Trigger Oracle

Tenho 2 tabelas e precisava fazer um trigger usando o INSERT, DELETE E UPDATE, que funciona-se da seguinte maneira.
Quando houver uma insercao na tabela Assinantes(cod, nome …) a outra tabela receberia a insercao desse cod.
Quando houver uma remocao na tabela Assinantes precisaria que o cod seja retirado da outra tabela tbm, e em caso de atualizacao acontecesse a mesma coisa.Fiz o SQL no caso da insercao funciona mas qdo ocorre uma remocao nao estou conseguindo achar um jeito de pegar o cod da tabela Assinante

CREATE OR REPLACE TRIGGER TGrupo
AFTER
DELETE OR INSERT OR UPDATE
ON Assinantes
FOR EACH ROW
BEGIN
     IF INSERTING THEN
                  INSERT INTO Assinantes_has_grupos(Assinantes_cod)VALUES(:new.Assinantes_cod);
     ELSIF DELETING THEN
                  DELETE FROM Assinantes_has_grupos(Assinantes_cod)Where (.......);
     ELSE
                  UPDATE .....
     END IF;
END;
/

Alguem poderia me ajudar, por favor, eu tentei fazer um sub select mas nao deu certo.
Valeu

Você tem que fazer o delete em outra triggre, porque se as tabelas tiverem FK entre si, vai dar erro. Você precisa fazer uma triggre de before delete, ou seja, deletar da segunda tabela antes de deleta da primeira.

E não precisa se preocupar, se por acaso der erro no delete da primeira, vai dar rollback e nada da segunda será perdido.

Lembrando que nas triggres de delete, você tem usar :old no usar de :new

Falou.