidade/bairro em que irá morar.
Morei em Sydney por 1 ano e 4 meses, p/ ter uma ideia, meu útimo apartamento, pagavamos por volta de AUD$500 por semana. Parece que Sydney é o lugar que melhor paga.
A qualidade de vida é excelente, e como vc já disse, lá sim o transporte publico é eficiente. Penso bastante em voltar, mas não mais como estudante. Pelo que tenho visto nas oportunidades, são bastante exigentes, mais fácil p/ quem possui mais de 5 anos de xp, tenho 3 comprovados.
Se sua ideia for concreta, seria interessante “bloggar” suas experiências, desde a preparação até sua adaptação na Australia.
[/quote]
Interessante, quais os documentos que você precisa para provar experiência? Tenho 6 anos CLT e desde 2008/01 sou PJ? E este período PJ, como comprovaria?
Abraços
Wanderson 8) [/quote]
Para comprovar a experiencia, tanto PJ como CLT vc obtém com uma carta redigida pelo seu empregador descrevendo o período em que vc trabalhou na empresa, número de horas semanais, remuneração, suas responsabilidades e atividades desenvolvidas e etc. Tudo isso em papel timbrado e com carimbo da empresa, assinado por um gestor por exemplo, contendo telefone e dados de contatos também, pois eles se podem se dar o trabalho de ligar para a empresa para confirmar as informações.
[]'s
Para o visto 175, que é um visto de trabalho permanente todas as pessoas que estarão no processo com você esposa ou dependentes maiores de 18 anos devem fazer a prova do IELTS, porém eles precisam de uma nota mais baixa (4.5 em cada ítem da prova); por outro lado se eles não quizerem ou conseguirem a nota requerida, existe a possibilidade de fazer um pagamento de cerca de (3 mil e oitocentos dólares aproximadamente) por pessoa, referente ao um curso de inglês para a pessoa fazer na austrália ao chegar lá.
PS: O pagamento é adiantado mesmo, precisas pagar antes de ir. O aplicante principal precisa de um nota mais alta (Média 6.5 ou 7.5) dependento da quantidade de pontos que vc precisar no item de “idioma” para fechar os 120 pontos, mínimo necessário para ser elegível ao visto.
Todas informações estão aqui.
[]'s