Estou ainda com dificuldades para testar o mysql na minha maquina : Ja setei o classpath :
.;C:\j2sdk1.4.2_08\lib\tools.jar;C:\j2sdk1.4.2_08\lib\dt.jar;C:\j2sdk1.4.2_08\lib\htmlconverter.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\j2ee.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\j2ee-ri-svc.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\ejb10deployment.jar;C:\j2eesdk-1_4_01\lib\jhall.jar;C:\mysql-connector-java-3.1.10\mysql-connector-java-3.1.10-bin-g.jar[b]
Uso XP coloquei a seguinte classe de teste no projeto Tomcat do Eclipse
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.SQLException;
public class JDBCExemplo {
public static void main(String[] args) {
try {
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
Connection con =
DriverManager.getConnection
(“jdbc:mysql://3306/test”); // Duvida é esse localhost que eu coloco ou 8080 ???
System.out.println(“Conectado!”);
con.close();
} catch (ClassNotFoundException e) {
e.printStackTrace();
} catch (SQLException e) {
e.printStackTrace();
}
}
}
e Deu o erro depois do Run do Eclipse : java.lang.NoClassDefFoundError: org/aspectj/lang/Signature
at java.lang.Class.forName0(Native Method)
at java.lang.Class.forName(Class.java:141)
at JDBCExemplo.main(JDBCExemplo.java:10)
Exception in thread “main”
Depois fui para o prompt do Xp e rodei a mesma classe e deu o erro tbm :
java.lang.NoClassDefFoundError: org/aspectj/lang/Signature
Alguem me ajuda o que será que está faltando nao estou enxergando a falha .......obrigada[code][u]
1 - Você está fazendo um programa que não vai rodar no tomcat, e sim no console do SO.
public static void main(String[] args) {
Portanto esqueça o tomcat nesse momento.
2 - A URL está errada não é:
jdbc:mysql://3306/test
e sim
jdbc:mysql://localhost:3306/test
levando em conta que a tua base de dados chama-se test
a porta é 3306 porta do servidor de banco de dados MySQL, novamente não confunda com o Tomcat Ainda.
Dê uma olhada no link abaixo é uma documentação do Driver de JDBC do MySQL
Agroa o problema de quando vc executa no Eclipse é que o projeto não enxerga essas classes, apesar de elas estarem sendo definidas no classpath. Você deve indicar para o Eclipse o caminho de tuas classes. Para isso clique com o botão direito no teu projeto e vá em properties, depois clique em “java build path”, acesse então a aba libraries e adicione a classe do JDBC do MySQL pode ser tanto clicando em “Add JARs” ou em “Add External JARs”
Olá ,
Vamos lá já coloquei o jar do driver do mysql no TOMCAT_HOME/common/lib e sobre este passo ja fiz tbm : Connection conn DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/nomeDoBanco?user=usuario&password=senha");
java.lang.NoClassDefFoundError: org/aspectj/lang/Signature
E no console do SO dá tbm o mesmo erro
Sinceridade eu nao sei mais .Voces conhecem algum livro de MYSQL que mostre passo a passo como usar o JDBC e com exercicios ? Desde já agradeço a ajuda de vcs mas esta meio complicado .
calma adriana, parece que voce esta muito apavorada, depois de tudo isso, crie uma classe de conexao, organize suas pastas e vc nao precisa sempre estar repetindo todas essas linhas de codigo, basta vc instancia-la sempre que for usar em uma outra classe, o codigo de Escher esta bom, mas se voce procurar aqui no forumpodera encontrar algo mais simples !
so uma dica