Olá galera oh eu aqui de novo rsss
seguinte terminei um sistema para uma loja de veículos e testei aqui no netbeans e funfou que é uma maravilha, criei o instalador tudo certinho, porém quando vou cadastrar um arquivo para o determinado veículo o mesmo não cadastra e também não acusa nenhum erro. O que será que pode ser.
o código é este…
private void btnCadArquivoActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
try {
conecta.conexao();
Random num = new Random();
int idfoto = num.nextInt();
//Caminho da Imagem
String path = getClass().getResource("../imagens/").toString().substring(6);
JOptionPane.showMessageDialog(null,"caminho"+path);
File outputfile = new File(path+jLabelIdCar.getText()+"_"+idfoto+".jpg");
File outputfile1 = new File(jLabelIdCar.getText()+"_"+idfoto+".jpg");
ImageIO.write(imagem, "jpg", outputfile);
PreparedStatement pst = conecta.conn.prepareStatement("INSERT INTO arquivos (idcar,caminho,img) VALUES (?,?,?)");
pst.setString(1, jLabelIdCar.getText());
pst.setString(2, path);
pst.setString(3, String.valueOf(outputfile1));
pst.execute();
JOptionPane.showMessageDialog(rootPane,"Arquivado com sucesso!");
preencherTabelaImg("select * from arquivos where idcar = '"+codigo+"'");
jLabelCrlv.setIcon(new ImageIcon());
} catch (IOException | SQLException ex) {
JOptionPane.showMessageDialog(null,"erro!"+ex);
}
}
esse é o script que usso para fazer o upload do arquivo para a determinada pasta, porém só funciona quando executo dentro do netbeans, quando levo pro instalador não upa a foto, nem pro banco e nem para a pasta
No outputfile1 eu escrevo no banco de dados apenas o nome da foto, tipo, o veiculo tem o id=1 logo a foto terá jlabelIdcar.getText()+idfoto.jpg
= 1_nome_da_foto_random.jpg
ai no outputfile eu movo o arquivo pora oa caminho determinado no path e salvo este caminho no banco de dados pst.setString(2, path);
Lembrando que quando executo dentro do netbeans tudo funciona conforme o esperado, agora quando levo pro instalador não funciona
o projeto é local mesmo, cada PC irá instalar o sistema e roda-lo e já tentei também jogar para dentro de uma pasta no drive C.
Tipo mudei o caminho para C:/arquivos/
e nada…
Amanhã postarei um código que deu certo comigo, hoje estou sem notebook. No meu código o arquivo é enviado para uma pasta na rede e o caminho do arquivo fica gravado no banco.