Se alguma alteração precisa ser feita, eu acho que essas duas são mais do que suficientes para deixar o fórum mais clean.
Se bem que poderia ter um plugin de correção ortográfica também né…
:roll:
[/quote]
pq todo tópico tem que falar sobre como as pessoas escrevem? nem no Guj, nem no Java.net nem lugar nenhum de fórum, todo mundo escreve certinho. isso enche o saco, isso é uma observação em vão de quem faz. nem todo mundo tem tempo suficiente pra tá aí verificando 10 vezes, corrigindo gerúndios, erros gramaticais, falta de acentos, etc.
voltando ao ponto inicial, o sistema de fóruns hoje em dia é muito problemático, fóruns no geral, nao o Guj em si. aliás, o guj tem um conteúdo admirável, mas também sai muita briguinha, muita gente corrigindo erros de português do outro, etc. acho q a internet tá caminhando para outro rumo, sem coisas muito estravagantes. se eu colocar um código Java aqui, o que vai acotecer: algumas coisas vão entrar em conflito com o bbcode e pronto, sai caretinha no lugar de código. eu acho q um simples : ) via texto mesmo é o básico pra pessoa poder entender, assim, o carinha não vai ter saco pra escrever milhões de caretinhas (ao invés de ir simples e dar 500 cliques no menuzinho de emoticons).
avatar o problema já foi dito. toda hora sai briga por causa disso, primeiro foi um tópico de um moderador dizeno pra todos terem consciência. pronto, gerou muita briga, mas nada resolveu. esses dias, no tópico de notícias, outro já foi reclamando do avatar alheio, etc.
no geral, o sistema de fóruns hoje em dia é péssimo, super repetitivo e pouco produtivo. tá faltando um fórum que seje Web 2.0, uma espécie de revolução de fóruns 2.0, algo que não precisamos depender de moderadores e admins, ou seja, nós todos poderíamos moderar. mas como acontece muito, há muito descaso para propostas assim, os admins já vêem q o guj é super visualizado, apesar de brigas, e não há vontade de reestruturar tudo de novo.