[quote=Ivan Alves][quote=bacoco][quote=JuniorMaia]em meu update eu faço o seguinte: crio um arquivo chamado versão.txt, dentro dele eu coloco as seguintes informações: nomeDoArquivo.jar tamanhoEmKb dataDaVersão e versão
exemplo: sistema.jar 4235kb 10/01/2012 4.0.1
no meu sistema eu seto uma variável static contendo a versão atual, exemplo: public static 4.0.0
ao abrir o sistema, baixo o arquivo versão.txt e comparo as versões, por exemplo se o que está no arquivo é != do que está no sistema, baixo o .jar novo[/quote]
Olá Junior,eu estava pensando em criar uma table no banco e nela colocar dados como versão TOS e outros, e no sistema colocar a versão dentro do properties e depois comparar, se o valor do properties for diferente do valor da tabela ele baixa o novo jar do repositorio…
Meu problema é como fazer isso, como dizer a ele qual repositorio deve ser acessado,como mandar ele pegar o arquivo e substitui-lo pelo existente,entende?
[/quote]
JuniorMaia imprimentei uma atualização automatica só que para uma app em Android onde eu tinha um servidor Java Web, na minha app android eu guardava a versão no arquivo de propriedades(no caso do Android é no AndroidManifest.xml) então no meu servidor web inseri uma tabela no banco contendo dados da ultima versão disponível e o link para download do mesmo. Ao acessar as informações fazia uma comparação de versões se fosse diferentes eu baixava a nova aplicação a partir do link. No seu caso você pode fazer o mesmo e caso essa aplicação tenha pastas que não estão juntos do .jar então você pode compacta-la e extrai-la após fazer o download.
Obs.: Guardava o link para o servidor em uma constante e a aplicação ficava dentro do meu servidor, no banco tinha a url da aplicação que era apenas /atualizacoes/minhaAplicacao.apk ao baixar fazia uma verificação do tipo
if(!urlDaAtualizacao.contains("http://") && !urlDaAtualizacao.contains("https://")){
urlDaAtualizacao = urlDoMeuServidor+urlDaAtualizacao; //juntava as String caso a atualização fosse a partir do meu servidor.
}
//em seguida fazia o download
Caso você não queira fazer uma aplicação Web para o mesmo pode utilizar também sockets ou algum site que disponibilize tal serviço.[/quote]
A aplicação precisa ser local,pois o repositorio vai ficar numa intranet sem acesso a web…
Fazer a comparação não é o problema o que não sei é informar ao JAVA o diretorio, e fazer ele baixar o novo arquivo e substituir o jar antigo,entende?
Ou seja o problema não é definir uma String conexao = “192.xxxxxxxx/dist/aplicativo.jar” , o problema é fazer com o que o JAVA use essa String para ir até a pasta, pegue os arquivos e então substitua pelos originais que estão sendo usadas e depois reinicie a aplicação…