Tratamento de bits usando RGB(Imagem)

Alguém que conheça de tratamento de bit poderia me ajudar estou utilizando uma classe chamada PixelGrabber
public void handlesinglepixel(int x, int y, int pixel) {
int alpha = (pixel >> 24) & 0xff;
int red = (pixel >> 16) & 0xff;
int green = (pixel >> 8) & 0xff;
int blue = (pixel ) & 0xff;

// Deal with the pixel as necessary… }

esse metodo é utilizado para saber qual é o valor do pixel entre 0 e 255 (RGB) so que eu não estou sabendo como fazer isso.
Minha duvida é:
O que eu faço depois de caminhar nos bits, como esta mostrado acima eu tentei fazer mas nâo consegui.
O Pixel tem que receber qual valor?
Valeu.

[code] public void handlesinglepixel(int x, int y, int pixel) {
int alpha = (pixel >> 24) & 0xff;
int red = (pixel >> 16) & 0xff;
int green = (pixel >> 8) & 0xff;
int blue = (pixel ) & 0xff;

    System.out.println("Pixel em " + x + "x" + y + ": " + red + ", " + green +", " + blue + ", " + alpha + " (RGBA)");

}[/code]

Nao entendi direito a sua duvida, mas vc ja tem a posicao do pixel, e as cores deles separadas em ints (que podiam ser bytes, alias).

[quote=“cv”][code] public void handlesinglepixel(int x, int y, int pixel) {
int alpha = (pixel >> 24) & 0xff;
int red = (pixel >> 16) & 0xff;
int green = (pixel >> 8) & 0xff;
int blue = (pixel ) & 0xff;

    System.out.println("Pixel em " + x + "x" + y + ": " + red + ", " + green +", " + blue + ", " + alpha + " (RGBA)");

}[/code]

Nao entendi direito a sua duvida, mas vc ja tem a posicao do pixel, e as cores deles separadas em ints (que podiam ser bytes, alias).[/quote]

O problema é esse com um pixel pode ter mais de uma cor após separar por cor com eu sei qual cor é daquele pixel.
Ou eu devo fazer uma media entre os resultados obtidos de cada um e atribuir esse resultado para aquele pixel tipo assim:
Pixel[x][y]=red+green+blue+alpha/4;
Já deu para entender qual é minha duvida???
Valeu!!!
Falows.
Ahhhh e como eu posso trabalhar com bytes??

Voce não tem várias cores, continua com a mesma.
No sistema RGBA as cores são representadas utilizando vermelho, verde e azul, e com o canal alpha (transparência).
Depois que voce decompos a cor do pixel, para obter ela novamente ter que compor fazendo o oposto do código que voce mostrou.
Os tons de vermelho, verde e azul são as cores componentes, elas tem que ser tratadas em conjunto para poder representar todas cores do espectro visivel.