Trabalho na Austrália

Pessoal, estou decidido em arrumar as malas daqui um ano e partir para este País/Continente.
As oportunidades são inúmeras na nossa área, custo de vida bom, segurança e transporte público de qualidade.

Alguém aqui do GUJ trabalha ou trabalhou na Austrália. Poderia me dar algumas dicas ? Prós e contras deste país.

Abraços
Wanderson 8)

Se não me engano, quem trabalha na Austrália é o Phillip Calçado (pcalcado).

Opa.

Cara, tenho um amigo que vai pra lá, mas me parece que não é só arrumar as malas e ir não!
Para poder trabalhar lá, parece que tem que fazer prova de inglês para ter o visto e toda uma burocracia.
Para ir como turista acho que é mais fácil.

Pelo menos esse amigo meu e a esposa dele tiveram que fazer essas provas…

Se você ainda não viu essas coisas da uma pesquisada, se já viu e já tem o visto e tudo certinho, manda ver que lá o negocio é bom.

Abraços

Cara, eu to afinzao de ir pra la, mas ainda nao sei quando…rsrs. Olha, conheci uma pessoa que foi trabalhar lá…em TI mesmo e esta bem, muito satisfeita! Ela recomendou o seguinte site:

http://www.vivanaaustralia.com/

Parece legal!

Realmente dizem que lá é muito bom para trabalhar. Tive uma professora de inglês que ao saber que trabalhava com desenvolvimento disse que estava perdendo tempo ficando aqui no Brasil.

[quote=Hildebrando Pedroni]Opa.

Cara, tenho um amigo que vai pra lá, mas me parece que não é só arrumar as malas e ir não!
Para poder trabalhar lá, parece que tem que fazer prova de inglês para ter o visto e toda uma burocracia.
Para ir como turista acho que é mais fácil.

Pelo menos esse amigo meu e a esposa dele tiveram que fazer essas provas…

Se você ainda não viu essas coisas da uma pesquisada, se já viu e já tem o visto e tudo certinho, manda ver que lá o negocio é bom.

Abraços[/quote]

Quanto as provas de Inglês não tem problema. Quanto a burocracia de visto entre outras coisas já tenho uma empresa em vista que me arrumará tudo isto (visto para permanência e trabalho, etc…).
Já pesquisei muito e vi que é tudo muito bom, agora estou a procura de experiência de quem realmente viveu ou vive lá.

Abraços
Wanderson 8)

[quote=Vini Fernandes]Cara, eu to afinzao de ir pra la, mas ainda nao sei quando…rsrs. Olha, conheci uma pessoa que foi trabalhar lá…em TI mesmo e esta bem, muito satisfeita! Ela recomendou o seguinte site:

http://www.vivanaaustralia.com/

Parece legal![/quote]

Esta provavelmente será a empresa que contratarei para cuidar das partes burocráticas.

Valeu brother.

e aeeh wandersonxs, sera que essa empresa em que voce pretende trabalhar tem mais uma vaga???..rsrs. Quero viver essa experiencia de trampar fora!

Maracuja, voce poderia postar alguns desses blogs???

vlww

O Franklin, fundador do portaljava, está indo pra lá essa semana se não me engano.
http://twitter.com/fsamir

Entao Maracujá…
O que eu quiz dizer com a parte burocrática é que eles me encaminharão para a direção certa quanto ao necessário (documentação).
Quanto aos itens necessários, proficiência na lingua inglesa, cartas de recomendação, diplomas, etc… já tenho tudo.

Já tenho até contato para alugar casa (flat ou ap) em Sydney/Melbourne e tudo…

Só estou atrás de experiências de colegas, para ter um overview antes de picar a mula.

Tenho alguns professores da Australia que me recomendaram ir embora, mas gostaria de comentários de colegas de profissão.

Abraços
Wanderson 8)

Vini… É o seguinte… digita no google : J2EE jobs Australia e tu vai achar coisa pra kct… rs

Abraços
Wanderson 8)

[quote=fabiofalci]O Franklin, fundador do portaljava, está indo pra lá essa semana se não me engano.
http://twitter.com/fsamir[/quote]

Valeu brother… achei muita coisa interessante no site do Franklin. rs

Abraços
Wanderson

[quote=wandersonxs]Pessoal, estou decidido em arrumar as malas daqui um ano e partir para este País/Continente.
As oportunidades são inúmeras na nossa área, custo de vida bom, segurança e transporte público de qualidade.

Alguém aqui do GUJ trabalha ou trabalhou na Austrália. Poderia me dar algumas dicas ? Prós e contras deste país.

Abraços
Wanderson 8) [/quote]

Não trabalhei na área de TI, masss… vamos lá. O custo de vida não é lá essas coisas, achei bem caro, aliás, tudo vai depender de qual cidade/bairro em que irá morar.
Morei em Sydney por 1 ano e 4 meses, p/ ter uma ideia, meu útimo apartamento, pagavamos por volta de AUD$500 por semana. Parece que Sydney é o lugar que melhor paga.
A qualidade de vida é excelente, e como vc já disse, lá sim o transporte publico é eficiente. Penso bastante em voltar, mas não mais como estudante. Pelo que tenho visto nas oportunidades, são bastante exigentes, mais fácil p/ quem possui mais de 5 anos de xp, tenho 3 comprovados.
Se sua ideia for concreta, seria interessante “bloggar” suas experiências, desde a preparação até sua adaptação na Australia.

[quote=psyltrance][quote=wandersonxs]Pessoal, estou decidido em arrumar as malas daqui um ano e partir para este País/Continente.

Abraços
Wanderson 8) [/quote]

Não trabalhei na área de TI, masss… vamos lá. O custo de vida não é lá essas coisas, achei bem caro, aliás, tudo vai depender de qual cidade/bairro em que irá morar.
Morei em Sydney por 1 ano e 4 meses, p/ ter uma ideia, meu útimo apartamento, pagavamos por volta de AUD$500 por semana. Parece que Sydney é o lugar que melhor paga.
A qualidade de vida é excelente, e como vc já disse, lá sim o transporte publico é eficiente. Penso bastante em voltar, mas não mais como estudante. Pelo que tenho visto nas oportunidades, são bastante exigentes, mais fácil p/ quem possui mais de 5 anos de xp, tenho 3 comprovados.
Se sua ideia for concreta, seria interessante “bloggar” suas experiências, desde a preparação até sua adaptação na Australia.

[/quote]

Interessante, quais os documentos que você precisa para provar experiência? Tenho 6 anos CLT e desde 2008/01 sou PJ? E este período PJ, como comprovaria?

Abraços
Wanderson 8)

wandersonxs, tenho uma curiosidade:

Quanto tempo vc pretenderia ficar trabalhando por lá???
Tem ideia de quanto tempo???

Eu pergunto isso apenas por curiosidade, pois como vc, tenho vontade de trabalhar fora do país um dia. Hoje tenho quase 3 anos (CLT) de xp que conseguiria comprovar. Entretanto, ainda penso que não estou maduro suficiente para tentar algo do tipo, pretendo conseguir xp até os meus 27 anos (tenho 23) para depois cair nesta ideia.

Boa sorte no seu objetivo.

[quote=LedRenan]wandersonxs, tenho uma curiosidade:

Quanto tempo vc pretenderia ficar trabalhando por lá???
Tem ideia de quanto tempo???

Eu pergunto isso apenas por curiosidade, pois como vc, tenho vontade de trabalhar fora do país um dia. Hoje tenho quase 3 anos (CLT) de xp que conseguiria comprovar. Entretanto, ainda penso que não estou maduro suficiente para tentar algo do tipo, pretendo conseguir xp até os meus 27 anos (tenho 23) para depois cair nesta ideia.

Boa sorte no seu objetivo.[/quote]

Ola LedRenan, muito obrigado.

Bem tenho 33 anos… Pretendo viver lá e sinceramente não pretendo voltar, até pela educação de meus filhos, qualidade de vida, etc. Outro país que poderia tentar viver seria a Alemanha, ja que falo alemão, mas não tentei e nem pesquisei nada. Acho que a Australia é um país mais fácil no momento.

Cara acho que se você planejar você consegue, mas planeje e coloque metas.

Alguns de meus amigos q pensam em morar lá, ficam soh postergando o aprendizado do Ingles, certificações, etc… Dai não dá…

Coloque metas em seus objetivos q daqui 4 anos você estará fera para ir para qq lugar q desejar.

Abraços
Wanderson 8)

Acho muito interessante essa sua ideia.

Hoje acho difícil eu pensar em ficar “definitivamente” em outro país, mesmo sabendo que a qualidade de vida é outra coisa.
No final deste ano, vou passar um mês na Alemanha, para conhecer e sentir como seria “viver” fora do país.

Dizem que a Alemanha possui as melhores universidades da área de TI, acredito que a nossa área lá tem muito prestígio.
Acredito que as suas opções são ótimas =)

Abraços

O teste de ingles é para todos que vão (familia como esposa e filhos) ou apenas para quem vai trabalhar?

No final do ano vou pra Austrália fazer um curso de ingles. Possuo ingles intermediario-avançado.

Eu posso trabalhar, legalmente, até 20 horas por semana. Será que consigo arrumar alguma coisa em Java por la?

Alguém que tenha ido pra estudar conseguiu algum trabalho na área?