Vocês no emprego quando começam um projeto, por onde vocês começam,tipo interface ,sei lá,isso já contando que todos os requisitos já estão levantados.
Valeu desde já!!!
bom jhonatas, eu começo basicamente pela interface gráfica e à medida que são necessárias novas classes eu vou criando. Mas em alguns casos como uma classe que eu criei para utilizar a porta serial, não era necessário a parte gráfica, mas eu já sabia que seria necessária esta classe, portanto comecei por ela, e testei sem ter nenhuma tela.
Acho que vc deve ver o que é melhor para vc, mas no meu caso eu acho mais fácil começar pela interface gráfica para depois partir para as funcionalidades. Pelo menos é assim que eu trabalho.
espero que tenha dado uma idéia.
feokuma
jhonatas, evite de dividir seus posts… Siga com suas dúvidas no post inicial…
Eu e meus colegas começamos um projeto,somos iniciantes,mas alguns manjam de outras linguagens, e tinhamos essa dúvida, te agradeço pela atenção!
Você precisa ter uma análise bem preparada e aprovada pelo cliente, está análise deverá possuir os fluxos e diagramas do sistema, o importante é poder visualizar o projeto todo. Se estiver utilizando a UML, fica mais prático ainda, o diagrama de classes mesmo vai ajudar mto na abstração das entidades e onde vc poderá utilizar a herança ou não. Com tudo isso em mãos, a fase de desenvolvimento será focada único e exclusivo na criação dos códigos, e naum em “o que implementar no cadastro de cliente?”, blá blá blá … pois, já está tudo preparado. E com essa documentação em mãos e utilizando arquiteturas de desenvolvimento modulares, vc poderá dividir as tarefas a cada desenvolvedor de sua equipe, poderá estar programando rotinas que se integram, paralelamente. Tipo, alguém criando as interfaces e vc as rotinas de persistência.
flw!