Trabalho remoto para o exterior

Olá pessoal, venho aqui pra saber a opinião de vocês referente a trabalhar remoto mais precisamente para empresas estrangeiras. Tenho uma experiência de 8 anos com desenvolvimento trabalhando exclusivamente em software house e estou considerando mudar de ares. A ideia seria tentar algum trabalho remoto para alguma empresa estrangeira para fazer uma ponte e futuramente morar fora do Brasil.
Estou vendo muita oferta para trabalho remoto e alguns conhecidos que embarcaram nessa. Gostaria de saber a opinião do pessoal aqui do forum que já tiveram essa experiência pra compartilhar. Minha dúvida não é tanto nos prós e contras pois acho isso muito individual, mas sim na forma de contratação se seria mais ou menos como PJ, o que seria um salário aceitável, impostos cobrados, direitos, furadas a evitar, etc… Enfim, qualquer contribuição é bem vinda.

2 curtidas

Estou praticamente nessa mesma situação :slight_smile:

Recentemente participei de um Hackathon online, onde várias empresas canadenses colocaram suas challenges e cada grupo, formado por 4 pessoas, escolheu essas challenges para desenvolver em um fim de semana apenas (48 horas). O intuito dessa hackathon é dessas empresas acharem talentos para contratar, trabalhar remotamente ate tirar o visto, e já ganhando em dolares canadenses, para depois se mudar pra la. Tudo com a empresa ajudando nesse processo de visto.

Vejo que os salários lá fora estão entre 60k e 80k anuais pra junior (1 a 3 anos), 80k ~100k para pleno (5 anos ±) e 100k+ para seniors (8+, 10+). No Canadá, muitas empresas estão fazendo isso, ajudando no visto, para conseguirem contratar mais gente, pois somente com o pessoal do Canada nao atende as expectativas. A grande maioria é para níveis seniores e com conhecimentos mais especialistas do que generalistas, e claro, ingles fluente.

O negocio é trabalhar no curriculo, linkedin, networking, github, portifolio, pagina pessoal, etc e correr atrás dessas empresas, enviando currículos mesmo para essas empresas que ajudam no visto. Para quem nào pretende sair do Brasil, da pra pegar uns freelas, sem precisar sair do trabalho atual ou enviar curriculos para empresas que contratam Remote positions.

Conheco amigos com ambas experiencias, um que trabalha para empresa australiana daqui do Brasil, fulltime e ganha MUITO bem e outros que trabalham para empresas no Brasil e fazem freelas fixos com uma empresa e recebendo em dolares americanos, e conseguem tirar de 2k a 5k a mais, além do salário do Brasil.

2 curtidas

Pra complementar a resposta

1 curtida