Usando o Log4j - RepositorySelector

Boa noite pessoal…

Estou alterando uma funcionalidade em meu trabalho onde possuo uma geraçao de log a partir do conteúdo de um arquivo log4j.properties (padrão) a partir do PropertyConfigurator.configureAndWatch na qual funciona perfeitamente.

Agora estou tentando buscar isso de um arquivo de propriedades, porém nao estou conseguindo, quando se utiliza o PropertyConfigurator ele busca o log4j.properties por default, ou seja não estou conseguindo configurar o log4j para buscar os dados de um arquivo de properties. Andei verificando e tem esta classe de RepositorySelector mas também não deu muito certo… existe alguma forma de eu ler um arquivo de properties e passar para configurar o log4j a entender esta forma? Se sim qual é o padrão que devo colocar no properties, pois no log4j tem todo aquele default por exemplo: log4.category.XXX

Abraços!

Juliano

Confesso que eu li rapido e não sei se vou te ajudar… mas você pode abrir qualquer arquivo .properties assim:

ResourceBundle myResources = ResourceBundle.getBundle("config");

E pegar um valor assim:

myResources.getString("usuario") myResources.getString("senha")

Olá,

Bom acho que tu ta fazendo certo deve ser algum detalhe. Com o PropertyConfigurator.configure tu pode passar uma URL para um arquivo de propriedades customizado que nao seja o log4j.properties ou ainda usando o metodo PropertyConfigurator.configureAndWatch que faz testes de tempos em tempos se o arquivo foi alterado.

]['s

Bom dia,

Bom pessoal, o problema não é ler uma propriedade de um recurso… temos uma classe que faz isso, eu preciso ao invés de buscar um log4j.properties, verificar se o recurso existe em uma árvore LDAP por exemplo.

Digamos que eu faça um logDebug(“MEU_RECURSO”…)

Preciso buscar esse “MEU_RECURSO” no LDAP, estava vendo como implementar uma infra para tal pesquisa, talvez o RepositorySelector ou criar uma Hierarchy… não sei se resolveria, estou estudando.