Trava no Update

Estou tentando dar um update em uma tabela que meu sistema utiliza constantemente,
e não consigo. O servidor simplismente não responde, lembrando que estou utilizando
SqlServer 2005. Já tentei usar transição mas adintou nada. Na seleção eu resolvi esse
problema utilizando o "(NOLOCK) " funciono perfeitamente, exemplo:

SELECT TOP 1                       
                                                                        C.GERANOTADEBITO                 
                                                                        FROM                               
                                                                        FFAT L (NOLOCK),                 
                                                                        FCFOCOMPL C (NOLOCK)             
                                                                        WHERE                              
                                                                        L.CODCOLIGADA     = :CODCOLIGADA 
                                                                        AND L.IDFAT       = :IDFAT       
                                                                        AND C.CODCOLIGADA = L.CODCOLIGADA
                                                                        AND C.CODCFO      = L.CODCFO 

Com Update como eu faço para ter o efeito do (NOLOCK)?

Se ta usando Spring ? ou hibernate direto? Se estiver usando o spring como estao configurados os seus transactions? Já tive problema similar e resolvi neste cara.

Infelismente estou utilizando .NET, cara estou tentando de tudo e não consigo.

Infelizmente você tem de acertar corretamente as suas transações e aprender tudo sobre níveis de transação.

SET TRANSACTION ISOLATION LEVEL

E não, não existe um “Update” com “Nolock”; se existisse isso, você não teria certeza que a tabela foi corretamente atualizada, já que você não pôde travá-la para atualizá-la. Que saudade você tem do Oracle, onde esse problema de travamento não ocorre :stuck_out_tongue:

Comece a ler a partir desta página:
Locking e veja o que pode estar ocorrendo.