Upload de arquivo pelo usuario

Estou com dificuldades de encontrar alguma informação para fazer upload de arquivos do usuario sem utilizar a tag html input file. É possivel?
pq oq eu pretendo fazer é bem parecido com o deploy do TOMCAT quando se especifica um context path e depois o path do arquivo seguido do file://path do arquivo…

Só se vc usar algum framework que tenha um componete que dê suporte a upload…

struts, JSF entre outros…senão vai no html mesmo.

entao, mas oq eu quero é fazer o codigo…a tela é algo como 2 opções radio. Uma é Default Path com um textfield mostrando um path padrão, a outra é um input do tipo file onde o usuario escolhe o arquivo em paths diferentes…oq eu não consigo é carregar o arquivo com path default…
E todos os componentes prontos não encontrei uma forma de setar um path com javascript por exemplo…ai oq eu teria que fazer era fazer o servidor “enxergar” o arquivo na hora do submit…

Procure pelo jar da jakarta chamado commons-fileupload, utilize o metodo POST e seja feliz.

valeu fabiocsi! estava procurando esta lib mesmo!!!
thks!

http://commons.apache.org/fileupload/

isso ta dificil…eu ate vi no site para recuperar o arquivo, mas o JSF muda o request ou alguma coisa…pq o request não chega como multi-part…pq eu fiz 2 exemplos, 1 com input type=file e outro com input type=text…não chega o request certo para as classes java! agora com o componente do tomahawk funciona…bem estranho isso…

[code]HttpServletRequest request = (HttpServletRequest) FacesContext.getCurrentInstance().getExternalContext().getRequest();
boolean isMultipart = ServletFileUpload.isMultipartContent(request);

FileItemFactory factory = new DiskFileItemFactory();

// Create a new file upload handler
	ServletFileUpload upload = new ServletFileUpload(factory);

// Parse the request
	List items = upload.parseRequest(request);

Iterator iter = items.iterator();
	while (iter.hasNext()) {
	    FileItem item = (FileItem) iter.next();

if (item.isFormField()) {
	    	String name = item.getFieldName();
	        String value = item.getString();
	    } else {
	    	String fieldName = item.getFieldName();
	        String fileName = item.getName();
	        String contentType = item.getContentType();
	        boolean isInMemory = item.isInMemory();
	        long sizeInBytes = item.getSize();
	    }
	}[/code]

[code]<h:form id=“frmDmaAdjusment” enctype=“multipart/form-data” >
<t:inputText id=“dmaFileDefault” value="#{dmaAdjustment.dmaBean.dmaDefaultPath}" styleClass=“grey_11” readonly=“true” style=“width:220px”/>

<t:inputFileUpload id=“dmaFilePathInput” maxlength=“20000” styleClass=“grey_12” style=“width:220px” storage=“file” value="#{dmaAdjustment.dmaBean.dmaFile}" accept=“text/xml” />
</h:form>
[/code]

to querendo carregar o arquivo especificado no primeiro inputText…