TV digital - Mídia de mão única ou dupla?

11 respostas
J

A TV atual é mídia de mão única, a informação trafaga da emissora para o receptor e pronto. A TV digital prevê o mesmo modelo ou existe a possibilidade de mão dupla…Eu ainda não entendi direito qual são os reias benefícios da TV digital enquanto canal de mídia…

11 Respostas

M

Se for apenas broadcast (mao unica) não traz nenhum beneficio. Veja que existem muitas complicações técnicas pra se colocar um sistema interativo nessa escala e no campo político a evolução da internet sobre mercados até então dominados por monópolios (telefonia, difusoras, editoras) faz com que ela seja vista como risco a ser elimiado e não algo a se tirar proveito como experiéncia de rede de nível global…

J

Tv digital te dá opção para interagir diretamente, como internet. No nosso caso, usamos o padrão japonês, que é o pior de todos. O Brasil tem um projeto do próprio padrão, que é melhor que o japonês, e o europeu, mas por força política de alguma emissora, foi obrigado a implantar o japonês(que permite “interação”, não como as outras).

Espero ter ajudado.

J

Tah, mas não ficou claro pra mim ainda…O padrão adotado pelo Brasil (japonês, segundo o colega acima) prevê interatividade ou não?
Por exemplo, seria possível implementar um chat que fica rolando numa barra abaixo da janela em que é exibido o programa? Neste chat as pessoas poderiam discutir “on the fly” o que estão achando, por exemplo…E claro, isso poderia representar sérios problemas para emissoras que produzem programação de qualidade duvidosa…

M

Jokabeludoido:
Tah, mas não ficou claro pra mim ainda…O padrão adotado pelo Brasil (japonês, segundo o colega acima) prevê interatividade ou não?
Por exemplo, seria possível implementar um chat que fica rolando numa barra abaixo da janela em que é exibido o programa? Neste chat as pessoas poderiam discutir “on the fly” o que estão achando, por exemplo…E claro, isso poderia representar sérios problemas para emissoras que produzem programação de qualidade duvidosa…

Não é um problema de padrão, mas de rede que não escala, e com isto não estou falando do servidor ser escrito em Ruby, mas com a capacidade do novo sistema de lidar com os usuarios do sistema antigo + serviços interativos, não escala economicamente falando.

J

Um problema de lidar com a estrutura legada, no caso? Se puderes desenvolver um pouco mais este raciocínio, acho que seria útil para mim…

E sobre a minha idéia do chat…Seria viável, em teoria?

Marcio_Nogueira

Atualmente, a tv digital é vista como um processo evolutivo e revolucionário. Tal visão, tem como base planos futuros de interatividade com o teleespectador, os quais possibilitarão a utilização de grande parte (se não todos) os recursos desta nova forma de tranmissão. :wink:

M

"

M

Jokabeludoido:
Um problema de lidar com a estrutura legada, no caso? Se puderes desenvolver um pouco mais este raciocínio, acho que seria útil para mim…

E sobre a minha idéia do chat…Seria viável, em teoria?

Claro, que tipo de rede neste caso? centralizado? p2p?

J

O pradão japonês provê a interatividade que você citou(o caso do chat). Mas inicialmente, só receberemos o sinal e o decodificaremos. Para interagir, precisa de hardware específico, no caso uma TV digital. Hoje a maioria das tvs digitais, ainda são muito caras.

M

"

J

marcosalex:

Pois é, nem nos EUA as vendas estão no ritmo desejado.

Isso. Mas o que mais me deixa triste, é abandonar um projeto nosso, para usar um muito inferior.
Fazer o que, isso é política.

Criado 7 de agosto de 2009
Ultima resposta 13 de ago. de 2009
Respostas 11
Participantes 5