Estou com uma dúvida e acredito que, é algo que muitos tambem não saibam…Um programa Java pode ter mais de um método main???
Se pode, como se procede a execução???
Como saber qual método main será executado por primeiro (afinal a execução começa por ele)???
Existe alguma consequencia nisto???
O compilador não permite que exista dois métodos com os mesmos retorno, assinaturas e atributos. ou seja, não seria possível executar:
Não seria possível fazer isso por exemplo.
public static void main(String[]x){}
public static void main(String[]x){}
Obs: Isso se estiver na mesma classe Ok !?
Flw
Pelo que sei, uma classe só pode ter um main. Ja um programa pode ter varios, sendo um main por classe. Era isso?
Não há restrição ao número de métodos main que um programa pode ter. A exigência é que a classe que você informa como parâmetro para o executável java tenha um método main, mas isso não impede que n outras classes da sua aplicação tenham também um método main. Eles só não serão executados automaticamente pela jvm.
Minha duvida era se pode existir mais de um método main, podendo estes estarem em classes diferentes.
Todas as classes que você criar poderão ter 1 método main, porém não poderão ter 2 métodos main na mesma classe.
pode conter somente um metodo main na classe principal.
nas outras classes podem conter tambem,
mas deveram ser executado manualmente como se fosse um metodo qualquer porem com nome main
Um programa pode ter quantos métodos main vc quiser, claro que um em cada classe.
Em um projeto vc terá apenas 1 método main, como principal.
Boa sorte.
Em um projeto bem organizado não vejo motivos para ter mais de um main no sistema. Qual é a sua necessidade nisso?
Você poderia ter um método main para executar tarefas por linha de comando, e outro para interface gráfica.
Você também pode ter um main para abrir o sistema diretamente numa tela do programa.
Mas é raro, eu mesmo trabalhei só em 1 ou 2 projetos que tenham mais de um método main.
Obrigado a tds que responderam…
Minha duvida foi esclarecida…