Galera… tô programando um jogo bem simples… em que consiste em 3 rodadas, um “baralho” que vai de 1 a 10, ganha a rodada quem jogar a “carta” mais alta, com esses dois únicos métodos: iniciaJogo() e jogaCarta().
Vou colocar o que escrevi até agora:
class Truco
{
java.util.Random gerador = new java.util.Random();
int carta1 = gerador.nextInt( 10 ) + 1;
int carta2 = gerador.nextInt( 10 ) + 1;
int carta3 = gerador.nextInt( 10 ) + 1;
int carta4 = gerador.nextInt( 10 ) + 1;
int carta5 = gerador.nextInt( 10 ) + 1;
int carta6 = gerador.nextInt( 10 ) + 1;
void iniciaJogo()
{
System.out.println("Voce recebeu as cartas " +carta1 +"," +carta2 +"," +carta3 +".");
}
void jogaCarta() **//nesse método eu não estou conseguindo com que eu jogue a carta1, carta2 e a carta3, que seriam as cartas do jogador (as cartas carta4, carta5 e carta6 seriam a do computador)//**
{
while **//esse while é pra quando um dos jogadores ganharem 2 rodadas para finalizar o jogo, podem ver que o código está incompleto mesmo, eu só deixei para lembrar de fazer isso no final, pois ainda estou no começo e nem consegui fazer o jogo em uma rodada, quanto mais iria fazer em 3.//**
if( carta1 > carta5 ) **// esse if na verdade eu fiz só pra testar a entrada do jogaCarta()//**
{
System.out.println("Voce recebeu as cartas " +carta1 +"," +carta2 +"," +carta3 +".");
}
else
System.out.println("A carta eh maior bobao!");
}
}
Isso é um programa que eu devo fazer para a faculdade pra matéria de programação (Intr. a Computação), então se vocês puderem me explicar bem eu iria agradecer e muito, já que estou apanhando muito forte nessa matéria…