Uk.co.mmscomputing.Twain JRE .17 ERRO

JarLib.load Error = java.lang.UnsatisfiedLinkError: uk.co.mmscomputing.util.JarLib.loadX: URI-Syntax Exception; Could not load library [jar:file:/C:/Arquivos de programas/Java/jre6/lib/ext/twain.jar!/uk/co/mmscomputing/device/twain/win32/jtwain.dll] JarLib.load Error = java.lang.UnsatisfiedLinkError: uk.co.mmscomputing.util.JarLib.loadX: URI-Syntax Exception; Could not load library [jar:file:/C:/Arquivos de programas/Java/jre6/lib/ext/twain.jar!/uk/co/mmscomputing/device/twain/win32/jtwain.dll] java.lang.UnsatisfiedLinkError: uk.co.mmscomputing.util.JarLib.loadX: URI-Syntax Exception; Could not load library [jar:file:/C:/Arquivos de programas/Java/jre6/lib/ext/twain.jar!/uk/co/mmscomputing/device/twain/win32/jtwain.dll] at uk.co.mmscomputing.util.JarLib.loadX(JarLib.java:69) at uk.co.mmscomputing.util.JarLib.load(JarLib.java:10) at uk.co.mmscomputing.device.twain.TwainDefaultNativeLoadStrategy.load(TwainDefaultNativeLoadStrategy.java:9) at uk.co.mmscomputing.device.twain.jtwain.<clinit>(jtwain.java:327) ..... .... ... ... .. .
sempre usamos esse jar TWAIN http://www.mms-computing.co.uk/
na aplicação… tudo blz.
mas estavamos rodando com jre 6.0.6

agora ao atualizar o JRE … estamos com este problema…
nao sei se mudou algo na especificação da URL que essa api ficou meio obsoleta…
alguem pode me dar uma luz ?

eis aki o código dentro do jar onde ta acontecendo a exception…

private static void loadX(Class class1, String s) throws IOException, UnsatisfiedLinkError { String s1 = System.mapLibraryName(s); URL url = class1.getResource(getOsSubDir() + "/" + s1); if(url == null) throw new UnsatisfiedLinkError((uk.co.mmscomputing.util.JarLib.class).getName() + ".loadX: Could not find library [" + s1 + "]"); try {

PS : o caminho do jar esta apontando para o diretorio LIB/EXT da jre
pq o jar é copiado para la pra executar…

RESOLVIDO…
o problema era que eu estava fazendo um esquema de fazer download do jar na maquina e fazer o applet reconhecer esse jar ja na mesma execução…
http://www.guj.com.br/posts/list/196549.java
e talz…

e eu passava o diretório do JAVA_HOME …
pegando o mesmo com o System.getProperty(“java.home”);
e no 6.0.6 ele me retornava o caminho com formato DOS.
e agora na 6.0.10 pra frente… retorna o caminho completo…
tipo “Arquiv~1” e “Arquivos de Programas”
dai dentro do jar na hora de criar uma URL dava pau … por causa dos espaços…
pq fui eu que dei o caminho com os espaços…
se fosse na segunda execução. ja seria o classLoader padrao que daria o caminho e pegaria com %20 no lugar dos espaços…
entao o que eu fiz foi substituir qualquer espaço no caminho que me retorna a p´ropriedade java.home para %20

CONCLUIDO.

ressucitando o tópico :slight_smile:

ainda estou aprendendo a usar essa biblioteca, uk.co.mmscomputing. Vi q classe Scanner tem o método getScanGUI(), q retorna uma GUI para o dispositivo, mas com os controles em inglês. Alguém q ja usou essa API sabe se tem como customizar essa GUI, tipo deixar os rotulos em portugues, omitir alguns botões etc ?

valeu