Trabalhos freelancer

Olá, @samlis! Estou na mesma situação que você, a diferença que já concluí a faculdade e, por alguns motivos que não vem ao caso, não deu para fazer estágio.

Vou acrescentar uma dica a dos colegas e que tem me ajudado bastante. Já que tem algum tempo livre, sugiro que busque resolver desafios para melhorar suas habilidades em programação. Existem sites muito legais com desafios práticos que poderão te ajudar a melhorar essas habilidades. Vou sugerir três que tenho usado para isso:

  1. Code Nation - é um site brasileiro. Ele possui algumas trilhas disponíveis e permite escolher quais habilidades quer desenvolver. Se conseguir resolver 4 desafios, pelo menos para Java é assim, você tem acesso a vagas e algumas outras coisas. Vale muito a pena pelo desafio, pois são bem práticos e muito próximos da realidade no mercado. Aprendi a manipular grandes quantidades de dados lá.
  2. URI Online Judgement - site em português. Ele funciona como uma espécie de repositório de códigos. É ótimo para quem precisa treinar para olimpíadas de programação, mas também ajuda muito a pensar fluente e usar código para resolver alguns problemas.
  3. HackerHank - site em inglês. O grande diferencial desse site é que o foco dele está em desafios utilizados em entrevistas de emprego. Além disso, tem desafios do tipo “30 dias de Java”, onde além de resolver problemas, possui material de apoio para melhorar aprendizado.

E provavelmente existem outros… :wink:

1 curtida

muito obg pelas dicas e pelos sites :grin:

1 curtida

:relaxed: :grin::v:t3:

nesse codenation como é q se configura ele? eu não entendi muito bem, é tudo pelo cmd? eu posso deixar ele na area de trabalho ou ele depois vai criar um atalho?

Sim, basicamente fará tudo usando CLI (Command Line Interface ou Interface de Linha de Comando). Se estiver no Windows, pode usar o CMD e no Linux, o terminal ou, até mesmo, Git Bash do Git, se tiver instalado na sua máquina.

Depois que baixar o arquivo para resolver o desafio, é só importar, como projeto Gradle, dentro do Eclipse, por exemplo.

Queria te guiar melhor, mas, infelizmente, não sei o que está acontecendo e não estou conseguindo logar no site.

eu uso netbeans, então eu vo ter que pesquisar pra caramba até encontrar como fazer isso nele. :weary: nunca vi uma IDE mais trabalhosa como essa pra conseguir fazer as coisas, eu já até tentei usar Eclipse mas tenho tanto azar que não consegui instalar no meu pc

1 curtida

Você pode usar o NetBeans para os projetos Gradle. Basta baixa o Plug-in para Gradle. Depois é só abrir como se estivesse abrir um projeto NetBeans.

Mais informações, assista esse vídeo! :wink:

Ou você pode procurar pelo IntelliJ :slight_smile:

1 curtida

É para isso que serve o fórum: para ajudar! (: