Trabalhos freelancer

Gente eu to querendo começar a fazer alguns projetos de freelancer já que eu estou cursando a faculdade e tenho um certo tempo livre, além disso tenho estudado Java sei um pouco de Html e CSS, venho estudando mas nunca sei se eu estou pronto para iniciar um trabalho de verdade, eu gostaria de saber dos que possuem experiencia, o quanto que preciso saber para poder trabalhar como freelancer e como funciona essa area, o que eu preciso ter, que documentação é nescessária, eu não conheço nada mesmo sobre o assunto e por isso vim aqui perguntar aos senhores.

1 curtida

Já fez estágio?

não, eu to no inicio da faculdade ainda eu ainda vo mudar pra Eng. Da Computação, pq eu agr so de Mecanica

Pra você fazer freela, é importante ter um portfólio. Se não, como seus patrões vão avaliar sua competência?

3 curtidas

Não se enrole agora, depois que mudar o mais importante vai ser se preparar para estágio.

1 curtida

Como assim portfólio?

1 curtida

eu entendo, é que eu gostaria de começar a trabalhar nem que seja em projetos pequenos, só pra levantar uma renda como base, mas eu não sei nada sobre freelancer, além disso não sei outras formas de fazer uma renda com a área de programação.

1 curtida

se alguém souber outras formas que possam me ajudar, eu agradeceria grandemente, até mesmo até onde deveria me aprofundar inicialmente em por exemplo em Java para conseguir algum trabalho

1 curtida

Como está estudando pode arrumar mais problemas do que resolver. Estágio é a forma mais rápida de conseguir trabalho com experiencia realmente profissional.

1 curtida

O primeiro passo é saber fazer um CRUD.

Partindo do pressuposto que hoje é praticamente tudo web/mobile, então você deve escolher um desses segmentos e ir em frente, além de que tudo usa banco de dados, então estude um também

O que eu sugiro para Web:
HTML, CSS, JS, Bootstrap, JPA(Hibernate), Spring, JAX-RS, GIT e SQL.

Pra mobile o Kotlin vem ganhando espaço e veio para ficar.