Trocar de empresa por motivo de salário, qual sua opinião?

Pessoal faz menos de um ano em que fui contrato como clt em uma empresa muito boa, trabalhando com java, etc. Atualmente ganho X. Recebi uma proposta de outra empresa, para ganhar X*3. O que eu faço? A outra empresa eh otima tb…

gostaria de dicas dos mais experientes…

Olha, você deve avaliar não somente o salário. Aqui vão alguns pontos que você deve avaliar também:

  • A missão da empresa
  • O ambiente de trabalho
  • Os benefícios
  • As funções que você deverá exercer na empresa
  • Possibilidade de cresimento

Os dois últimos itens da lista foram os que me fizeram sair da última empresa que trabalhei justamente porque não os tinha avaliado quando tive a oportunidade.

Ué… ganhar 3 vezes mais é otimo… entretanto saia de bem com todo mundo, com as portas abertas, afinal 3x de salario pode ser 33x o trabalho :wink:

Sério que você tá pensando em ficar com X do que 3X?
Conversa com sua empresa atual as suas possibilidades de futuro, sobre a proposta que voce recebeu e tudo mais…

As vezes o seu salário está defasado e vc nem sabe.

Normal cara… o mercado ta aí, tem muita oferta de emprego, tem carência da profissional. Tem gente que sai da empresa por muito menos.

Só siga as dicas do Ataxexe e do peczenyj.

mas isso não ‘queima’ o filme, ficar mudando pelo salário… ? Da impressão de um macaco que não para no galho. Ja vi pessoas dizerem por aqui que queima o filme… eh essa a principal duvida…!! Valeu galera!

em outras palavras… vou sair de junior 1 trabalhando com jsf, passar para pleno 3

Depende de como vc faz…

Depende de como vc faz…[/quote]

alem de sair deixando as ‘portas abertas’, tem alguma jogatina para conversar da melhor maneira com o supervisor? (que ainda não sabe da bomba)

claro que falam isto… para colocar medo no pessoal para não sairem assim… se fosse 1 real a mais dai sim queimaria o filme porem 3x a mais… vc recusando seus proprios chefes vao pensar que vc é um otario… tente negociar com eles um valor aproximado se não der caia fora!!! e normal este tipo de medo… onde trabalhava em uma empresa de char[3] o GP tbm colocava medo no pessoal falando assim quem mudar de empresa por ganhar um pouco mais faço questão de queimar a pessoa… é normal este tipo de pressão onde se paga pouco geralmente… mas depois ele esquece que vc existe rapidinho… pq a rotatividade é bastante grande principalmente em empresas onde se trabalha muito e ganha pouco… agora vc deve analisar alguns pontos tipo a onde vc esta vc e CLT para onde vai ganhando 3x mais vc continuara a ser CLT? tenque fazer o calculo direitinho por exemplo se vc ganha como PJ: 3000 e como CLT 2000 vc na verdade ganhara uns 2100 tirando imposto mais contador… dai tirando FGTS e ferias acaba dando menos que o quanto ganharia como CLT dai é trocar gato por lebre… na maioria das vezes PJ não compensa a menos que se ganha MUITO mais…
tenque tar atento tbm em outra coisa qdo for PJ o contrato da empresa… vale lembrar que como PJ vc não tem direito algum… o seu direito e oq esta no contrato da empresa… se la estiver que vc tera que trabalhar 500 hrs por mes sem ganhar hra extra vc tera que comprir isto sem reclamar depois… por isto antes de avisar para a empresa antiga que vc vai sair leia o contrato da outra caso for PJ… ja como CLT vc tem leis que são a seu favor e não podem fazer um contrato passando por cima disto…

Pelo jeito vc não só estará sendo melhor pago como estará tambem sendo, vamos dizer assim, promovido. Eu acho isso uma ótima, porque esse negócio de júnior parece coisa de estagiário turbinadinho, nada contra, só que eu já percebi que estagiários e juniors demoram muito tempo para serem promovidos, mesmo conhecendo muita coisa; tanto quanto um pleno.

Acho que já te deram ótimas dicas…queria adicionar o seguinte: verifique a tecnologia, trabalhar com tecnologia que está caindo em desuso pode ser ruim no futuro.

[]'s

Muito obrigado pessoal, vocês me ajudaram bastante. Vou refletir sobre isso.

Fiquem com Deus.

Abraços.

Trocar de empresa hoje em dia é normal…siga as dicas que os amigos postaram no inicio do tópico…aborde seu supervisor dizendo que apareceu uma nova oportunidade e que o salário é tentador…3x mais do que vc ganha atualmente…acho que o segredo é sempre ser sincero e jogar limpo…sempre fiz assim e nunca me ‘queimei’ ao sair das empresas onde trabalhei pois sempre tratei o assunto com transparência e honestidade.

ate mais…

concordo com o richardpeder

por mais q pareça dificil falar isso para o supervisor, é o obstaculo mais recompensador que voce pode ter.

