Bati a cabeça o dia inteiro e não consegui solucionar o seguinte problema:
Em minha base de dados eu tenho um campo status_atualizacao que recebe um valor indicando o status da pessoa.
Eu preciso mudar o status da atualização de uma pancada de registros. O seguinte select me retorna o referido campo de todas as pessoas que eu quero fazer o UPDATE:
SELECT p.status_atualizacao FROM meubd.pfisica pf INNER JOIN meubd.pessoa p ON pf.pessoa_id=p.pessoa_id
INNER JOIN meubd.empresa o ON m.unidade_cod=o.codigo
WHERE o.cod = 007310 AND pf.status = 1 AND (p.ind_excluido='n' OR p.ind_excluido IS NULL) AND p.status_atualizacao='v';
Eu qro fazer o UPDATE de p.status_atualizacao=‘v’ para p.status_atualizacao=‘a’.
Deixa me ver se entendi o problema.
Você quer fazer o Update do campo STATUS_ALUALIZAÇÃO de uma grade de registros.
Você deverá fazer o UPTADE STATUS_ALUALIZAÇÃO FROM SEUBANCO INNER JOIN BANCO WHERE “REGISTRO NECESSÁRIO”.
UPDATE pessoa SET status_atualizacao = 'a'
WHERE pessoa_id IN (SELECT p.pessoa_id FROM meubd.pfisica pf INNER JOIN meubd.pessoa p ON pf.pessoa_id=p.pessoa_id
INNER JOIN meubd.empresa o ON m.unidade_cod=o.codigo
WHERE o.cod = 007310 AND pf.status = 1 AND (p.ind_excluido='n' OR p.ind_excluido IS NULL) AND p.status_atualizacao='v');
Boa Tarde!
Executei o UPDATE hoje e funcionou uma beleza! Agradeço a sua prestimosa ajuda. Continuarei os estudos e estou a disposição.
Vou sinalizar o tópico como resolvido assim que souber como fazê-lo.
Abraços!