O Try Catch para tratar excessões é um processo custoso em tempo de execução?
A duvida é a seguinte.
Posso (devo) deixar Try Catch nos códigos em produção, ou é (altamente) recomendavel que eu os utilize apenas para debugar o código??
Ex:
String primeiro = (String)request.getParameter(“p”);
try {
valor = Integer.parseInt(primeiro);
} catch (Exception ee) {
valor = 1;
}
Tudo bem, que se eu não tratar com try, a excessão que o Integer.ParseInt vai gerar será NumberFormatException, então fica sendo esta a melhor saida mesmo?
==============
Desenvolvedores. Se não fossemos nós, quem iria xingar o DBA?
Vá em frete com o try catch