Olá gente!!!
Quem puder me ajudar como resolver o problema da situação do funcionario (Ativo ou demitido), agradeço…
O restante para mim está rodando numa boa…
Atte.
Lilian Viana
Não estou conseguindo desmosntrar se o funcionario é Ativo ou Demitido. Sempre q compilo aparece o valor Tue ou false, qdu na verdade eu gostaria q demonstrasse se o funcionario está ativo ou se ele Demitido.
Mocinha, seu método retorna boolean, ou seja, só apresentará true or false, agora caso queira apresentar algo mais “legivel”, faça uma “String” melhor no “sysout”
public void situacao(boolean sit){
if (sit){
System.out.println("Funcionario demitido");
}else {
System.out.println("Funcionario ativo");
}
}
Aí ao inves de chamar o “atributo” sit você chama o método:
Gente to tentando… mas ainda continuo com o mesmo problema True quando não false… mas vou tentar todos novamente… Agradeço a todos pela ajuda e paciência!!!
porem quanto ao forum…
utilize a tag CODE para postar seus códigos fontes…
JAMAIS poste tópicos como “URGENTE”, “ME AJUDE”, “POR FAVOR”…
todos aqui postam suas dúvidas… e nenhuma é mais importante que a outra… todas tem a mesma prioridade, ou seja, serão atendidas de acordo com a boa vontade/conhecimento dos membros do forum…
se ainda tiver com dúvida, por favor continue trazendo para gente… se foi resolvido, altere o assunto do tópico e coloque [[RESOLVIDO]]
Pelas soluções que o pessoal te passou é provavel que tenha resolvido o seu problema. Caso contrário me envia uma MP.
abs,[/quote]
por mais “boa vontade” que você tenha, você deve saber que vai contra as regras do fórum responder via MP.
As soluções tem que ser compartilhadas entre os membros do GUJ…
“take care” meu caro…
Gostaria muito de agradecer a todos q me ajudaram… foi muito importante… OBRIGADA!!!
Espero ser ajudada sempre por vcs e qdu eu tiver experiencia suficiente, podem ter certeza q não negarei ajudar…
Pelas soluções que o pessoal te passou é provavel que tenha resolvido o seu problema. Caso contrário me envia uma MP.
abs,[/quote]
por mais “boa vontade” que você tenha, você deve saber que vai contra as regras do fórum responder via MP.
As soluções tem que ser compartilhadas entre os membros do GUJ…
“take care” meu caro…[/quote]
Jovem,
Em qual momento citei em meu post anterior que não compartilharia a solução proposta a todos os membros do GUJ ?
Atentente que o meu post não cita solução, e apenas indica que o problema seria resolvido com as soluções proposta anteriormente.
Por favor, mantenha o foco no problema, não estamos aqui para causar intrigas e sim encontrar a melhor solução para o problema proposto.
ela nao usa a ver q passa como parametro
cria uma outra q sempre e true
e faz a comparacao com essa ai, entao sempre da errado. mas ela nunca usa esse metodo na classe teste. entao onde ta o erro, ja que ela acessa e seta o valor da situacao diretamente (func.sit = true pra setar) (func.sit pra ler) ??? onde tava o erro?