Traduzir JOptionPane e jfreechart

Ola pessoal blz? sabem me dizer como eu faço pra passar o popup do jfreechart e JOptionPane pra português???

Cara,
aqui vc vai conseguir uns exemplos legais:

http://java.sun.com/docs/books/tutorial/uiswing/components/dialog.html

Dentre eles

Object[] options = {"Yes, please", "No, thanks", "No eggs, no ham!"}; int n = JOptionPane.showOptionDialog(frame, "Would you like some green eggs to go " + "with that ham?", "A Silly Question", JOptionPane.YES_NO_CANCEL_OPTION, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, null, options, options[2]);

Ou você pode setar uma propriedade do JOptionPane:

[code]Object[] options = {"Sim", "Não"};

jOptionPaneTest.setOptions(options );[/code]

Detalhe é que no segundo caso vc tem que ter uma instância de JOptionPane.

Flw’s

hmmm soh… e no caso do jfreechart?? alguém sabe como fazer?

(um ano depois…)

Amigo, conseguiu traduzir algo do JFreeChart?

Tenho a mesma necessidade, caso alguém tenha uma solução, por favor poste aqui.

cara na boa… naum consegui fazer isso ae… tipow com jfreechart ficou o pop up em ingles mesmo, e as caixinhas de msg eu fiz na mão mesmo, cada erro ou qualquer coisa que acontecia eram as minhas msgs que apareciam… :frowning: que droga!

Boas, tou a trabalhar com o jfreechart, se puder ajudar em alguma coisa …em relação ao popup em português nao sei como se faz, pois eu não utilizo, mas qualquer coisa é só dizer.
:wink:

Gente,

Andei estudando um pouco sobre internacionalização e descobri duas formas de resolver o problema (mas deve existir uma terceira melhor).
:cry: 1) Poderiamos abrir o .jar e copiar os arquivo de popriedades pt_PT (como o LocalizationBundle_pt_PT.properties) para um “default” sem pt_PT.
:???: 2) Podeiamos extender as classes que utilizam esses recursos de properties (como o ChartPanel.java) e alterar o método protected static ResourceBundle loalizationResources = ResourceBundle.getBundle(“org.jfree.chart.LocalizationBundle”, new Location(“pt”, “BR”);
e depois criar um arquivo os arquivos de propriedades_pt_BR.
:grin: 3) Alguém poderia explicar melhor como poderia ser setado o “Locale” de forma que assuma o padrão do sistema operacional corrente, de modo a evitar essas gambiarras.
Deve ser o modo mais fácil, mas não consegui descobrir. :oops:

Caso alguem descubra alguma novidade sobre o item 3, por favor poste aqui para socializar o conhecimento :grin: