URL para o JBC apontar para um banco de dados SQL Server

Estou tentando estabelecer uma conexão local com uma instância do SQL Server que está identificada como
//CORP001/SQLLOCAL
na receita de bolo diz que seria:
jdbc:sqlserver:/SQLLOCAL;databaseName=
Minha dúvida inicial foi onde colocar a porta :1433 se era depois do servidor ou depois da pasta. Tentei nos dois.
Cheguei a cria um odbc e usei a fórmula:
jdbc:odbc:
Nenhum dos dois funcionou e me devolve
No suitable driver found for server
Já usei as bibliotecas externas(.JAR):
mssql-jdbc-9.4.0.jre8.jar estou usando o jdk1.8
e
java-sql-odbc-1.0.2.jar
para cada um deles.

Obrigado pela atenção.
Fernando Ventura Jr.

PS: Desculpem-me, mas vi agora que já tinha colocada a mesma dúvida, embora com outras palavras. Podem apagar a menos adequada. Obrigado.

Penso que seria assim:

String connectionUrl = “jdbc:sqlserver://localhost:1433;databaseName=AdventureWorks;user=MyUserName;password=*****;”;
Connection con = DriverManager.getConnection(connectionUrl);

Será? Mas coloquei o nome que aparece no SqlDeveloper da Microsoft. É o nome do meu computador, seguido do nome sqlexpress, ficando //<nome-do-computador>/SQLExpress:1433

Tentei localhost:1433 e localhost\sqlexpress:1433 já coloquei //localhost/sqlserverexpress e \\\\localhost\\sqlexpress já que a contrabarra precisa tem que ser dobrada.

Uma coisa que seria mais fácil seria usar um odbc e aí a url seria jdbc:odbc:<odbc> mas não funciona também. Troquei o jar para um odbc.jar e usei isso, mas aí deu No suitable driver found for jdbc:odbc

De acordo com a documentação, é assim:

String connectionUrl = "jdbc:sqlserver://localhost:1433;databaseName=AdventureWorks;user=MyUserName;password=*****;";  
Connection con = DriverManager.getConnection(connectionUrl);  

FONTE: Fazendo uma conexão simples a um banco de dados

1 curtida