Trocar de imagem

Galera venho novamente perguntar por que até agora não consegui resolver… Estou criando um jogo semelhante ao tetris… porém toda vez que um objeto “cai” da tela e toca no cesto de lixo(jogo com tema reciclagem) gostaria de adicionar outra imagem,porém já existe uma imagem definida no construtor.Como posso trocar as imagens várias vezes durante a execução do program?? Alguém tem uma sugestão?? (Reduzi o código para terem apenas uma noção)

    public class DesignTela extends JFrame {
        private final NovoObj objAtual=new NovoObj();
        private final Cair desce=new Cair();
        private JLabel objEscolhido=new JLabel();
        
        private static int posX=300;
        private static int posY=0;

public DesignTela() {
        super("Jogo Ambiental");
        objEscolhido=objAtual.sorteiaObj();
        this.add(objEscolhido);

    }
public class Cair extends Thread {
        public void run() {
            while (true) {
                try {
                    sleep(25); //atualizar jlabel após 25ms
                } catch (Exception erro) {          
                }
                objEscolhido.setBounds(posX, objEscolhido.getY()+2, objEscolhido.getWidth(), objEscolhido.getHeight());
                if(objAtual.Colisao(objEscolhido, cestoVid)){
                    pontuacao++;
                    pontos.setText("Pontos:" + pontuacao);    
                    //O QUE POSSO COLOCAR AQUI??
                }
            }
        }
}

Você não postou o código completo das classes envolvidas, mas acredito que basta fazer isso aqui:

objEscolhido = objAtual.sorteiaObj();

objEscolhido = objAtual.sorteiaObj();
Isto eu fiz e deu certo mas o objeto novo não está sendo adicionado na tela.O objeto que estava caindo “congela” quando há a colisão.O meu problema mesmo é na transição da imagem antiga para adicionar uma nova imagem

 public JLabel sorteiaObj(){ //metodo de sorteio
        Random r=new Random();
        int x=r.nextInt(2);
        return lista.get(x); //construi um arraylist de jlabel
    }

Posta o código completo das classes, só com esses trechos de código não dá pra deduzir toda sua lógica.

Consegui resolver…o meu código estava correto,o que não estava dando certo era que o objeto estava sendo adicionado na tela “antes” do background,na primeira camada