Sergio Figueras:
louds:
Se você não pode largar no meio do projeto é 100% incompetência sua.
Todo programador deve buscar ser substituível.
Não entendi o seu ponto, louds.
Eu acho que se o cara for incompetente é que ele é substituivel, porque da pra notar que a quantidade de programadores ruins para programadores bons no mercado é esmagadora.
Explica esse ponto novamente por favor, eu nao entendi. hehe :lol:
Quem não pode ser substituido não pode ser promovido!
Eu já cometi o erro de me tornar “insubstituivel”… Se dá estabilidade? É claro que dá! Você vai te um emprego bem estável: quantidade de trabalho estável, pressão alta estável, salário baixo e estável…
Port causa desse erro passei um ano sem poder mudar de cargo.
Só depois que aprendi isso é que tomei vergonha na cara, treinei alguém pra assumir meu lugar e pude ser promovido.
Além do mais, se você treina uma pessoa e se prepara pra ser substituído, você se torna um candidato a poder mudar de emprego pra ganhar mais ou ser promovido. Se você treina várias pessoas, se torna um bom candidato a se tornar um líder (desde, é claro, que desenvolva características de liderança também).
Sem falar de outros benefícios, como criar boas relações com colegas (no futuro podem te indicar! Meus dois últimos empregos surgiram de indicações de colegas), aumenta sua visibilidade e claro, seu conhecimento!
Hoje, eu busco trabalhar de forma a sempre ter alguém pra me substituir.
Ah… Preogramador ruim não é substituivel não… É pra jogar no lixo mesmo