Pessoal venho com duas duvidas, já sei um pouco de JAVA, mas me deparei com o segiunte problema:
Tenho uma data que recebo pela GUI, mas só que para mim “parsea-la” para data uso a classe SimpleDateFormat, que me vai retornar um Date, mas tenho que fazer algumas verificações onde os metodos de Date ja estão depreciados, e que com o Calendar eu consegueria fazer, só que não posso usar Calendar por que o SimpleDateFormat só retorna Date!
usa o GregorianCalendar, faz as operações que você precisa e no final da um getTime() que retorna um Date.
ex:
GregorianCalendar gc = new GregorianCalendar();
Date data;
gc.set(GregorianCalendar.YEAR,minuta.getAno());
gc.set(GregorianCalendar.MONTH,mes.toString());
gc.set(GregorianCalendar.DAY_OF_MONTH,minuta.getDia());
data = gc.getTime();
[quote=guisantogui]Pessoal venho com duas duvidas, já sei um pouco de JAVA, mas me deparei com o segiunte problema:
Tenho uma data que recebo pela GUI, mas só que para mim “parsea-la” para data uso a classe SimpleDateFormat, que me vai retornar um Date, mas tenho que fazer algumas verificações onde os metodos de Date ja estão depreciados, e que com o Calendar eu consegueria fazer, só que não posso usar Calendar por que o SimpleDateFormat só retorna Date!
O que eu devo fazer?[/quote]
O que vc está fazendo está certo. è chato, é verdade, mas é assim mesmo. Melhor que isso so se vc criar sua propria api de datas e tempos, usar a joda time ou esperar pela nova api de datas e tempos do jdk 7
Datas são para transportar os valores, Calendar para fazer as contas e DateFormat para converter de e para string.
O que vc deve fazer é construir algum tipo de classes utilitárias ou uma api de datas e tempos. Dê uma olhada aqui para mais detalhes.
Pode esperar sentado - talvez saia só no JDK 8. Não está previsto que a JSR 310 seja incluída no JDK 7. Apesar disso, o projeto se mexeu (estava parado por um bom tempo), e um draft foi postado recentemente: