Update no MySqL no Netbeans

Ola alguem poderia me ajudar com este codigo, sou iniciante a are de java…eu estou usando o netbeans e o mysql para banco, to fazendo um pequeno sistema para portaria onde ja fiz a parte visual, ja fiz o cadastro(insert),consulta(select) e agora não estou conseguindo fazer o UPDATE nos campos,o nome do meu banco é fabrica e o nome da tabela onde quero atualizar é portaria, abaixo esta o codigo fonte se alguem puder olhar e me ajudar eu fico muito grato…abraços a todos e desde ja agradeço a atenção de todos.

[code]private void jButton2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try{
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
Connection con;
con = DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://localhost:3306/fabrica”,
“root”, “”);
Statement sta = con.createStatement();
if (true){
String comandoSQL =“UPDATE portaria SET chegada_material =’”+txt_chegada_material.getText()+"’,"+
“km_chegada = '”+txt_km_chegada.getText()+"’,"+
“km_rodado = '”+txt_resultado.getText()+"’,"+
“hora_chegada= '”+txt_hora_chegada.getText()+"’,"+
"where km_chegada = "+txt_resultado.getText();

          sta.executeUpdate(comandoSQL);
          JOptionPane.showMessageDialog(null,"Dados Gravados com Sucesso","Atenção",
                                     JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
    }
    }

          catch(Exception erro){
          JOptionPane.showMessageDialog(null,"Por favor insira dados nos campos","Atenção",
          JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
          txt_numero_gerado.requestFocus();

}
}                                        

[/code]

Olá amigo!

Me diga, o que está acontecendo? Dando alguma msg de erro? Simplesmente não funciona… dê mais detalhes pra gente por favor.

Grata,
Renata

Este post: http://guj.com.br/java/242669-update-no-mysql-no-netbeans
E este: http://guj.com.br/java/242239-update-no-mysql-no-netbeans
E este: http://guj.com.br/java/242639-update-no-mysql-no-netbeans

Possuem a mesma pergunta. Por que?

Esssa dúvida é extemamente simples, basta que você pergunte de forma correta.

Lembrando, ninguém vai fazer por você.

Existem mais de 100000 exemplos de update no google, nenhum te ajuda?

http://www.google.com.br/webhp?hl=pt-BR#hl=pt-BR&source=hp&biw=1366&bih=653&q=update+mysql&oq=update+mysql&aq=f&aqi=g10&aql=&gs_sm=e&gs_upl=844l9765l0l13l11l0l1l1l0l415l2580l2-3.4.1&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=204613d154bd948c

:wink:

Olá amigo,

Nossa como nosso amigo drsmachado é educadissimo em!

Mas diga ai se vc veio ao forum é porque gostaria de alguma explicação certo? não apenas um exemplo do google.

Diga qual seu problema amigo.

então… sei que não vai resolver seu problema… ou talvez até resolva… dependendo do que é…

mas pesquise sobre PreparedStatement. É uma maneira bem melhor e mais organizada de montar suas queries.

se não me engando na apostila FJ-21 da caelum fala um pouco disso… ou se quiser uma googlada rápida ja te faz entender o que é…

abraço!

[quote=Tino_]Olá amigo,

Nossa como nosso amigo drsmachado é educadissimo em!

Mas diga ai se vc veio ao forum é porque gostaria de alguma explicação certo? não apenas um exemplo do google.

Diga qual seu problema amigo.[/quote]

Talvez seja educado desta forma por já ter respondido às dúvidas do camarada no primeiro post que ele enviou…
Agora, como ele abriu três…

drsmachado dispenso seus comentarios, ja vi que voce é um otimo cara para se dar ajuda.

[quote=RenataFA]Olá amigo!

Me diga, o que está acontecendo? Dando alguma msg de erro? Simplesmente não funciona… dê mais detalhes pra gente por favor.

Grata,
Renata[/quote]

[quote]ola renata…obrigado pela ajuda ja…então eu consegui fazer…depois de pegar varios livros apostilas e videos aula eu fiz…agora vou colocar o codigo nos topicos para compartilhar com algumas pessoas…
obrigado[/quote]

Pergunte de forma clara, exponha o que está te dificultando, mostre onde pesquisou e o que não entendeu, mostre o que já fez…

Isto está nas regras do fórum, você as leu?

A partir do momento que fizer isto, eu respondo corretamente, assim como a maioria das pessoas aqui.

primeiro que vejo o drsmachado ajudando gente aí no GUJ o dia todo…
segundo que até agora você abriu 3 posts sobre a mesma coisa, e não postou o erro que está ocorrendo… não tem log de nada… nem uma definição do que ocorre, se quer que alguém te ajude, tem que falar qual é o problema, né :wink:

[quote=drsmachado][quote=Tino_]Olá amigo,

Nossa como nosso amigo drsmachado é educadissimo em!

Mas diga ai se vc veio ao forum é porque gostaria de alguma explicação certo? não apenas um exemplo do google.

Diga qual seu problema amigo.[/quote]

Talvez seja educado desta forma por já ter respondido às dúvidas do camarada no primeiro post que ele enviou…
Agora, como ele abriu três…[/quote]

amigo deu certoo vlw…e vc vil so a educação do cara la…da pra ver que ele eh um bom cara…se eu pedi ajuda no forum é pq não estava conseguindo fazer vacilão mesmo

[quote=ceneri]ola renata…obrigado pela ajuda ja…então eu consegui fazer…depois de pegar varios livros apostilas e videos aula eu fiz…agora vou colocar o codigo nos topicos para compartilhar com algumas pessoas…
obrigado[/quote]

Ou seja, era só pesquisar…
E pensar um pouco…

blz…amigo vlw

pois mais que ele seja chato , ele ajuda !!

coloque o código resolvido aí, e mude o título la pra [RESOLVIDO]

ah… e denovo… sugiro que use PreparedStatement.

blz pessoal agora umas das operações do meu programa está pronta, (insert,select,update) não vo colocar o (delete),pois é arriscado deixar isso na mão de usuario comum, então sei la caso alguem queira excluir alguma coisa que entre em contato comigo ai eu vo analisar o casa e possivelmente deletar…
agora é o seguinte estou querendo fazer relatorio, alguem sabe por onde eu posso começar???
eu queria fazer tipo um botão ex:
CONSULTAR

data de saida: E data de entrada:

ai exibir o relatorio.

Comece estudando jasper reports (a IDE iReports) é muito boa. Embora já haja a versão 4.x eu ainda utilizo a 3.0 e me dou bem com ela.
Tem vários exemplos no guj, na net, assim que compreender o funcionamento, fica muito mais simples.

é amigo,

O IReport é facinho de usar só é bom vc dar uma lida de como começar usa-lo.

e tendo alguma duvida POSTA AE…

Abraço!

AQUI ESTA O CODIGO RESOLVIDO DO UPDATE DO MEU BANCO

[code]private void jButton2ActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try{
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
Connection con;
con = DriverManager.getConnection(“jdbc:mysql://localhost:3306/fabrica”,
“root”, “”);
Statement sta = con.createStatement();
if (true){
String comandoSQL =“UPDATE portaria SET chegada_material =’”+txt_chegada_material.getText()+"’,"+
“saida_material = '”+txt_saida_material.getText()+"’,"+
“km_chegada = '”+txt_km_chegada.getText()+"’,"+
“km_rodado = '”+txt_resultado.getText()+"’,"+
“placa = '”+txtplaca.getText()+"’,"+
“motorista = '”+txtmotorista.getText()+"’,"+
“rg = '”+txt_rg.getText()+"’,"+
“cpf = '”+txt_cpf.getText()+"’,"+
“transportadora =’”+txt_transportadora.getSelectedItem()+"’,"+
“hora_saida = '”+txt_hora_saida.getText()+"’,"+
“carteira_habilitacao = '”+txt_carteira_habilitacao.getText()+"’,"+
“ordem_faturamento = '”+txt_pedido_venda.getText()+"’,"+
“quantidade_pecas = '”+txt_quantidade_pecas.getText()+"’,"+
“quantidade_metros = '”+txt_quantidade_mt.getText()+"’,"+
“numero_nf = '”+txt_numero_nf.getText()+"’,"+
“ajudante_1 = '”+txt_ajudante1.getText()+"’,"+
“ajudante_2 = '”+txt_ajudante2.getText()+"’,"+
“ajudante_3 = '”+txt_ajudante3.getText()+"’,"+
“origem = '”+txt_origem.getText()+"’,"+
“destino =’”+txt_destino.getText()+"’,"+
“uf_1 = '”+txt_uf1.getSelectedItem()+"’,"+
“uf_2 =’”+txt_uf2.getSelectedItem()+"’,"+
“hora_chegada= '”+txt_hora_chegada.getText()+
"'where numero_gerado = "+txt_numero_gerado.getText();

          sta.executeUpdate(comandoSQL);
          JOptionPane.showMessageDialog(null,"Dados Gravados com Sucesso","Atenção",
                                     JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
     
    }


    }

catch(Exception erro){
           JOptionPane.showMessageDialog(null,"Por favor insira dados nos campos","Atenção",
                                     JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE);
           txt_numero_gerado.requestFocus();




    }
}        [/code]