Vocês no emprego quando começam um projeto, por onde vocês começam,tipo interface ,sei lá,isso já contando que todos os requisitos já estão levantados.
Valeu desde já!!!
Uma pergunta!
4 Respostas
bom jhonatas, eu começo basicamente pela interface gráfica e à medida que são necessárias novas classes eu vou criando. Mas em alguns casos como uma classe que eu criei para utilizar a porta serial, não era necessário a parte gráfica, mas eu já sabia que seria necessária esta classe, portanto comecei por ela, e testei sem ter nenhuma tela.
Acho que vc deve ver o que é melhor para vc, mas no meu caso eu acho mais fácil começar pela interface gráfica para depois partir para as funcionalidades. Pelo menos é assim que eu trabalho.
espero que tenha dado uma idéia.
feokuma
jhonatas, evite de dividir seus posts… Siga com suas dúvidas no post inicial…
Eu e meus colegas começamos um projeto,somos iniciantes,mas alguns manjam de outras linguagens, e tinhamos essa dúvida, te agradeço pela atenção!
Você precisa ter uma análise bem preparada e aprovada pelo cliente, está análise deverá possuir os fluxos e diagramas do sistema, o importante é poder visualizar o projeto todo. Se estiver utilizando a UML, fica mais prático ainda, o diagrama de classes mesmo vai ajudar mto na abstração das entidades e onde vc poderá utilizar a herança ou não. Com tudo isso em mãos, a fase de desenvolvimento será focada único e exclusivo na criação dos códigos, e naum em “o que implementar no cadastro de cliente?”, blá blá blá … pois, já está tudo preparado. E com essa documentação em mãos e utilizando arquiteturas de desenvolvimento modulares, vc poderá dividir as tarefas a cada desenvolvedor de sua equipe, poderá estar programando rotinas que se integram, paralelamente. Tipo, alguém criando as interfaces e vc as rotinas de persistência.
flw!