Tracho de Codigo para enviar dados para servlet?

6 respostas
farzac
Pessoal, sera que alguem poderia me dizer em qual parte do codigo que segue abaixo esta errado, pois nao consegui enviar as informações para a servlet para que ela envie para o banco.

O codigo s egue abaixo, quem puder me ajudar vou ficar muito grato mesmo, quero apenas enviar e como conseguir ter a informação na servlet.

Agradeço mesmo a quem puder me ajudar

try

{

cod_usuario = jTextField1.getText();

nom_usuario = jTextField2.getText();

cpf = jTextField3.getText();

data_nascto = jTextField4.getText();

endereco = jTextField5.getText();

bairro = jTextField6.getText();

seq_cidade = jTextField7.getText();

cep = jTextField8.getText();

seq_inst = Integer.parseInt(jTextField10.getText());

seq_cargo = Integer.parseInt(jTextField12.getText());

seq_usuario = Integer.parseInt(jTextField14.getText());
urlServlet = "http://127.0.0.1:9090/servlets-examples/ServletHDC?COD_USUARIO="+cod_usuario+"NOM_USUARIO="+nom_usuario+"CPF="+cpf+"DATA_NASCTO="+data_nascto+"ENDERECO="+endereco+"BAIRRO="+bairro+"SEQ_CIDADE="+seq_cidade+"CEP="+cep+"SEQ_INST="+seq_inst+"SEQ_CARGO="+seq_cargo+"SEQ_USUARIO="+seq_usuario;

url = new URL(urlServlet);
     urlcon = url.openConnection();          
     url = new URL(urlServlet);
     urlcon = url.openConnection();
     urlcon.setDoInput(true);
     urlcon.setDoOutput(true);
     urlcon.setUseCaches(false);
     urlcon.setDefaultUseCaches(false);
     urlcon.setRequestProperty("Content-type","applcation/octet-stream");

ObjectOutputStream outputStream = new ObjectOutputStream(urlcon.getOutputStream());
    urlcon.connect();
}catc(Throwable e)

{

e.printStackTrace();

}

6 Respostas

T

Acho que já respondi a um post seu. Pra começar, essa tal servlet trata o “doGet” ou o “doPost”?

Segundo, você não pôs os “&” para separar os parâmetros?

(No meu caso, COD_USUARIO = joao, e NOM_USUARIO = “jose arimateia”.

Exemplo:

http://127.0.0.1:9090/servlets-examples/ServletHDC?COD_USUARIO=joao&NOM_USUARIO=jose%20arimateia

(acho que o resto você vai entender.)

Não use ObjectOutputStream sem um bom motivo. No seu caso você não tem um bom motivo.

B

Porque ele naum deve utilizar ObjectOutputStream???

T

ObjectOutputStream envolve serialização de objetos Java, que normalmente não é o que se deseja fazer. Um simples “GET” ou “POST” normalmente é suficiente, e não amarra o sistema de modo que os dois lados tenham de ser Java e ainda por cima da mesma versão.

B

ótima explicação vlw

aoqfonseca

Me intrometendo no post que o thingol já respondeu… No seu caso eu usaria a API HTTp cliente od grupo jakarta que torna isto bem mais fácil e te dá bastante recurso inclusive troca de arquivos…

Acredito que dentro da linguagem mesmo existe um tipo de classe de conexão que vai te ajudar também … é o HttpUrlConnection…

Ela encapsula tudo esses detalhes para vc e inclusive não precisa montar query url (concatenar os parametros no final da url) e vc pode usar o POST que aguenta mais dados…

Dá uma olhada no javadoc…

Abraços

B

Legal cara, valeu a dica, naum conhecia este…

Criado 14 de junho de 2006
Ultima resposta 16 de jun. de 2006
Respostas 6
Participantes 4