Pode parecer meio deslocado este tópico nesta comunidade. Mas justifico a abertura dele aqui por diversar razões:
-Não sou usuário de Linux em geral, então, tenho pouca experiência com isso.
-Sei que muita gente aqui trabalha bastante com Linux, pelas discussões que acompanho
-Estou bastante familiarizado com este fórum e sei que o pessoal aqui tem bastante experiência e conhecimento em diversos assuntos relacionados à informática.
Estou tentando rodar uma iso de Ubuntu 10.04.3 LTS dentro do Windows 7 que tenho instalado na minha estão de trabalho no laboratório.
No futuro pretendo fazer um dual-boot, mas eu preciso rodar uma aplicação Linux urgentemente e não vou ter tempo pra fazer os backups.
A solução que encontrei foi tentar usá-lo através de máquinas virtuais.
Tinha duas opções: Vmware e virtualbox, baixei ambas.
VirtualBox 4.1.2
VMware-player-3.1.4
Tentei instalar a Vmware e parece travar durante a instalação. Aparece uma tela de aplicação cinzenta, sem nada dentro. E fica assim. Pensei que poderia estar demorando, então deixei ao longo da madrugada. Mas continuou assim. Algupem sabe se há problemas para instalar ela no Windows 7?
Com o Virtualbox, eu segui os tutoriais convencionais sobre como rodar ubuntu através dele. Criei o disco virtual com mais de 10 gigas, coloquei quase 1 giga de RAM e rodei o iso. As configurações dessa máquina virtual estão na imagem em anexo. O Linux rodou bem. Mas, quando tentei instalar uns pacotes, recebia um aviso de que o disco estava cheio. Diz que só tenho 1.3 Giga para usar e que está todo ocupado. Estou fazendo algo de errado? Parece que o Linux náo está acessando aquele disco virtual que eu criei. Pelo fato de eu trabalhar pouco com o Linux, talvez eu tenha ignorado alguma coisa.
Alguém pode ajudar? Agrade;o desde já.