Fala pessoal,
Estou com o seguinte problema:
No sistema que estamos desenvolvendo (eu ¬¬) usaremos toda a camada de persistência usando Hibernate. Já tem alguns cadastros e tudo o mais funcionando. O problema é que decidimos que haveriam diferentes ambientes sob os quais a aplicação poderia ser iniciada. Na tela de login existe um combo com as opções de .properties que contém as informações de conexão com diferentes bases de dados e SGBDs. Vc seleciona um ambiente (.properties) e ele atualiza o hibernate.properties com as informações correspondentes. Depois ele inicializa uma sessão usanco uma classe Singleton chamada HibernateFactory.
Essa parte funciona legal, consigo usar tanto o ambiente em MySQL e SQL Server 2005. O fato é que, quando eu faço uma tentativa de login em um ambiente (carregou as informações do hibernate.properties - informações que vieram de um “propertie de ambiente”), eu não consigo mais trocar para outra base de dados ou SGBD. Ou seja trocar para outro ambiente. O hibernate.properties é modificado e tudo o mais.
Já tentei, mesmo em Singleton, fechar o SessionFactory e recriá-lo na esperança de que ele usasse as novas configurações e nada. Ql a melhor forma de fazê-lo?
Qualquer dúvida sobre a descrição acima, é só postar.
Valew antecipadamente, qlqr ajuda é mais que bem vinda