Um jovem que deseja mais do futuro e precisa da ajuda de todos vocês

[size=18]Olá pessoal da GUJ, tudo bem com vocês?
Me chamo Lucas Martinho, sou residente do estado do Rio de Janeiro e tenho 15 anos.

Eu venho me aventurando nessas coisas de programação desde meus 10 a 12 anos de idade, onde ali realmente eu somente sabia fazer layouts na verdade né, mas em si fazer o programa funcionar, raramente…

Bem, eu vim aqui pedir uma ajuda da galera sabe, tipo, sou muito esforçado ,aprendo as coisas em uma pequena faixa de tempo e onde sempre eu puder estar ajudando e fazendo algo eu fico feliz…

Gente, é o seguinte, eu tenho experiencia e conhecimento de várias linguagens, mas nada como a Java para me identificar, de recentemente eu adquiri o conhecimento de Java com banco de dados Mysql, onde eu ainda estou na fase de ler o que é jbdc,connectionFactory,Statement e etc etc… Mas em um todo eu até me dou bem com JAVA em um proposito geral da coisa, nada de muito dificil…

Sou do tipo de pessoa que sempre gosto de manter-me atualizado e informado, eu gosto de aprender de tudo que é novo e possivel e trabalhar com coperatividade… Eu em especial não tenho curso nenhum de programação nem nada, eu aprendi tudo por alta força de vontade e dedicação, muito google, muito livro e muitos conselhos de professor de classe.

Eu queria pelo menos ter algo tipo assim um estágio, para que eu possa tá desenvolvendo meus conhecimento, mas sei de que eu nesta idade de 15 anos isso não é possivel, por varios motivos cabiveis… Não só com java que eu faço o manuseio, eu também crio websites e faço modificações em modelos wordpress e algumas programações em PHP com Mysql…

Pessoal da Guj, o que eu poderia fazer para estar ganhando experiencia e não perder esse talento encaminhando que eu ja tenho desde infãncia,venho aqui a falar em serveras palavras sinceras e séria de toda minha maturidade pertinente ao assunto, consequencias e casos…

Eu gostaria muito que vocẽs me dessem dicas sabe, tipo, pra evoluir cada vez mais nesse campo do java sem perder sequer uma ponta de potencial, pois de já tao cedo consegui definir uma profissão para minha vida, agradeço a todos amigos e a todos desejo um otimo final de ano, abraços fortes de Lucas Martinho.

[/size]

bom
primeiro gostaria de parabenizá-lo por ser tão novo e já estar tão decidido do que já quer da vida

digo isso pq já fui professor de pessoas da sua idade e sinceramente ninguem se interessa por nada é triste

sobre mim
tenho 22 anos
eu estudo programacao há 7 anos
e trabalho há 2 anos com isso

o que eu tenho a te dizer é para não ter pressa em trabalhar logo
comeca fazendo um curso técnico tipo num CEFET ou SENAI

no SENAI tem sistemas de menor aprendiz tu podes até conseguir alguma coisa com isso

o negocio é nao parar de estudar
trabalho e dinheiro vem depois

pelo menos funcionou comigo
hehe

sucesso rapaz

é sempre bom ver gente se esforçando desde cedo

Obrigado em cara! Pelas dicas, vou ver se procuro mesmo um CEFET e Senai
Realmente é triste a verdadeira situação das salas de aula de nosso grande Brasiill
Triste… Muitas almas perdendo valores… Triste…
Eu to num ponto que tipo sempre to fazendo algo novo, procurando sempre em primeiro luga desenvolver a logica, e depois fazer o estudo lexico das sintaxes e complexos e tal…

é cara

eu estudei tanto no CEFET quanto no SENAI e são muito bons

vale a pena

e continue ajudando sua colega que uma ótima forma de fixar teus conhecimentos é ensinando

sucesso!!!

Em fala nisso meu FEDORA 16 com o Gnome 3.2.1 kernel 3.0.1 tá rodando os recursos java que é uma beleza

[quote=lucasmartinho]Viu o jar dai de cima, o desafio que eu transportei para o java?
quando tiver tempo dá uma olhada…[/quote]

Pq ta dando pau? =P

[size=24]Nossa e como estava dando, ai eu resolvi os problemas com o java aqui no fedora e ficou tudo tranquilo.
Gente, tem mais alguem por ai para me dar diicas?
[/size]

Pq vc apagou seus posts lá em cima?

Alguém que não deveria ver você pedindo ajuda sobre o código que você postou? -_-’’

Abafa^^ ser humanos erram^^ eu errei

É. você já tem perfil de programador por sua atitude!

Lucas,

Duas considerações: 1) Não aumente o tamanho de sua letra, nem escreva em negrito, nem dê qualquer destaque para o texto. Isso só o torna mais difícil de ler.

1. Não concentre seu estudo no que você descobre pela Internet, mas leia. Leia bastante, sempre. E sempre livros, não apenas tutoriais de internet. Na computação, existe tanta base teórica quanto prática que motivam o desenvolvimento desse ou daquele sistema. Em especial, procure se aprofundar bastante em algoritmos, sistemas operacionais, bancos de dados (não como usá-los, mas o mecanismo que funciona “por baixo dos panos”), etc. Ou seja, descubra como funciona a teoria da computação, não apenas como programar. Isso vai te ajudar bastante quando você puder ser um programador profissional.

[]'s

pra que usar essa fonte tão grande?

eu recomendo voce abrir uma empresa LTDA de informatica e pegar trabalho em SP. se voce quer mesmo ficar longe da picaretagem que é o mercado do RJ vai pra SP onde as empresas são mais profissionais. se uma não presta ou atrasa salario voce vai pra outra.

Sabia que o mercado do RJ era assim não. Moro aqui a 3 anos. O.o

Sabia que o mercado do RJ era assim não. Moro aqui a 3 anos. O.o[/quote]

Eu não entendi a opinião do Sparcx86, comecei minha carreira profissional a pouco tempo. Seu comentário não me ofendeu, só gostaria de saber em que foi baseado, pois eu quero crescer com relação a minha experiência profissional, gostaria de saber o por que do mercado aqui do RJ passar esta visão, estou correndo atrás para aprender Java e Ruby (on Rails) (outras linguagens também porém priorizo estas por enquanto) pois só desenvolvo em Shell pequenas coisas para automatizar certas coisas minhas aqui na empresa.

não é nada contra carioca, só as empresas cariocas de informatica. essas sim eu evito.

Pois é, só queria saber o por que.

Pois é, só queria saber o por que.[/quote]

Então, vocês poderiam criar um outro tópico pra discutir isso, que tal? Só pra parar, um pouco, de desviar o assunto desse…

Pois é, só queria saber o por que.[/quote]

Exatamente, não me referi aos cariocas na pergunta, gostaria de saber sua opinião sobre as empresas. Como falei e repito, não me ofendi, só quero entender seu ponto de vista para poder visualizar a situação.