Tradução do Head First Servlets & JSP

Olá juggers…

Estou querendo comprar o livro pra certificação SCWCD, mas estou com um grande dúvida… Comprar o livro em protuguês ou inglês? aí eu queria saber do pessoal que já leu em português o que que achou da tradução. Por exemplo o livro do SCJP da Kathy achei bom, não tive problemas com a tradução.

Com certeza alguns “erros” ele deve ter, mas são grandes suficientes para atrapalhar o aprendizado?

Será que há perda de conteúdo também? pelo fato da versão em inglês ter umas 800 páginas e o em português ter umas 500…

É isso ae pessoal… :idea:

Cara, eu não li o de JSP, mais tenho o Design Patterns da Head Firts em Português, e a tradução é boa sim.

Claro que se puder ler o inglês sem problemas com a língua, é melhor, mais pra quem tem dificuldades, o em Português é bom sim.

Quanto ao conteúdo, no caso do Padrões de Projeto, a quantidade de folhas é menos pq a folha é maior, mais o conteúdo é o mesmo.

Espero ter ajudado.

Como nosso amigo acima disse, o em inglês é sempre melhor. Mas se vc tiver problemas com inglês, compre a edição em português.

Uma coisa que me entristeceu bastante nas edições brasileiras dos Head First foi a adaptação gráfica que a editora fez. A edição original tem um visual muuuito melhor, e como todos devem saber, um dos diferenciais da série é justamente um formato visualmente rico.

Tenho o Design Patterns em português, mas com meu inglês “técnico” não compraria mais nenhum na edição nacional.

:wink:

Com certeza minha leitura em português rende mais… não tenho problemas com inglês… A questão mesmo é o rendimento na leitura… o negócio é compensar esse rendimento com aprendizado e o que poderia afetar o aprendizado seriam as traduções bizarras… hehehehe…

Olhei umas paginas do livro no google, ele usa umas ilustrações bem legais mesmo, tipo que rascunhado… é isso que vocês falaram que não tem no em português?

:idea:

Eu tenho o livro em portugues , utilizei ele pra tirar a SCWCD.

O livro é bom , algumas traducoes ficaram “estranhas” tipo:
cast = calculo , mas nada que você nao consiga entender…

O livro nao fica devendo nada pra prova. Cobre todo o conteudo.
Aqui tem minhas consideracoes e comentarios sobre a prova:
:arrow: http://www.guj.com.br/posts/list/39375.java

Espero que ajude… :thumbup:
[s]ao

Na adaptação nacional tem, mas com qualidade bem inferior ao original.