Try Catch na produção

3 respostas
D

O Try Catch para tratar excessões é um processo custoso em tempo de execução?
A duvida é a seguinte.
Posso (devo) deixar Try Catch nos códigos em produção, ou é (altamente) recomendavel que eu os utilize apenas para debugar o código??

Ex:

String  primeiro = (String)request.getParameter(p);

try {

valor = Integer.parseInt(primeiro);

} catch (Exception ee) {

valor = 1;

}

Tudo bem, que se eu não tratar com try, a excessão que o Integer.ParseInt vai gerar será NumberFormatException, então fica sendo esta a melhor saida mesmo?

==============
Desenvolvedores. Se não fossemos nós, quem iria xingar o DBA?

3 Respostas

RodrigoSol

Sua pergunta pode ser traduzida mais o menos assim:

Posso ter if’s na produção ou atrapalha o desempenho?

:smiley: Vá em frete com o try catch

C

É isso aí. A estrutura de try/catch do Java é o formato que a linguagem fornece ao programador para lidar com tratemento de quaisquer tipos de erro. Assim, aproveitando o exemplo que você passou, ao invés de usar um “if” para verificar se a conversão foi bem sucedida, basta colocar o código no catch, que será invocado se uma esceção ocorrer.

Apenas evite códigos utilizando “Exception”, prefira dar um catch diretamente em IOException por exemplo.

RodrigoSol

“Carlos H”:

Apenas evite códigos utilizando “Exception”, prefira dar um catch diretamente em IOException por exemplo.

Isso é uma otima pratica … Sempre “pegue” as exceções no nivel mais especializado possivel. Vai facilitar muito seu trabalho de depuração além de deixar seu codigo mais claro!

Criado 12 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 12 de fev. de 2004
Respostas 3
Participantes 3