Urgentee ... help

[b]Oii eu preciso de ajuda em um programa que não consigo fazer!

É para o usuário entrar com uma frase e o programa contar quantas letras A tem nesta frase.!

Por favor me ajudemm.!

Obrigada … :smiley:

use length

Este eh um jeito

String pk = "Frase para contar quantas letras A existe.";
    	int count = 0;
    	try {
    		if (pk != null) {
    	    	for (int i = 0; pk.length() > i; i++) {
    	    		if (pk.charAt(i) == 'a' || pk.charAt(i) == 'A') {
    	    			count+=1;
    	    		}
    		    }
    	    }
    		System.out.println("QT: "+count);
		} catch (Exception e) {
			e.printStackTrace();			
		}

Poste seu código, e em qual parte você está com dúvidas e não está conseguindo fazer.

Aliás, você tem um código??

Use títulos de acordo com o que vai postar, e não pedindo por ajuda.

Olá,

Creio que o que vc deseja tenha de ser feito com charAt(). Dá uma olhada no Javadoc, pegue esse hábito. Mas segue aí um exemplinho que achei no google:
http://www.glenmccl.com/perfj_008.htm

Abraços :wink:

p/ quem quiz ajudar . mto obrigada.!

Eu entendo muito poco de java.! to iniciando o curso agora
na tentativa saiu isso:

class Frase
{
public static void main ( String args [] )
{
char frase;
System.out.println(“Entre com uma frase qualquer” + (Frase));
}
}

totalmente nada ve … huaaHuah … so queria um enpurãozinhu msmo

Bom muito Obrigada e até mais …

O pessoal aqui costuma ajudar, e não fazer!

[quote=pryscila]p/ quem quiz ajudar . mto obrigada.!
[/quote]

Todos quiseram te ajudar! E querendo te ajudar de novo, peço para olhar este tópico, assim verá como identar melhor seus posts e ajudar a quem estiver lendo. Sei que é nova na comunidade, mas verá que mais pra frente muitos vão te cobrar essa identação na hora de olhar seus tópicos.
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Princesa… tudo na vida requer esforço não vai conseguir nada mastigado… mais vou dar uma ajuda…
mais da próxima vez. escute os conselhos do grupo… precisando de ajuda… é só nos procurar

[code] String a = “AAA”;

int i = a.length();
    label2.setText(String.valueOf(i));
    return null;[/code]

Pode tentar com esse codigo tbm…

int contaLetrasAa(String s) { int quatasLetrasAa = 0 for (int i = 0; i < s.length(); i ++) { if ((s.charAt(i) == 'a') || (s.charAt(i) == 'A')); quatasLetrasAa++ } return quatasLetrasAa; }

o Ratão ta falando a verdade moça… mta gente não ajuda tanto quem não “se comporta” no forum, o que inclui certas coisas para facilitar o bem geral, tipo evitar caixa alta pq dificulta a leitura, dexa como titulo do topico alguma frase que explique ± seu problema…esse tipo de coisa…

e praticamente NUNCA, vc vai conseguir que alguem crie um codigo prontinho do jeito que vc quer… (apesar que tem gente aqui que facilita as coisas só pq vc é mulher…rs)

o q eu te aconselho como ja foi dito, é estudar os conceitos, procure uma apostila de java, procure por java.lang.String, vc vai ver la o metodo charAt, comofalaram… estude os conceitos basicos que seria if e loop, o mais usado é o loop for…

bons estudos…

Oi, vc pode usar a classe StringTokenizer. Nela vc pode setar o token ‘A’ e usar o metodo countTokens() para saber quantas letras ‘A’ possuem sua frase. Dá uma olhada na api que vc vai achar como exatamente usá-la.

Rodrigo.

Se não me engano tem um método que conta quantas letras tem na String, se não tiver eh muito fácil de fazer meu. Acho que vc naum deveria pedir assim de mão beijada não… Da uma googleada ai, provavelmente vc acha algo…

[quote=pryscila][b]Oii eu preciso de ajuda em um programa que não consigo fazer!

É para o usuário entrar com uma frase e o programa contar quantas letras A tem nesta frase.!

Por favor me ajudemm.!

Obrigada … :smiley: [/quote]

Olá pryscila, veja o exemplo que fiz…

import java.util.regex.Matcher;
import java.util.regex.Pattern;

public class Teste {

public static void main(String[] args) {
		// String que você irá pegar a frase do usuário
		String frase = "Pegar letras A na frase que o usuário passar";

// contado de letras
		int qtdLetra = 0;

// Cria um pattern para buscar coisas, e passa para o metodo COMPILE a
		// expressao regex, ou seja, as letras que você quer buscar
		Pattern p = Pattern.compile("[aA]");
		// Cria um matcher e passa a frase que você quer realizar a busca
		Matcher m = p.matcher(frase);

// Realiza a busca na string utilizando a expressao regex
		while (m.find()) {
			// exibe o indice que achou a letra e a letra em questao
			System.out.println(m.start() + " " + m.group());
			// soma no contado uma unidade
			qtdLetra += 1;
		}

// exibe a quantidade de letras encontradas
		System.out.println("Quantidade de letras A é: " + qtdLetra);

}

}

Depois da uma olhada nestas API que utilizei e em expressões regex, que irá te ajudar muito mais, espero ter te ajudado.

Aaaa, vc pode utilizar também a tokenização como o "rdantas " falou, pode ser a classe scanner ou então o metodo split() da classe string.