Como eu faço pra q nesse código os numeros não se repitam, por favor ajuda.
public void gerarNumero(){
/**aki vai ser gerado os numeros principais
*veja q esta sendo setado o nome em cada Label*/
int x = 0 + (int)(Math.random() * 11);
jLabel14.setText(""+x);
int y = 0 + (int)(Math.random() * 11);
jLabel15.setText(""+y);
//gera umas das quatro alternativas para ser comparadas no if
int letra = 1 + (int)(Math.random()*4);
//aki ele somara os dois numeros gerados
//Resposta correta
setResposta(x + y);
//respostas aleatorias
a = 0 + (int)(Math.random() * 21);
b = 0 + (int)(Math.random() * 21);
c = 0 + (int)(Math.random() * 21);
d = 0 + (int)(Math.random() * 21);
o que você não quer que repita?
o x? o y?
o a? o b? o c? o d?
Explica direito..
a = 0 + (int)(Math.random() * 21);
while (a==b) {
}
while (c==a || c==b) {
}
while (d==a ||d==b || d==c) {
}
Rooney
a, b, c, d
Rooney
da forma que vc falou o a, b, c e o d ainda se repetem, acabei de testar
CrOnNoS
Quase certeza que já vi incontáveis respostas para essa questão e se ainda não adiantou ... well .......
Uma das possíveis soluções:
publicclassRandomNumbers{privateList<Integer>numerosGerados=newArrayList<Integer>();privateRandomgerador=newRandom();privateintrange;publicRandomNumbers(intrange){this.range=range;}publicintgerarNumeroAleatorio(){intretorno;retorno=gerador.nextInt(range);if(numerosGerados.contains(retorno))return-1;else{numerosGerados.add(retorno);returnretorno;}}// gerarNumeroAleatoriopublicstaticvoidmain(String[]args){RandomNumbersgerador=newRandomNumbers(10);intnumeroGerado;for(inti=0;i<100;i++){numeroGerado=gerador.gerarNumeroAleatorio();if(numeroGerado!=-1)System.out.println(numeroGerado);}// for}// main}// class
Rooney
a questão é não tem como mudar meu código pra ele funcionar?? se num tiver falem.
:?
renamed
publicstaticvoidmain(String[]args){finalintMAXIMO=20;//Intervalo de números possíveis será de 0 a MÁXIMOinta,b,c,d;List<Integer>lista=newArrayList<Integer>(MAXIMO);for(inti=0;i<MAXIMO;i++){lista.add(i);}Collections.shuffle(lista);a=lista.get(0);b=lista.get(1);c=lista.get(2);d=lista.get(3);System.out.println("a = "+a);System.out.println("b = "+b);System.out.println("c = "+c);System.out.println("d = "+d);}
ou
publicstaticvoidmain(String[]args){finalintMAXIMO=20;//Intervalo de números possíveis será de 0 a MÁXIMOinta,b,c,d;Set<Integer>numeros=newLinkedHashSet<Integer>(MAXIMO);while(numeros.size()!=4){numeros.add((newRandom()).nextInt(MAXIMO));}Iterator<Integer>i=numeros.iterator();a=i.next();b=i.next();c=i.next();d=i.next();System.out.println("a = "+a);System.out.println("b = "+b);System.out.println("c = "+c);System.out.println("d = "+d);}
ok?
CrOnNoS
Rooney:
a questão é não tem como mudar meu código pra ele funcionar?? se num tiver falem.
:?
… … … pois é, o que eu propus foi um método que você poderia usar no seu código. Basta mandar o método gerar os números no lugar dos Math.random