Sinceridade é importate, pq muita gente muda de empresa inventando desculpas que vai se “mudar”, ou algo do tipo, e no final de tudo acaba perdendo o emprego “novo”, uma mentira atrai outras mentiras … conheço pessoas que ao falar que encontrou uma nova oportunidade de trabalho para seus chefes, tiveram aumento e outros beneficios só para não sair da empresa, ou seja, eles eram bons funcionarios.

Se voce faz o seu trabalho de forma correta, e a empresa vê isso, duvido que eles iriam querer te perder para uma outra empresa (ainda mais se forem concorrentes).
e se o seu chefe pouco se importar com voce depois disso, é pq ele não merece ter um funcionario como vc, e ai sim voce pode ir para outra empresa com a consciência limpa de que vc fez a sua parte.

Se você tem o nível técnico de um Senior 3, algo de errado pode estar acontecendo em sua empresa atual. É comum algumas terem essa política de transformar os profissionais em “júnior eterno”, principalmente aqueles que começaram e evoluiram dentro da empresa, enquanto os que vêm do mercado chegam ganhando bem mais (às vezes conhecendo menos…).

Mas por outro lado, se você não estiver totalmente seguro de que já tem a vivência necessária para assumir as responsabilidades de um técnico Senior, pense bem pois talvez o dinheiro acabe fazendo com que vc dê um “salto maior que a perna”.

Se a empresa te ofereceu 3x o salário que tu tens hoje, com certeza teu salário está defasado. Nunca vi empresa nenhuma pagar algo ‘impossível’ ou ‘completamente fora do aceitável’.
Eu sou meio radical com essas coisas… então talvez eu pareça meio neurastênico. Mas o que eu penso é:

  • Estão lhe pagando pouco pq realmente a empresa paga mal: a empresa não te merece.
  • Você estuda, se atualiza, e a empresa não enxerga nada disso: a empresa não te merece.
  • A empresa viu que a equipe cresceu, veio gente de fora ganhando mais e em posto maior, e você, que tá evoluindo, não foi lembrado: a empresa não te merece.

E outra, no teu ‘próximo’ emprego, depois desse novo ainda, o que vai estar no teu currículo é que você ganhava… sei lá… R$ 3.000,00 antes.
Se eu chegar numa entrevista dizendo que antes eu passei muito tempo fazendo um monte de trabalho muito bom e ganhando R$ 1.000,00, duas impressões são passadas:

  • O cara realmente valia pouco
  • O cara é uma zebra que não sabe nem falar pra negociar o salário
  • Eu vou oferecer qualquer merreca e ele vai acabar aceitando.

Se fosse eu, já tinha dado tchau.
Claro, saia na boa, converse com todo mundo, seja sincero, cumpra teu aviso prévio direitinho, seja flexível, e ninguém nunca te fechará portas.
E se você mora em cidade pequena, muito mais cuidado com isso hehe

Abraço!

Esse ano já troquei de empresa duas vezes. pagando bem e dando qualidade de trabalho que mal tem :slight_smile:

Não troque de emprego não!

Continue ganhando X o resto da sua vida…

Até a atual empresa encontrar um profissional no mercado ainda
mais barato que vc.
Daí te mandam embora e contratam o outro.

Enquanto alguns profissionais se preocupam em não “se queimar”
por trocar de emprego por causa de salário, a grande maioria
das empresas não está nem um pouco preocupada com o funcionário.

Se precisarem te mandar embora amanhã ou depois, não vão
pensar duas vezes e muito menos se preocupar em ficar “queimados”.

Cara, veja o meu caso…
Estou numa situação pior que a sua e não estou esquentando.
Estou em meu novo emprego a 3 semanas. Hoje recebi uma oferta de salário 30% maior.
Vou encarar pois é perto de casa, numa empresa boa, com planos de carreira!

Se você ficar pensando em detalhes triviais como “queimar o filme”, você irá perder grandes chances.
Na nossa área, a “rotação” de profissionais nas empresas é bem alta.

Vai nessa meu!!!

a unica coisa que eu acrescentaria ao que falaram (concordo com praticamente tudo o q falaram…se não tudo mesmo) é que eu sou contra a pessoa sair no meio de um projeto… seria o caso de ao menos esperar ele acabar… isso a menos que qualquer um possa fazer o uqe vc esta fazendo ali…

fora isso… o que falaram esta correto…vai na fé…