Trabalhos freelancer

Gente eu to querendo começar a fazer alguns projetos de freelancer já que eu estou cursando a faculdade e tenho um certo tempo livre, além disso tenho estudado Java sei um pouco de Html e CSS, venho estudando mas nunca sei se eu estou pronto para iniciar um trabalho de verdade, eu gostaria de saber dos que possuem experiencia, o quanto que preciso saber para poder trabalhar como freelancer e como funciona essa area, o que eu preciso ter, que documentação é nescessária, eu não conheço nada mesmo sobre o assunto e por isso vim aqui perguntar aos senhores.

1 curtida

Já fez estágio?

não, eu to no inicio da faculdade ainda eu ainda vo mudar pra Eng. Da Computação, pq eu agr so de Mecanica

Pra você fazer freela, é importante ter um portfólio. Se não, como seus patrões vão avaliar sua competência?

3 curtidas

Não se enrole agora, depois que mudar o mais importante vai ser se preparar para estágio.

1 curtida

Como assim portfólio?

1 curtida

eu entendo, é que eu gostaria de começar a trabalhar nem que seja em projetos pequenos, só pra levantar uma renda como base, mas eu não sei nada sobre freelancer, além disso não sei outras formas de fazer uma renda com a área de programação.

1 curtida

se alguém souber outras formas que possam me ajudar, eu agradeceria grandemente, até mesmo até onde deveria me aprofundar inicialmente em por exemplo em Java para conseguir algum trabalho

1 curtida

Como está estudando pode arrumar mais problemas do que resolver. Estágio é a forma mais rápida de conseguir trabalho com experiencia realmente profissional.

1 curtida

O primeiro passo é saber fazer um CRUD.

Partindo do pressuposto que hoje é praticamente tudo web/mobile, então você deve escolher um desses segmentos e ir em frente, além de que tudo usa banco de dados, então estude um também

O que eu sugiro para Web:
HTML, CSS, JS, Bootstrap, JPA(Hibernate), Spring, JAX-RS, GIT e SQL.

Pra mobile o Kotlin vem ganhando espaço e veio para ficar.

Caso queira um trabalho logo, se dedicar ao front-end seria melhor, ou caso queira um trabalho como backend, o PHP seria mais rápido de aprender.

Caso queira pegar um freela para fazer um “sitezinho” sem persistência, o HTML, CSS, JS e Boostrap ja serve

1 curtida

Concordo com @Mike. Para freelance de pequenos projetos esquece Java, no geral podendo escolher vá de PHP.

4 curtidas

Então acredito que aprender PHP e reforçar o que eu sei em HTML, CSS e do pouco JS que sei, completando com Boostrap já seja um bom inicio pra min certo? Eu venho tbm estudando MySQL na SoftBlue então acho q com isso já tenho uma boa quantidade de ferramentas pra começar certo? eu só quero fazer laguns trabalhos, pra longo prazo mesmo eu quero me aperfeiçoar em Java e começar a fazer a interação de BD com as outras plataformas.

1 curtida

Certo, para pequenos projetos o PHP cai bem.

Sabendo isso já da para começar, mas eu apostaria no estágio

3 curtidas

no mural da faculdade tem até um estágio que nem nescessita de experiencia prévia, apenas saber, Html, JS, CSS e Banco de Dados, começei a estudar banco de dados principalmente por conta desse estágio, só fico um pouco com receio pois, eu não tenho nada que comprove que eu sei sobre essas linguagens já que eu estudei por conta própria em casa

1 curtida

Eu me candidatava a estágio com mínimo de prática em CRUD, por mais que pedissem experiencia em várias coisas. Se for trabalhar numa equipe, você vai aprender tudo lá no dia a dia com os colegas e com o próprio código do projeto.

1 curtida

cara, eu assisti hj como acessar o banco de dados com java, mas quando o cara foi testar, deu erro de conexão pra min, justamente na linha onde retornava a conexão e até agr eu não sei qual é o problema, vc pode me ajudar?

1 curtida

Nesse caso abre um tópico específico sobre o problema, postando o código, msg de erro e dizendo em que linha acontece o erro. Dê o máximo informacoes para qualquer um aqui tentar te ajudar.

Outra dica, não se prenda a um único material de ensino.

Não tenho paciencia com vídeo aula, mas posso te indicar esses materiais:

https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/bancos-de-dados-e-jdbc/

https://www.mkyong.com/jdbc/how-to-connect-to-mysql-with-jdbc-driver-java/

1 curtida

eu criei um tópico onde postei o código

1 curtida

Sem postar a mensagem de erro fica mais difícil alguem responder.

1 curtida

eu postei lá agr