Olá, se você pretende ir para austrália e poder trabalhar existem duas possibilidades principais.
Você conseguir um emprego primeiro, e ir com “Employer Sponsored Workers”. Primeiro vc deve conseguir um emprego australiano, e a empresa deve
"patricina-lo" para conseguir este visto.
Informações sobre o visto:
Skilled ? Sponsored (Migrant) Visa (Subclass 176)
Ou conseguir um “skilled visa” ou seja, um visto de trabalho permanente para trabalhadores qualificados que estejam em uma das
áreas que a austrália tem demanda de mão de obra.
Informações sobre o visto:
Skilled ? Independent (Migrant) Visa (Subclass 175)
Existe uma espécie de teste
ali na pagina do link acima mesmo, onde você pode ver se você é elegível para o visto. Eles levam em conta critério como Idade,
Grau de Educação, Experiência Profissional. No teste vc deve conseguir pelo menos 120 pontos para ser elegível. Lembre-se cada informação dada
aqui deverá ser comprovada futuramente (Diplomas devidamente traduzidos, cartas de dos seus empregadores no brasil entre muitas outras coisas).
Existem outras opções, mas os critério de elegibilidade são parecidos.
Sei que é possível alguem qualificado da área de IT conseguir o visto, sei que a primeira coisa a ser feita é conseguir ser reconhecido pela
ACS (Australian Computer Society). Eu consegui isto a ceca de um mes, foi bem tranquilo.
É possível (tenho alguns amigos lá) só leva algum tempo (cerca de um ano e meio), empenho(Você precisa conseguir a papelada das suas empresas
,fazer prova de ingles IELTS) e algum dinheiro (O processo tem um custo, vc ainda deve traduzir uma
série de documentos por tradutores credenciados, que não são baraos).
Quanto à
Não recomendo, não é merammente “cuidar de partes burocraticas”. A empresa não vai fazer prova de inglês para você, ou falar com o sou ex-chefe/chefes
conseguindo as cartas. Talvez eles possam te ajudar em algumas coisas, mas todos que eu conheço que estão lá, fizeram tudo por conta, todas as
informações de que você precisa estão nos sites dos governos.
http://www.immi.gov.au/
[]'s