Usando o Google Guice + JSF 2 [RESOLVIDO]

Fala pessoal, blz?

Estou começando a trabalhar com o JSF e escolhi o Guice para Injeção de Dependências e Inversão de Controle.
Mas surgiu uma dúvida em relação em ONDE vou injetar o meu Modulo (Module).

injector = Guice.createInjector(new ServiceModule());

Devo injetar nos ManagedBeans, herdando de uma classe onde a injeção é realizada (uma classe abstrata por exemplo), ou criar um filtro para tal injeção?
Qual a melhor prática?

Desde já agradeço, obrigado

Jefferson Trindade
Web Developer - Systems Analyst
Oracle Certified Java Programmer

Após conversa e pesquisas, cheguei a conclusão que é melhor utilizar no Filter, é a melhor opção.

Obrigado!

Jefferson, desculpe estar revivendo esse tópico mesmo depois de [RESOLVIDO], mas comecei estudar o Guice e me deparei com a mesma dúvida em relação ao Injector e o ManagedBean.

Você poderia me explicar como resolveu isso?

Desde já agradeço!

Fala Arthemus,

Eu estava iniciando esse projeto com JSF, porém tive que parar para fazer um outro em VRaptor… Mas vamos lá…

Vc já deve ter lido sobre o Guice, devemos criar o injector antes de iniciar a aplicação, para assim o framework gerenciar a injeção de dependências. Para isso podemos utilizar um filtro, dessa forma, a classe que inicia o injector será iniciada antes da aplicação, para qualquer requisição realizada.

Vc pode conferir mais informações sobre a configuração de um filtro no link abaixo:
http://www.guj.com.br/articles/11

Não testei, mas quando voltar a esse projeto eu usarei dessa forma.

Abraços, e espero ter ajudado.

Ajudo muito Jefferson, consegui entender essa questão de obter o Injector ao iniciar a aplicação ou com um WebFilter e utiliza-lo a partir do ManagedBean, ajudo mesmo.

Um abraço!