Traumas na Programação

[quote=Ataxexe]Meu trauma, recente, foi implementar um sistema usando swing + java 1.3 sem nenhuma biblioteca adicional e todos os dados eram obrigatoriamente String (inclusive valores monetarios).

Ah! Esqueci de mencionar que a orientacao a objeto era proibida! Nada de classes de dominio, componentes e reaproveitamento de codigo.[/quote]

Nossa… quem proibiu? Porque dessas restrições?
Ainda se alguma delas fizesse sentido…

[quote=ViniGodoy][quote=Ataxexe]Meu trauma, recente, foi implementar um sistema usando swing + java 1.3 sem nenhuma biblioteca adicional e todos os dados eram obrigatoriamente String (inclusive valores monetarios).

Ah! Esqueci de mencionar que a orientacao a objeto era proibida! Nada de classes de dominio, componentes e reaproveitamento de codigo.[/quote]

Ainda se alguma delas fizesse sentido…[/quote]

Pelo que eu consegui saber depois, foi porque a empresa chamou programadores Cobol para fazer o sistema em Java e os outros que foram chamados nunca tinham estudado algoritmos.

O pior e que essa empresa recebeu varios premios de TI nos ultimos anos e lucra bilhoes de reais por ano…

[quote=Ataxexe][quote=ViniGodoy][quote=Ataxexe]Meu trauma, recente, foi implementar um sistema usando swing + java 1.3 sem nenhuma biblioteca adicional e todos os dados eram obrigatoriamente String (inclusive valores monetarios).

Ainda se alguma delas fizesse sentido…[/quote]

Pelo que eu consegui saber depois, foi porque a empresa chamou programadores Cobol para fazer o sistema em Java e os outros que foram chamados nunca tinham estudado algoritmos.

O pior e que essa empresa recebeu varios premios de TI nos ultimos anos e lucra bilhoes de reais por ano…[/quote]

Já peguei um caso ruim que era o oposto. Era proibido usar as classes padrão do Java SE e do Java EE. Tinham que ser usadas as classes bugadas, mal-feitas, desestruturadas e não-documentadas de uma tentativa frustrada de framework que os caras fizeram.

No final comecei a remover os usos internos do framework e usar o java SE e EE sem eles saberem!

isto me cheira a noobisse de empresas de 3 letrinhas…

Ótimo :smiley:

O meu trauma foi no 1º semestre de programação C/C++, fazer um trabalho do jogo da velha “invencivel”
Apanhei, mas consegui! 8)

Era C ou C++ afinal de contas? Fez usando árvore ou uma centena de ifs?
Eu fiz com ifs em pascal uma vez. E com árvore minimax eu fiz um jogador de bejeweled, usando C++. Nem precisa dizer que a segunda implementação (quando eu sabia melhor o que estava fazendo) ficou bem melhor…

Mas IA, se for mal dada, é mesmo um trauma por muita gente. Se for bem dada, é um trauma para pouca gente. Mas sempre vai ser um trauma para alguém…

Meu trauma foi aos 8 anos de idade, quando eu tinha um MSX e estava tentando programar em Basic.
Após ficar a tarde inteira com meus pequenos dedinhos digitando um programa enorme (que era um jogo de pong) que veio em uma revista, não rodou direito, e não consegui achar o erro. Era comum esses programas de revista terem bugs na época.

Só fui superar o trauma 10 anos depois.

[quote=Bani]Meu trauma foi aos 8 anos de idade, quando eu tinha um MSX e estava tentando programar em Basic.
Após ficar a tarde inteira com meus pequenos dedinhos digitando um programa enorme (que era um jogo de pong) que veio em uma revista, não rodou direito, e não consegui achar o erro. Era comum esses programas de revista terem bugs na época.

Só fui superar o trauma 10 anos depois.[/quote]

Hehehehe.
Já aconteceu coisa parecida comigo. Ficava digitando os códigos gigantes do manual do MSX ou de revistas e era uma frustração imensa quando não funcionava. Geralmente, eu tinha trocado um ‘O’ por zero ou coisa do tipo. Era melhor redigitar tudo (ou desistir) do que achar o erro.