Update no MySqL no Netbeans

VLW GENTE…
ESTOU FAZENDO OS RELATORIOS JA…AGORA ESTOU PESQUISANDO ALGUMA FORMA QUE O USUARIO POSSA VISUALIZAR ESTE RELATÓRIO…
TIPO CLIAR UM BOTÃO E CHAMAR O RELATORIO, FAZER FILTROS ETC…

ALGUMA DICA ???

ABRAÇOSS…

http://www.slideshare.net/flaviowd/tutorial-gerando-relatrios-com-jasperreports-e-ireports-no-netbeans e http://www.cin.ufpe.br/~tjs/Tutorial%20IReport.doc podem ajudar.

VLW MANOO VO DAR UM OLHADA…MAS ANTES DISSO EU ESQUECI UMA COISA NO MEU SISTEMA…TIPO EU QUERIA CLICAR NO BOTÃO E ELE FAZER UMA CONSULTA NO BANCO DE DADOS PARA VER QUAL FOI O MAIOR VALOR INSERIDO NA TABELA…AI A PARTI DAI EU COMEÇO A TRABALHAR COM VALORES AUTOMATICO PARA O USUARIO…OLHA A MINHA QUERY…

[code] try{
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
Connection con;
con = DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://localhost:3306/fabrica”,
“root”, “”);
Statement sta = con.createStatement();
if (true){
ResultSet res = sta.executeQuery("select max (numero_gerado) from portaria = "
+ txt_numero_cadastro.getText() );

          }[/code]

ELE NÃO ME ESTA RETORNANDO O MEU MAIOR NUMERO NO BANCO…

ResultSet res = sta.executeQuery("select max (numero_gerado) from portaria = "  
                     + txt_numero_cadastro.getText()         );

Está faltando a cláusula WHERE.
Ou está sobrando o

 = "  
                     + txt_numero_cadastro.getText()         );

amigo coloquei assim…não ta rodandoo…ou seja não esta trazendo nenhuma informação do BD…e tbm ja tirei o "+ txt_numero_cadastro.getText() );
ja tirei os parentes do numero_gerado tbm…oq sera q pode ser?
ele esta assim por enquanto.

String comandoSQL ="select max (numero_gerado)from portaria='"+txt_numero_cadastro.getText()+"',"+ "'where numero_gerado = "+txt_numero_cadastro.getText();

Faz algum sentido para ti comparar o portaria com um número de cadastro, como está aqui?

portaria='"+txt_numero_cadastro.getText()

???

Para mim e para o banco de dados, certeza que não. Aliás, por que raios esta coisa está ali?

Na resposta anterior, pedi para tirar a parte do =’’"+ txt_numero_cadastro.getText()); e não só "+ txt_numero_cadastro.getText() ); e mesmo assim está ali ainda.

Agora, por favor, pesquise, leia sobre SELECT e sobre o que ele suporta (cláusura WHERE em especial) e como formar a sintaxe mais adequada de uma consulta.

ehh manoo vacileii…hehehhe…
mas então arrumei agora

String comandoSQL ="select max (numero_gerado) from portaria='"+ "'where numero_gerado = "+txt_numero_cadastro.getText();

mesmo assim nda…
não sei oq fazer mais…rs

[quote=ceneri]ehh manoo vacileii…hehehhe…
mas então arrumei agora

String comandoSQL ="select max (numero_gerado) from portaria='"+ "'where numero_gerado = "+txt_numero_cadastro.getText();

mesmo assim nda…
não sei oq fazer mais…rs
[/quote]

O “=” que o drsmachado falou ainda está ai… tem coisa errada.

Basicamente, um comando select tem que ser assim olha:

select from where

O seu tem um “=” ali perdido.

Além disso, dá uma olhada no comando que vc tá usando no select, acho que tem algum campo errado. Vc tá pedindo o maior numero_gerado QUANDO numero_gerado for igual a alguma coisa. Isso não vai funcionar! Vai sempre trazer a condição do seu filtro! Tem coisa errada ai! Ou o campo que vc deve usar no MAX tá errado, ou o campo do WHERE tá errado. Não faz nenhum sentido ser o msm campo. Tendeu?

Cara uma coisa tão simples vc esta se confundido todo…

não sei se vai ajudar dessa form que faço, mas é bem simples entender,caso vc tenha um campo especifico que queira que imprima, dá um select nele depois vc chama ele para que possa imprimir…

Relátorio…

[code]public RelatorioCliente(String codigoImprCliente) {
/* Efetua a conexao a base de dados e coleta os valores da base de dados armazenando-os
em um array para ser futuramente utilizado */

	RelatorioClienteTO relatorioClienteTO = new RelatorioClienteTO();

	try {   
		  Class.forName("org.apache.derby.jdbc.ClientDriver"); // O sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver significa que seria usado um banco access
	      String url = "jdbc:derby://localhost:1527/BancoBar;create=false";// esta string carrega o nome da fonte de dados
	      connection = DriverManager.getConnection(url,"vitor"," ");// aqui  efetuada conex�o passando -se a fonte de dados e o login e senha do banco, que neste caso n�sso existem.
	      System.out.println("Conexão estabelecida"); // exibida uma mensagem informando que a conex�o foi efetuada

		PreparedStatement pstm = connection.prepareStatement( "select * from tb_Clientes where CodigoImprCliente = ?");

//CodigoImprCliente 'codigo onde sera impresso o relátorio"

		pstm.setString(1,codigoImprCliente);

		rs = pstm.executeQuery();

		if(rs.next()) {   
			
			relatorioClienteTO.setCodigoImprCliente(rs.getString("codigoImprCliente"));
			relatorioClienteTO.setNomeCLi(rs.getString("nomeCLi"));
			relatorioClienteTO.setTelefoneCli(rs.getString("telefoneCli"));
			relatorioClienteTO.setEnderecoCli(rs.getString("enderecoCli"));
		}   
	}   
	catch (Exception e) {   
		System.err.println("Problemas apresentados na operacao de conexao");   
		e.printStackTrace();   
	}   [/code]

depois chamo aqui …(principal)

[code] private void btnCodigoImpressaoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {

	RelatorioCliente  relatorio = new  RelatorioCliente (txtCodigoImprCliente.getText());  // <---- ' txtCodigoImprCliente 'é  o número do campo vai buscar os caras!
	
}[/code]

ta foda aqui to me matandoo…hehhehe
na vdd oq eu queria era trazer um numero automatico no BD a partir d um cadastro…ai como fiz isso pensei em fazer um botão para chamar o maior numero do BD ai o usuario poderia digitar…

sif (true){ ResultSet res = sta.executeQuery("select max (numero_gerado) from portaria "+ "where numero_gerado >'?'"+txt_numero_cadastro.getText());

não to conseguindo fazer… :frowning:

amigos olhem este video, qdo eu faço um relatorio no java ele fica em jrxml e o do cara ficou .java pq?
http://www.youtube.com/watch?v=z6H_9uwP4PQ&feature=related