Trazer JInternalFrame para frente

programei meus JInternalFrame para serem instanciado somente uma vez, pesquisei sobre traze-los para frente da tela quando tiver mais de um aberto e só encontrei MoveToFront, mas não esta funcionando.

public void comandoInternal(JInternalFrame frame){
for(JInternalFrame internal: jDesktopPane2.getAllFrames()){

if (internal.getClass().toString().equalsIgnoreCase(frame.getClass().toString())) {
      return;
}

}

jDesktopPane2.add(frame);
frame.setVisible(true);

try { 
          frame.setSelected(true);
          frame.setMaximizable(true);
          frame.setMaximum(true);
        } catch (java.beans.PropertyVetoException e) {}

}

se alguém souber, agradeço.

Amigo, o JInternalFrame já deve abrir sobre o JFrame assim que utilizado o setVisible(true).

Veja este exemplo.

opa fera, ja fiz dessa maneira.

por exemplo chamo uma janela, dai chamo outra, isso tudo em full screen, dai clico no botao da primeira e ela nao vem para frente.

Acho que entendi a sua dúvida.

Este frame já está instanciado(e aberto) porém, como tela secundária e você tenta chamá-lo novamente para que sobreponha a tela atual?

Neste caso como você mesmo já mencionou o correto é utillizar frmCadastrar.moveToFront(); caso o JInternal não esteja nulo.

Esta codificação tem que funcionar.

Aqui um exemplo:

Verifique se a instância deste frame que você quer jogar para frente está vindo instanciada ao chamar a segunda vez.

eu uso esse código e funciona.

JuridicoFrame juriFrame = new JuridicoFrame(this);
    juriFrame.setVisible(true);
    this.getDesktopPane().add(juriFrame);
    juriFrame.toFront();

As telas do seu sistema ficou bonitas e agradeveis heim… vc desenvolve sozinho ??

sim sempre foi sozinho usando o velho Swing.

Igual a mim… ainda utilizo o Swing, e sou iniciante com java, mais já estudo e desenvolvo com JAVA a 01 ano, já tenho um bom conhecimento da linguagem.

cara um ano já é uma boa bagagem, estou atualmente estudando java para web, tentando sair do swing aos poucos.

Sim… tbm estou fazendo um curso de Java EE, e aprofundando mais em Web.