Unity - Google AdMob - Dúvidas

Bom dia pessoal, seguinte:

Estou iniciando a parte da Monetização do meu app, que no caso é um jogo. É a primeira vez que mexo com isso. Vi um vídeo no youtube em que o rapaz fala do Google Admob. Fiz uma conta, criei um anúncio, mas está dando a seguinte mensagem:

Configuração de pagamento incompleta - Conclua a configuração da sua conta da AdMob preenchendo seu perfil para pagamentos. Os apps em análise vão permanecer no estado “Preparando” até você adicionar a forma de pagamento.

Daí vem as dúvidas: o que é essa forma de pagamento? Eu vou ter que pagar alguma coisa pra poder usar os anúncios criados lá na minha conta da Google AdMob? Ou esse pagamento é na vdd um Recebimento que irei ter quando as pessoas clicarem nos anúncios no meu jogo? os Anúncios criados tem tempo de validade? Como faço pra colocar os anúncios da Google AdMob no meu projeto/jogo na Unity? Tem uma parada aí de colocar o código do anúncio no jogo via script, mas não sei onde estão esses códigos. O rapaz do vídeo mostrou como fazer antes de finalizar a construção do anúncio, mas no meu caso eu não peguei os códigos que ele falou e acabou que não está mais aparecendo esses códigos.

Nesse mesmo vídeo que vi no youtube, o rapaz dá esse Script baixo, mas eu não entendi mt bem a parte dos códigos que tem que ser passados da Google AdMob para a Unity.

using UnityEngine;
using GoogleMobileAds.Api;
using System;
using UnityEngine.UI;

public class Admob : MonoBehaviour
{
	private BannerView adBanner;
	private InterstitialAd adInterstitial;
	private RewardBasedVideoAd adReward;

	private string idApp, idBanner, idInterstitial, idReward;

	[SerializeField] Button BtnInterstitial;
	[SerializeField] Button BtnReward;
	[SerializeField] Text TxtPoints;



	void Start ()
	{
		BtnInterstitial.interactable = false;

		idApp = "ca-app-pub-3940256099942544~3347511713";
		idBanner = "ca-app-pub-3940256099942544/6300978111";
		idInterstitial = "ca-app-pub-3940256099942544/1033173712";
		idReward = "ca-app-pub-3940256099942544/5224354917";

		adReward = RewardBasedVideoAd.Instance;

		MobileAds.Initialize (idApp);

		RequestBannerAd ();
		RequestInterstitialAd ();
	}

	#region Banner Methods --------------------------------------------------

	public void RequestBannerAd ()
	{
		adBanner = new BannerView (idBanner, AdSize.Banner, AdPosition.Bottom);
		AdRequest request = AdRequestBuild ();
		adBanner.LoadAd (request);
	}

	public void DestroyBannerAd ()
	{
		if (adBanner != null)
			adBanner.Destroy ();
	}

	#endregion

	#region Interstitial methods ---------------------------------------------

	public void RequestInterstitialAd ()
	{
		adInterstitial = new InterstitialAd (idInterstitial);
		AdRequest request = AdRequestBuild ();
		adInterstitial.LoadAd (request);

		//attach events
		adInterstitial.OnAdLoaded += this.HandleOnAdLoaded;
		adInterstitial.OnAdOpening += this.HandleOnAdOpening;
		adInterstitial.OnAdClosed += this.HandleOnAdClosed;
	}

	public void ShowInterstitialAd ()
	{
		if (adInterstitial.IsLoaded ())
			adInterstitial.Show ();
	}

	public void DestroyInterstitialAd ()
	{
		adInterstitial.Destroy ();
	}

	//interstitial ad events
	public void HandleOnAdLoaded (object sender, EventArgs args)
	{
		//this method executes when interstitial ad is Loaded and ready to show
		BtnInterstitial.interactable = true; //button is ready to click (enabled)
	}

	public void HandleOnAdOpening (object sender, EventArgs args)
	{
		//this method executes when interstitial ad is shown
		BtnInterstitial.interactable = false; //disable the button
	}

	public void HandleOnAdClosed (object sender, EventArgs args)
	{
		//this method executes when interstitial ad is closed
		adInterstitial.OnAdLoaded -= this.HandleOnAdLoaded;
		adInterstitial.OnAdOpening -= this.HandleOnAdOpening;
		adInterstitial.OnAdClosed -= this.HandleOnAdClosed;

		RequestInterstitialAd (); //request new interstitial ad after close
	}

	#endregion

	#region Reward video methods ---------------------------------------------

	public void RequestRewardAd ()
	{
		AdRequest request = AdRequestBuild ();
		adReward.LoadAd (request, idReward);

		adReward.OnAdLoaded += this.HandleOnRewardedAdLoaded;
		adReward.OnAdRewarded += this.HandleOnAdRewarded;
		adReward.OnAdClosed += this.HandleOnRewardedAdClosed;
	}

	public void ShowRewardAd ()
	{
		if (adReward.IsLoaded ())
			adReward.Show ();
	}
	//events
	public void HandleOnRewardedAdLoaded (object sender, EventArgs args)
	{//ad loaded
		ShowRewardAd ();
	}

	public void HandleOnAdRewarded (object sender, EventArgs args)
	{//user finished watching ad
		int points = int.Parse (TxtPoints.text);
		points += 50; //add 50 points
		TxtPoints.text = points.ToString ();
	}

	public void HandleOnRewardedAdClosed (object sender, EventArgs args)
	{//ad closed (even if not finished watching)
		BtnReward.interactable = true;
		BtnReward.GetComponentInChildren <Text> ().text = "More Points";

		adReward.OnAdLoaded -= this.HandleOnRewardedAdLoaded;
		adReward.OnAdRewarded -= this.HandleOnAdRewarded;
		adReward.OnAdClosed -= this.HandleOnRewardedAdClosed;
	}

