Trocar Tab pelo ENTER

Pessoal andei olhando pelo forum não vi nenhum solução viável para trocar o TAB pelo ENTER.
Pesquisando pelo google achei este código abaixo ele funciona diretinho mas apenas com estou com o LookAndFeel padrão do Java, quando mudo para o LAF do windows este código ja não passa funcionar mais.
Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Alguém tem alguma outra solução viável?

HashSet conj = new HashSet(frm.getFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS)); 
conj.add(KeyStroke.getKeyStroke(KeyEvent.VK_ENTER, 0));  
frm.setFocusTraversalKeys(KeyboardFocusManager.FORWARD_TRAVERSAL_KEYS, conj);

De uma olhada em http://www.guj.com.br/posts/list/79260.java#420295 talvez ajude.

olá paulofafism,

Deixa ver se eu entendi, vc quer que seu usuário navegue pela sua aplicação usando a tecla ENTER ao invés do TAB, sem que vc tenha que programar o evento KEYRELEASE dos componentes?

Se for, vc roda estes código em que momento? Quando a aplicação levanta, ou a cada abertura de tela vc deve chamar novamente? 

valew,

Rodrigo.

Desculpe amigão, mas se o negócio para de funcionar quando muda de lAf, creio que o problema não seja no Java, mas sim no seu lAf.

Utilizo +/- isso ai que você passou, e funciona perfeitamente, com vários lAf. []s

E ai pessoal o negocio e o seguinte o codigo funciona perfeitamente como LAF padr/ao do java. agora quandomudo para LAF do Windows ai que ocorre o problema estou Usando o NetBeans 6.0

Nesta configuração abaixo o NetBeans gera esse arquivo,pois ele usa o Swing Application Framework.
Nesta linha de configuração Application.lookAndFeel quando altero seu valor para system e executo a aplicação e que o problema ocorre e gostaria de saber pq isso ocorre

Application.name = OberonSIG
Application.title = OberonSIG
Application.version = 1.0
Application.vendor = Paulo Vinícius Moreira Dutra
Application.homepage = 
Application.description = 
Application.vendorId = Oberon
Application.id = ${Application.name}
Application.lookAndFeel = default
#//default