Usando JGoodies-looks

  Pessoal estou fazendo um jogo de Damas, estou quase terminando. Andei pesquisando sobre look and feel em alguns foruns e baixei o JGoddies-looks. Adicionei ele no ClasPath, as bibliotecas da aplicação. Ele importa as classes normalmente, Ex: PlasticLookandFeel, Plastic3DLookandFeel etc no auto-completar. Só que quando eu vou implementar ele na main com o metodo java.awt.EventQueue.invokeLater não aparece nada de modificação. E quando eu fui alterar um estilo do meu JMenubar ai ele retornou varios erros. Ai vai o codigo: 
package game;

import java.awt.Color;
import java.awt.event.ActionEvent;
import java.awt.event.ActionListener;

import javax.swing.ImageIcon;
import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;
import javax.swing.JMenu;
import javax.swing.JMenuBar;
import javax.swing.JMenuItem;
import javax.swing.JOptionPane;
import javax.swing.JPanel;
import javax.swing.JProgressBar;
import javax.swing.SwingUtilities;
import javax.swing.UIManager;
import javax.swing.UnsupportedLookAndFeelException;

import com.jgoodies.looks.BorderStyle;
import com.jgoodies.looks.HeaderStyle;
import com.jgoodies.looks.Options;
import com.jgoodies.looks.plastic.Plastic3DLookAndFeel;
import com.jgoodies.looks.plastic.PlasticButtonUI;
import com.jgoodies.looks.plastic.PlasticLookAndFeel;
import com.jgoodies.looks.plastic.theme.DarkStar;

/**
 * 
 * 
 * @author fabricio
 * 
 *
 *
 */


public class Principal extends JFrame implements ActionListener {
	
	JLabel texto, nome, nomeori;
	ImageIcon imgDama;
	String nomeuser;
	JMenuBar barraMenus; // barra de menus
	JMenuItem itemdeMenu; // intem de um menu
	private JPanel contentpane;
	private JProgressBar progressbar = new JProgressBar();
	int i;
	//PlasticLookAndFeel lookandfeel = new PlasticLookAndFeel();
	
	
	/**
	 * @author fabricio
	 */
	public Principal(){
		setExtendedState(JFrame.MAXIMIZED_BOTH);
		
		imgDama = new ImageIcon("titulo.jpg"); // img do .jar, tem q ta no mesmo diretorio
				
		nome = new JLabel("Nome jogador:");
		nome.setBounds(600, 180, 100, 20);
		nome.setVisible(false);
		this.getContentPane().add(nome);
		
		nomeori = new JLabel("");
		nomeori.setBounds(700, 180, 100, 20);
		nomeori.setVisible(false);
		this.getContentPane().add(nomeori);
		
		
		barraMenus = new JMenuBar();
		this.setJMenuBar(barraMenus);
		barraMenus.putClientProperty(Options.HEADER_STYLE_KEY, HeaderStyle.BOTH);
		barraMenus.putClientProperty(PlasticLookAndFeel.BORDER_STYLE_KEY, BorderStyle.SEPARATOR);
		barraMenus.putClientProperty(PlasticLookAndFeel.IS_3D_KEY, Boolean.FALSE);
		
		JMenu arquivo = new JMenu("Arquivo");
		JMenu edit = new JMenu("Editar");
		barraMenus.add(arquivo);
		barraMenus.add(edit);
		
		JMenuItem novo = new JMenuItem("Novo Jogo");
		JMenuItem abrir = new JMenuItem("Recordes");
        JMenuItem sair = new JMenuItem("Sair");
        
        novo.addActionListener(this);
        sair.addActionListener(this);
        
        JMenuItem recortar = new JMenuItem("Recortar");
        JMenuItem copiar = new JMenuItem("Copiar");
        JMenuItem colar = new JMenuItem("Colar");
        
        arquivo.add(novo);
        // linha horizontal
		arquivo.addSeparator();
		arquivo.add(abrir);
		arquivo.addSeparator();
        arquivo.add(sair);
        
        edit.add(recortar);
        edit.addSeparator();
        edit.add(copiar);
        edit.addSeparator();
        edit.add(colar);
        
				
		texto = new JLabel(imgDama);
		texto.setBounds(180, 50, imgDama.getIconWidth(), imgDama.getIconHeight());
		texto.setVisible(true);
		this.getContentPane().add(texto);
		
		// add Painel Tabuleiro no Frame
		this.getContentPane().add(new Tabuleiro());
		
		setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
		
		/* Posicao inicio Tabuleiro
		 * x=180 y=180
		 * 
		 * Posicao Final Tabuleiro
		 * x=495 y=495
		 *  
		 */
		 		
	}
	
	public void addNome(){
		nomeuser = JOptionPane.showInputDialog("Digite seu nome: "); // String recebendo o nome a ser digitado
		nome.setVisible(true); // deixa Label padrão do user visivel
		
		// label q recebe o nome digitado
		nomeori.setText(nomeuser);
		nomeori.setVisible(true);
				
	}
	
	/**
	 * @param args
	 * @exception Exception
	 * 
	 */
	public static void main(String[] args) {
				TesteTempo2 teste = new TesteTempo2().start(); // inicia contador + JProgressbar
				
				// look and feel do sistema, no meu caso aparencia do Windows 
				//PlasticLookAndFeel.setPlasticTheme(new DarkStar());
				/*try{
					UIManager.setLookAndFeel(UIManager.getSystemLookAndFeelClassName());
					
				}catch(Exception ue){
					ue.printStackTrace();
				}*/
				java.awt.EventQueue.invokeLater(new Runnable() {
					
					@Override
					public void run() {
						// TODO Auto-generated method stub
					try{
						UIManager.setLookAndFeel(new Plastic3DLookAndFeel());						
					}catch(UnsupportedLookAndFeelException ue){
						ue.printStackTrace();
					}
											
					}
				});
					
				new Principal().setVisible(true);			
				
				teste.stop();
				System.out.println("Tempo total p/ iniciar: " +teste.getTempodecorrido());
		
	}

	@Override
	public void actionPerformed(ActionEvent arg0) {
		// TODO Auto-generated method stub
		String evento; 
		evento = arg0.getActionCommand();
		
		if(evento.equalsIgnoreCase("Sair")){
			System.exit(0);
			
		}
		if(evento.equalsIgnoreCase("Novo Jogo")){
			addNome(); // executa metodo p/ adicionar nome ao Label
						
		}	
	}

	

}
  Se alguem souber o que é me da uma luz ! Valeu.
  Tutorial que eu li pra fazer: http://rfiume.blogspot.com.br/2007/01/look-and-feel-jgoodies-looks.html ;

Erro que dá no console:

Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NoClassDefFoundError: com/jgoodies/common/base/SystemUtils

   Parece se algo que ele não encontra nos diretórios do jgoodies. Se alguem souber me ajude pfvr.

E aí, galera!
Não sei se já consegui resolver o problema, mas fica aki a dica pra quem passar por isso.
Isso aí acontece simplesmente porque não foi adicionado o .jar commons do jgoodies no classpath.
Só adicionar q vai rodar belezinha.
Abraço!