Trocar de empresa por motivo de salário, qual sua opinião?

depende cara… a empresa contratante vai ESPERAR acabar o seu projeto???

Eu já sai pra ganhar menos porque outros fatorem como qualidade de vida, ambiente de trabalho, oportunidade de aprendizado e crescimento são coisas que tem valor incalculável. Se no seu caso as 2 empresas se parecem em quase todos os aspectos, não pensaria 2x em ir, mas sempre deixando as portas abertas.

[quote=maior_abandonado]a unica coisa que eu acrescentaria ao que falaram (concordo com praticamente tudo o q falaram…se não tudo mesmo) é que eu sou contra a pessoa sair no meio de um projeto… seria o caso de ao menos esperar ele acabar… isso a menos que qualquer um possa fazer o uqe vc esta fazendo ali…

fora isso… o que falaram esta correto…vai na fé…[/quote]

Nem sempre isso é possivel, mas vc pode combinar um milestone dentro do projeto ou umas semanas de transição aonde vc treina outra pessoa.

Pensar que vc é a ultima gota da agua… que vc é o unico que pode tocar o projeto no meio ou no fim e que nenhum outro pode é meio ingenuidade… pois se vc fosse mesmo a ultima gota do balde acredito que seu gerente iria cobrir a proposta da outra empresa e não deixar vc ir… mais a maioria para não dizer todas vc não pode simplismente largar o projeto e ir embora de um dia para outro a maioria tem em seus contratos qdo PJ que vc tenque avisar alguns dias antes de sair… e se sair sem avisar tenque pagar multa e coisa assim…
mas as vezes vale mais apena a pagar a multa dependendo da paciencia da outra empresa… a menos qdo é estagiario dai vc pode sair qdo estiver afim e não tem nenhum contrato ou vinculo… qdo era escraviario e fui sair de uma empresa para ir para outra como pj so tinha eu e mais um outro em um projeto… fiquei meio ocioso de abandonar assim e deixar o outro tocando fiquei preucupado com o outro cara em deixar ele sozinho ate pedi um prazo para outra empresa mas como sabiam q eu era estagiario não me deram prazo… e então tive que sair de qualquer jeito… ingenuidade minha em pensar que era a ultima gota do baldo pois no mesmo dia em que sai ja tinha outro no meu lugar com o outro cara… por isto: não sejam ingenuos em pensar que são a unica gota do baldo pq não são! la fora ta cheio de gente querendo seu emprego não se iludam…

Sobre isto eu ouvi uma vez:
Quando fores sair da sua empresa, tente mensurar as seguintes variáveis: Salário, Ambiente geral de Trabalho (métodos, tecnologias, ergonomia, pessoal) e possibilidades de crescimento.
Se a empresa de onde partiu a nova proposta ganhar em dois ou mais aspectos, você tem uma grande possibilidade de fazer um bom negócio. Do contrário, você pode se sentir frustrado em curto prazo (Eu já troquei de empresa só por salário e mifu)!
Não se esqueça de que você sempre pode abrir o jogo, dizendo tudo para seu superior e dando um pequenho prazo para ele te fazer uma contra-proposta. É melhor para sua relação com a antiga empresa mesmo que ela não se interesse mais em continuar o contrato com você.
Muito boa sorte e poste sua decisão e os resultados aqui prá gente ver!
Shalom!

Se você não pode largar no meio do projeto é 100% incompetência sua.
Todo programador deve buscar ser substituível.

[quote=louds]Se você não pode largar no meio do projeto é 100% incompetência sua.
Todo programador deve buscar ser substituível.[/quote]

Não entendi o seu ponto, louds.

Eu acho que se o cara for incompetente é que ele é substituivel, porque da pra notar que a quantidade de programadores ruins para programadores bons no mercado é esmagadora.

Explica esse ponto novamente por favor, eu nao entendi. hehe :lol:

[quote=louds]Se você não pode largar no meio do projeto é 100% incompetência sua.
Todo programador deve buscar ser substituível.[/quote]

Concordo !!!

[quote=Sergio Figueras]
Não entendi o seu ponto, louds.

Eu acho que se o cara for incompetente é que ele é substituivel, porque da pra notar que a quantidade de programadores ruins para programadores bons no mercado é esmagadora.

