Um jovem que deseja mais do futuro e precisa da ajuda de todos vocês

Se tiver condições de fazer um curso na Caelum ou na Global Code, vale a pena.

Como já falaram é interessante ler o material em livros, desde o básico em um Use a Cabeça Java, Kathy Sierra ou Deitel(s)

Outra dica na hora de escrever é tentar ser menos prolixo, digo isto porque também tenho este problema, principalmente quando me empolgo em algo, mas tente-se ater a objetividade na escrita.

Pois é, só queria saber o por que.[/quote]

Então, vocês poderiam criar um outro tópico pra discutir isso, que tal? Só pra parar, um pouco, de desviar o assunto desse… [/quote]

Entendo seu ponto mas desculpe discordar de você asaudate, o criador do tópico é do RJ e pediu dicas, o assunto abordado acaba sendo talvez de interesse dele que deseja saber a situação do mercado no RJ.

[quote=lucasmartinho]…
Eu gostaria muito que vocês me dessem dicas sabe, tipo, pra evoluir cada vez mais nesse campo do java sem perder sequer uma ponta de potencial, pois de já tao cedo consegui definir uma profissão para minha vida…
[/quote]

Se o mercado do RJ não o ajuda a evoluir porque não abordar essa causa no tópico?

Empresa picareta tem em todo lugar, não só no Rio de Janeiro. :wink:

Exatamente isso que eu penso.
O.o

Valeu pelas dicas e considerações pessoal!

Eu também acho que empresa picareta não só existe aqui no Brasil, existem também várias no exterior… Em um todo…
Eu acho que o termo de epic flame MERCADO DE TRABALHO RJ x SP é um assunto assim do tipo perguntar o porque de você usar Windows ou Linux, eu acho que é um assunto mais de gosto ou localização, é como disseram… Empresa picareta tem em todo lugar…Até na China tem kkkkk