Oi , eu tô tentando fazer uma i.a , q execute uns coiso. O problema é , eu quero q quando o usuário dizer diga , ela cópia a mensagem dele e exclua o diga , tipo “diga ola” , é pra ela tirar o diga e só falar o “ola”
Esse é o condigo
Oi , eu tô tentando fazer uma i.a , q execute uns coiso. O problema é , eu quero q quando o usuário dizer diga , ela cópia a mensagem dele e exclua o diga , tipo “diga ola” , é pra ela tirar o diga e só falar o “ola”
Esse é o condigo
Tenho 2 sugestões, uma com replace()
e outra com substring()
, veja:
public class Main {
public static void main(String... args) {
String texto = "diga olá";
String mensagem1 = texto.replace("diga ", "");
String mensagem2 = texto.substring(5);
System.out.println(mensagem1);
System.out.println(mensagem2);
}
}
Nao foi
Qual código você usou?
Tá, e o que exatamente deu errado? Se tiver como, mostra o fonte da classe Yakiii também.
Uma possível causa do erro pode ser porque vc está usando scanner.next()
que só pega a primeira palavra, ou seja, se digitar “diga olá” ele só vai pegar o “diga”.
Para fazer corretamente use scanner.nextLine()
.
não foi mano , eu tentei isso , eu coloquei o nextline e dps testei os dois , o replace e o substring , e não foi , não apareceu nada
Eu acho que ainda não deu certo porque vc está testando n.equals(o)
só que ele nunca vai entrar neste if porque o valor de n seria “diga olá” e o valor de o seria “diga”.
Vc teria que testar pra ver se n começa com o. Olha:
class Yakiii {
String cert = "diga";
}
public class Main {
public static void main(String... args) {
Yakiii ya = new Yakiii();
String o = ya.cert;
String n = "diga olá";
if (n.startsWith(o)) {
String nn = n.substring(5);
System.out.println(nn);
}
}
}
não mano , o valor de n é dado pelo usuário , quando ele digita ali no scanner , então ele pode escrever qualquer coisa “diga foda” “diga qualquer coisa” , eu quero q ela pegue o valor q o usuário escreveu , tire o “diga” e só exiba a mensagem dps do diga