Explica esse ponto novamente por favor, eu nao entendi. hehe :lol: [/quote]

Um bom programador trabalha de tal forma que qualquer um possa assumir seu trabalho. Ele faz o oposto daqueles que buscam segurança no trabalho.

Ou seja, entrega código claro, adequadamente documentado, com uma ótima suite de testes. Escrito de tal forma que o próximo não irá sofrer séculos p/ entender
como fazer uma pequena alteração.

Um programador ruim vai escrever toneladas de POG, que serão incrivelmente complicadas de dar manutenção por outra pessoa.

[quote=Sergio Figueras][quote=louds]Se você não pode largar no meio do projeto é 100% incompetência sua.
Todo programador deve buscar ser substituível.[/quote]

Não entendi o seu ponto, louds.

Eu acho que se o cara for incompetente é que ele é substituivel, porque da pra notar que a quantidade de programadores ruins para programadores bons no mercado é esmagadora.

Explica esse ponto novamente por favor, eu nao entendi. hehe :lol: [/quote]

Quem não pode ser substituido não pode ser promovido!

Eu já cometi o erro de me tornar “insubstituivel”… Se dá estabilidade? É claro que dá! Você vai te um emprego bem estável: quantidade de trabalho estável, pressão alta estável, salário baixo e estável…

Port causa desse erro passei um ano sem poder mudar de cargo.

Só depois que aprendi isso é que tomei vergonha na cara, treinei alguém pra assumir meu lugar e pude ser promovido.

Além do mais, se você treina uma pessoa e se prepara pra ser substituído, você se torna um candidato a poder mudar de emprego pra ganhar mais ou ser promovido. Se você treina várias pessoas, se torna um bom candidato a se tornar um líder (desde, é claro, que desenvolva características de liderança também).

Sem falar de outros benefícios, como criar boas relações com colegas (no futuro podem te indicar! Meus dois últimos empregos surgiram de indicações de colegas), aumenta sua visibilidade e claro, seu conhecimento!

Hoje, eu busco trabalhar de forma a sempre ter alguém pra me substituir.

Ah… Preogramador ruim não é substituivel não… É pra jogar no lixo mesmo :smiley:

[quote=louds][quote=Sergio Figueras]
Não entendi o seu ponto, louds.

Eu acho que se o cara for incompetente é que ele é substituivel, porque da pra notar que a quantidade de programadores ruins para programadores bons no mercado é esmagadora.

Explica esse ponto novamente por favor, eu nao entendi. hehe :lol: [/quote]

Um bom programador trabalha de tal forma que qualquer um possa assumir seu trabalho. Ele faz o oposto daqueles que buscam segurança no trabalho.

Ou seja, entrega código claro, adequadamente documentado, com uma ótima suite de testes. Escrito de tal forma que o próximo não irá sofrer séculos p/ entender
como fazer uma pequena alteração.

Um programador ruim vai escrever toneladas de POG, que serão incrivelmente complicadas de dar manutenção por outra pessoa.[/quote]

Mas louds,

A quantidade de programadores bons é muito menor do que a de programadores ruins, logo, se voce escreve um código bom e bem feito, voce se torna insubstituivel porque vai demorar um século para acharem um bom. De ruim tá cheio.

É por isso que eu acho que se o cara for bom ele é insubstituivel.

acho que estamos tendo uma certa ambigüidade na palavra insubstituível

  1. você pode ser insubstituível por ser muito bom, e a empresa realmente precisar da sua capacidade de programar.

  2. você pode ser insubstituível por fazer tanto POG, que você será a única pessoa a entender o projeto.

programador bom, programador ruim…

tudo papo furado as empresas não olham sua qualidade olham se o sistema esta funcionando,se a tela e bonita, se vai cair depois e outro papo…

eu sei que vou ser chutado…

mas o grande motivo da minha frustração como profissional e que qualidade e só um detalhe, o gerente de projeto não sabe diferenciar um do outro e no final ate vc explicar que tem um cara que esta derrubando um projeto com um monte de POG e tarde e vc fica como desagregador… o que não e legal…

tem gerente do projetos que esta se importando mais em ganhar o dele por fora da consultoria X,Y,Z do que saber se o profissional e competente ou não… dane-se o projeto…

frase do dia.
vc vale o tanto que vc pede…