	#endregion

	//other functions
	//btn (more points) clicked
	public void OnGetMorePointsClicked ()
	{
		BtnReward.interactable = false;
		BtnReward.GetComponentInChildren <Text> ().text = "Loading...";
		RequestRewardAd ();
	}

	//------------------------------------------------------------------------
	AdRequest AdRequestBuild ()
	{
		return new AdRequest.Builder ().Build ();
	}

	void OnDestroy ()
	{
		DestroyBannerAd ();
		DestroyInterstitialAd ();

		//dettach events
		adInterstitial.OnAdLoaded -= this.HandleOnAdLoaded;
		adInterstitial.OnAdOpening -= this.HandleOnAdOpening;
		adInterstitial.OnAdClosed -= this.HandleOnAdClosed;

		adReward.OnAdLoaded -= this.HandleOnRewardedAdLoaded;
		adReward.OnAdRewarded -= this.HandleOnAdRewarded;
		adReward.OnAdClosed -= this.HandleOnRewardedAdClosed;
	}
}

Gente, qualquer ajuda é mt bem apreciada!

quantas dúvidas kkkkkk

a forma de pagamento é a conta que vc vai receber os valores.

vc não tem que pagar nada, até pq vc só vai mostrar o anúncio dos outros, entende?

os anúncios são usados por categorias, então são anúncios aleatórios, logo, quem define o prazo de validade foi quem criou esse anúncio.

existem vários tipos de pagamentos, por cliques, por view, por interação…

na própria admob vc cria um um bloco de anúncio, lá você vai escolher se quer um anúncio daqueles que ficam no rodapé ou no topo, anúncio de tela cheia e etc…

assim que vc cria, ele vai te gerar um id e esse id do anúncio vc passa pro seu código.

ex::

———-

            idApp = "ca-app-pub-3940256099942544~3347511713";
	idBanner = "ca-app-pub-3940256099942544/6300978111";
	idInterstitial = "ca-app-pub-3940256099942544/1033173712";
	idReward = "ca-app-pub-3940256099942544/5224354917";

aqui ele tem 3 anúncios + o id do app, no seu caso. vc pode iniciar colocando só um anúncio +id app.

aí vc pega o tipo de anúncio que criou e usa um dos métodos que ele fez aí no código

assim que vc adicionar a forma de pagamento, as coisas vão se “resolver” e vc vai entender melhor o fluxo

Prefeito Abner, mt obg!
Tô pegando agora os anúncios, banco de dados online pra tratar da loja, para que o jogador não perca seus dados caso perda o celular ou coisa do tipo. Oq vc me aconselha, fazer a loja offline só com os anúncios e dar moedas ao jogador caso ele veja, ou te rum trabalho a mais e fazer online? Eu fico pensando… uma loja offline na primeira impressão, acho que não vai ser uma boa impressão. Mas não sei, oq vc acha?

não tem como a loja ser offline, vai envolver pagamentos, vai envolver anúncios on-line e etc…

Claro, a menos que vc forneça moedinhas no jogo e aí não tenha anúncio…
Então pra comprar da pra ser offline sim, caso contrário não rola

Pois eh, eu tava pensando em se fosse fazer offline, eu colocaria só os anúncios para a turma ver e a cada anúncio visto, eles ganhariam moedas, mas vc falando agora que até os anúncios teria que ser online, então vai ser online.

Na Loja eu fiz 2 Botões de Mineração de moedas. O 1º tem um relógio em que o jogador clica nele e ganha moedas gratuitamente. De 5 em 5 minutos ele sobe +10 moedas até 60min. O 2º Botão o jogador teria que ver um anúncio para ganhar a recompensa/moedas. Mas aí como tem tipos diferentes de anúncio, vou colocar anúncio no 1º botão tbm. Esse 1º terá aquele anúncio em que o jogador pode fechar a qualquer momento, e no 2º terá o anúncio que é um vídeo e que o jogador tem que ver até o final. Eu não sei qual a diferença de preço dos cliques entre esses anúncios, tô entendendo que o que tem que assistir gere mais dinheiro do que o outro. Enfim.

A bronca vai ser eu tratar do banco de dados online. Eu gosto de banco de dados, mas a parte dele online, eu não sei nada de um banco online. tô pesquisando vídeos no youtube. Vou ver se é o caso de fazer um curso sobre. Mas se for coisa simples, tá de boa ^.^

Chegou minha hora, já passou até. Até amanhã Abner! Fica com Deus.

vc pode usar o mongodb, caso saiba usar… ele é free e vc não precisa hospedar.

os outros vc tem que contratar um servidor e instalar o banco (mysql, postgres…)

valeu, boa noite! até