tenho uma imagem, e gostaria de segmentá-la em pequenos quadros, de forma que esses quadros representassem uma matriz.
no caso, minha imagem têm somente duas cores, fundo branco e a imagem preto. É possível fazer isso?
minha ideia é pegar os requisitos (preto e branco) dessa imagem, e jogar todas as informações num arquivo .txt pra fazer o tratamento com um algorítmo de reconhecimento.
Lá dentro, no pacote JGF, existe uma classe chamada ImageWorker. Ela possui um método que recorta a imagem quantas linhas e colunas você quiser, já retornando a matriz das imagens recortadas.
Isso é muito útil em jogos, pois vc coloca todas as imagens da movimentação de um personagem em um único “image strip” só.
Veja como esse método funciona e adapte-o para suas necessidades.
D
diegolcf
vou dar uma olhada ViniGodoy, mais é justamente o que estou precisando, cortar as imagens, usar o JAI pra reconhecer a cor dos pedaços, e jogar num algorítmo de treinamento (Baum welch).
Ah sim, tou usando a biblioteca (JAHMM) do java para isso.
Pra situar quem esteja interessado no assunto, já fiz um programa de reconhecimento de caracteres, só que essa forma é mais interessante, e os resultados são melhores…
D
diegolcf
alguém poderia me ajudar a compilar o jogo Caça à bandeira citado acima pelo ViniGodoy.
estou usando eclipse e netbeans.
no eclipse copiei a pasta src para o projeto, só que alguns imports estão dando problema.
tentei resollver instalando o groovy, só que os problemas ainda persistem…
até configurei o path, mais não funfou… tou usando o ubuntu como S.O.
ViniGodoy
Pode me dizer que problemas?
O caça a bandeira usa o JGF. É necessário montar 2 projetos, um para o bandeira e outro para o JGF.
No bandeira, vc deve linkar o Groovy e adicionar a dependência ao JGF.
D
diegolcf
eu sei que tá meio off-topic, mais é que estou martelando nesse import groovy que não passa…
ViniGodoy
Bom, você já baixou o groovy, pegou o groovy-all.jar que está na pasta embeddable e adicionou ele como lib no seu eclipse?
O groovy vem com outros .jar que vão exigir dependências externas. O groovy-all já tem essas dependências internamente.
Qualquer coisa, posta aí como está o seu build path do eclipse para eu dar uma olhada.
D
diegolcf
desculpe a inconveniência,
já adicionei o .jar no projeto que intitulei bandeira, na pasta src do mesmo,colei as pastas bandeira e resources do fonte.
criei um outro projeto intitulado jgf e colei a pasta jgf do fonte na pasta src do mesmo.
agora, como que eu adiciono a dependência do projeto bandeira ao jgf?
ViniGodoy
É ao contrário.
Entre no projeto bandeira, clique com o botão direito.
Daí clique em build path->configure build path
Escolhe a opção project e então adicione lá a dependência ao JGF.
D
diegolcf
beleza deu tudo certo aqui, compilou a interface do jogo, escolhi o mapa que veio com o fonte, fui em jogar e escolhi o script do jogo…
o único problema é que não tou conseguindo carregar o script …