Estou com um problema que julgo ser bem simples, mas que já me roubou o juízo. Como eu posso transformar um valor null numa String vazia e virse-versa. Ou seja, null para " ". Ja tentei até um .toString(), mas não dá certo. Como faço?
“Um atribuição quando não é necessário”? Como assim? :?:
Veja, o que o colega pediu simplesmente é impossível fazer me Java. Não se “transforma” null em “” ou qualquer outra coisa. Como o colega que criou o post não disse de onde se origina a String null (se é via parâmetro, construtor, variável de instância, etc), postei um exemplo usando a mesma variável para testar e atribuir apenas para dar uma luz sobre como fazer o que entendi que ele solicitou.
O exemplo que passei foi caso nosso amigo queira “transformar” a própria variável de null para “”. O exemplo que passei equivale ao “if” que o outro colega mandou antes, com a característica de ocupar apenas 1 linha. Assim o criador do tópico faz sua opção.
“Um atribuição quando não é necessário”? Como assim? :?:
Veja, o que o colega pediu simplesmente é impossível fazer me Java. Não se “transforma” null em “” ou qualquer outra coisa. Como o colega que criou o post não disse de onde se origina a String null (se é via parâmetro, construtor, variável de instância, etc), postei um exemplo usando a mesma variável para testar e atribuir apenas para dar uma luz sobre como fazer o que entendi que ele solicitou.
O exemplo que passei foi caso nosso amigo queira “transformar” a própria variável de null para “”. O exemplo que passei equivale ao “if” que o outro colega mandou antes, com a característica de ocupar apenas 1 linha. Assim o criador do tópico faz sua opção.[/quote]
é possível sim, tanto q vc fez!, a transformação q o felipe_fernandes se refere ñ é nenhuma alquimia, é simplesmente o teste q foi feito, emfim, dexa isso pra lá…
explicando pq q existe uma atribuição desnecessária: o operador ternário ñ é equivalente a um ‘if’, e sim equivalente a um ‘if-else’, e.g.:
[code]str = str == null ? “” : str;
if (str == null)
str = “”;
else
str = str;[/code]
sendo assim, no caso do teste ser falso a string sempre receberá o valor dela mesma (oq é descecessário), mas como vc mesmo percebeu, está sendo ultilizado a mesma string, caso queira retornar o valor a uma segunda string entao o operador ternário e o if-else funcionam iguais